Ano:
2020
Versão:
Todas
Ordem:
↑
Mais úteis
Resumo das opiniões
Consumo
9,7
Porta malas
9,4
Desempenho
8,3
Posição de dirigir
7,9
Motor
7,9
Custo benefício
7,8
Instrumentos
7,5
Freios
7,5
Estabilidade
7,5
Interior
7,4
Suspensão
7,2
Acabamento
6,3
Renault Kwid Intense 1.0 12V 2020
Avaliação:9,7




É bom: Consumo: 15 KM/L [Etanol] cidade e 18 KM/L [Etanol] estrada a 90 KM/H Versão Intense tem tudo completo inclusive Câmera de Ré, Computador, Central Multimídia com espelhamento do Celular, 4 Air Bags, etc. Boa altura, fácil demais de dirigir e estacionar, muito leve. Direção parece uma manteiga, na estrada vai bem. Mas economia só até 100 kM/H desenvolve bem mais porém vai gastar combustível. Não sinto ruídos e nem vibrações como falam. Atenção: Os Freios foram mudados ficaram maiores e ventilados e os pneus também ficaram melhores. Ótimo Porta Malas. Nota 10 em tudo pelo preço , melhor custo benefício.
É ruim: Três coisas não gosto no carro. Falta regulagem da altura do Banco , quando se engata a Ré o carro trepida e têm pouca visão traseira para entrar em uma rua perpendicular.
Problemas: Nenhum defeito apresentado.
Opinião do dono: Já tive um KWID ZEN 17/18 troquei agora nesse INTENSE 19/20 , já inclusive fiz comentários aqui na opinião do dono do ZEN 2018. Portanto se já estou no segundo Renault Kwid, é que gostei muito. Aos poucos a Renault vai melhorando o carro: Trocou freios e pneu, tem travamento automático e na versão 2020, não precisa apertar botão para destravar a porta já abre na fechadura direto. Seguro barato e revisões também. Fiz uma viagem longa e se comporta bem o tempo todo. Inclusive está sendo bem exportado , ví vários na Argentina.
#Kwid Intense 1.0 12V
#2020
10 curtidas
Renault Kwid Outsider 1.0 12V 2020
Avaliação:9,5




É bom: Se houvesse um lugar para anexar imagens, eu colocaria do painel: meu kwid faz 16.6 km/l na estrada, no álcool. Claro, sem uso de ar-condicionado, com o qual ele cai para 15, 15.5. Eu não esperava que fosse tão econômico. Depois de 10 mil km rodados fiz a revisão e ele ainda amaciou um pouco, ficou um pouco mais econômico. Faço uso misto de terra, estrada e cidade para ir ao trabalho e minha média raríssimas vezes fica menor que 14 km/l [sempre no álcool, nunca pus gasolina, e com uso alternado de ar-condicionado]. O carro anda bem, responde quando se pisa, é bonito, o painel com android auto é muito bom, de verdade, ouço música no spotify e podcast enquanto dirijo com o maps ligado. Ele aguenta terra muito bem [escolhi ele por isso e pela economia, já que tinha um Astra que bebia bem e amassava as rodas e desalinhava muito fácil o kwid tem eixo rígido traseiro, o que por um lado faz não ter controle de tração, por outro não desalinha de jeito nenhum]. A suspensão é boa, quica um pouco na terra, e não tenho o que reclamar de freio ou marchas. Aliás, o câmbio é curtinho e gostoso de usar você está em quinta marcha aos 50, 60 km/h. O ar gela bem. Moro em Ribeirão Preto e uma ou duas vezes tive que ligar no máximo. Isso acontece quando tem mais gente dentro do carro [me parece que o ar não gela tanto atrás]. De verdade, não tenho como descrever o quanto estou contente com o carro. Podem comprar tranquilamente. Eu queria uma strada para usar na terra, mas não queria ter um carro caro, e também alto consumo. Apostei no kwid outsider. Ele não raspa nas pedras na terra, é bem altinho, tem boa estabilidade para quem como eu não corre com o carro, tem rodas pequenas e de ferro, não desalinha e é difícil amassar. A revisão ficou R$ 580, 430 mais 150 de alinhamento e balanceamento facultativos. Eu reduzi meu consumo de combustível mensal pela metade, e também de manutenção, trocando um usado por um zero. Impressionante. Só troco o kwid se aparecer uma picape que tenha consumo que se aproxime. Senão, não me preocupo e espero chegar um carro elétrico. Ah, e o carro é absurdamente fácil de manobrar: além de pequeno, tem câmera de ré. Eu coloquei tilt down no retrovisor direito, mas é bobagem, não precisa.
É ruim: Ele é um carro simples, e por vezes alguns defeitos parecem desleixo ou desatenção. Nada que desabone o conjunto. A porta de trás parece que está aberta, tem um pequeno desnível a tampa do porta-malas prende no tampão quando se tenta bater forte, são precisos dois fechamentos leves pra travar o espaço interno é realmente pequeno, não é pra gente muito grande [tenho 1,71m] para os passageiros dos bancos traseiros é bem apertadinho o ar não gela perfeitamente atrás, a não ser que se aumente bem, o que reduz bastante o consumo, mas não terrivelmente [meu irmão quis dirigir pisando no máximo, o carro carregado, ar no toco, e o consumo foi de 9 km/l no álcool na cidade eu com ar ligado sempre faço 13 km/l, só na cidade no mínimo 11,5 km/l, nunca, nunca mesmo fiz menos que isso, mas meu pé é leve]. Você tem que prestar atenção e respeitar o manual e não passar de 3 mil giros nos primeiros mil kms, o que é um saco. Um defeito sério e que não é picuinha é o ângulo de visão se você se virar para trás enquanto dirige: há uma coluna, para manter o design do carro, que impede totalmente a visão em alguns ângulos o ponto cego é o maior que eu já vi, fora a fiorino rs. É isso. Quanto aos defeitos apontados por outros como recorrentes: freio: foi corrigido, é perfeito, um freio que não se nota três furos na roda: quem lê o manual sabe que há um parafuso-guia que torna mais fácil, não mais difícil, a troca dos pneus, já que se tem um parafuso a menos instabilidade: eu não corro, mas entendo, comparando outros carros e o Astra, que uma curva rápida com um carro altinho você sente ele se inclinando todo por não ter controle de tração é uma desvantagem, mas como disse acima também tem seu lado positivo é caro: também acho, como todo carro em um país explorado por sua elite econômica. Enfim, é um carro 1.0 e de feitura simples, então não espere muita velocidade [mas não é um carro mole] ou total silêncio interno, apesar de que alguns problemas de barulho já foram corrigidos. Gostaria também que os suportes no teto não fossem apenas estéticos.
Problemas: Mencionados acima. A porta com leve desnível e o porta-malas que fica pegando na hora de bater [não é o primeiro modelo de carro em que vejo isso].
Opinião do dono: Realmente, estou besta com esse carro. Oito meses depois da compra e ele ficou um pouco ainda mais econômico. É macio e gostoso de dirigir, tem boa tecnologia embarcada. Excelente, de verdade. Um baita, baita carro. Quase comprei um Up!, que seria uma merda por ser turbo andando em estrada de chão, chupando ar com pó. Não consigo comparar, portanto, mas ouvi dizer que era semelhante em consumo e melhor em desempenho. Mas, além de mais barato, o Kwid é mais bonito e tem android auto, o que faz muita diferença no dia-a-dia. E, como falei, dirigi-lo é muito gostoso. Então, acho que fiz a melhor escolha. Quanto ao Mobi, nem se compara. Como disse, só troco se for uma picape com consumo semelhante, o que ainda é um delírio. Esse é um carro que tem consumo parecido com uma moto. Impressionante.
#Kwid Outsider 1.0 12V
#2020
9 curtidas
Renault Kwid Intense 1.0 12V 2020
Avaliação:3,2




É bom: Economia, seguro barato pq é tão ruim que nem bandido quer.
É ruim: Espaço interno ridiculamente pequeno, suspensão é a pior que já v na vida, sistema de som uma porcaria, carro fraco com mais de 2 passageiros, quando liga o ar o consumo decola, consome oleo pra caramba, bate tudo, dá muito defeito.
Problemas: troca 2x caixa de direção, amortecedores batendo tudo, troca dos defletores de ar pq simplesmente deram folga, troca da embreagem, problema com marcha ré roncando, catalizador deu problema com 8 mil km, braço axial trocado, acelerador eletrônico dando problema, pedal de freio muito baixo, embreagem alta, multimídia trocada pq travava, ar condicionado parou de gelar, banco quebrou do nada. Eu peso 73kg
Opinião do dono: Não comprem essa bomba, é ruim, não vale nada, dá um monte de defeito e a renault simplesmente ignora você
#Kwid Intense 1.0 12V
#2020
7 curtidas
Renault Kwid Outsider 1.0 12V 2020
Avaliação:7,3




É bom: Economia de carro híbrido, consigo fazer cerca de 16km/l na cidade e 21km/l na estrada, sempre com gasolina, motor cresce rápido depois dos 3500 rpm, direção extremamente leve e precisa, boa visibilidade mesmo quando não uso câmera de ré, oferece um bom conforto em viagens longas.
É ruim: Central multimídia não oferece muitos recursos, som muito pobre para um carro que beira os R$50.000, não tem vidros elétricos atrás nem como opcional, rodas tem estilo, mas não são de liga leve. De tudo, o mais grave é o comportamento em curvas, a carroceria torce demais em curvas acima de 90km/h, não passa muita confiança com suspensão e pneus na configuração original quando se está numa estrada.
Problemas: Ruído estridente quando utilizo a marcha ré, nada que regular o cabo da embreagem não resolva Amortecedores vazando com 12000 km, alto consumo de óleo, deve prestar atenção a cada 1500 km para não ter surpresa.
Opinião do dono: Um ótimo carro para motorista de aplicativos, pois oferece manutenção barata e consumo de combustível baixo. Tem seu alto preço como ponto negativo, pois chega próximo do Sandero quando equipado com todos os acessórios. Na real, recomendo comprar o modelo zen e gastar a diferença com acessórios fora da concessionária, vale mais a pena.
#Kwid Outsider 1.0 12V
#2020
6 curtidas
Renault Kwid Outsider 1.0 12V 2020
Avaliação:9,0




É bom: Muito econômico, Rápido na cidade, freio eficiente, altura do veículo ele não raspa nas valetas e lombadas, capacidade boa do porta malas.
É ruim: Espaço interno.
Problemas: Até o presente momento desde Dezembro/2019, nenhum defeito apresentado.
Opinião do dono: Estou muito satisfeito com o Kwid. Eu recomendo.
#Kwid Outsider 1.0 12V
#2020
5 curtidas
Renault Kwid Outsider 1.0 12V 2020
Avaliação:9,7




É bom: Muito econômico.
É ruim: Não tenho ponto negativo.
Problemas: Ruído embreagem.
Opinião do dono: Carro muito econômico, e pro meu dia a dia está ótimo!
#Kwid Outsider 1.0 12V
#2020
3 curtidas
Renault Kwid Zen 1.0 12V 2020
Avaliação:7,7




É bom: É carro muito bom. Muito econômico. Muito versátil. Pra duas pessoas médias e três crianças ou adultos pequenos é maravilhoso. Tem direção macia. Anda bem. Bancos confortáveis. Com certeza, teria outro...só que na versão Outsider
É ruim: Eu acho só a questão da resolução dos freios que ainda não resolveram. É um barulho meio chatinho quando você freia de leve. Nada de mais. Outro ponto, é com relação aos coxins. Deveriam fazer algum amortecedor pra não absorver o impacto da vibração do motor.
Problemas: Nenhum
Opinião do dono: Olha, é um carro bom. Pelo que oferece... é justo. Veja, poderia comprar um HB20, Onix, Uno, Gol...mas preferi o Kwid devido a altura. Eu pego buraco, chuva e, de vez enquando, vou para chácara. É valente esse carro. Não acho essa fragilidade que diz dele.
#Kwid Zen 1.0 12V
#2020
2 curtidas
Renault Kwid Zen 1.0 12V 2020
Avaliação:9,5




É bom: Bom espaço interno, econômico, direção leve e bom porta malas
É ruim: Peças desalinhadas como por exemplo airbag passageiro e porta luvas.
Problemas: Até agora nenhum
Opinião do dono: Gostei muito do carro, fiz uma viagem de carro para o nordeste e o carro me surpreendeu, muito econômico e também muito rápido nas respostas quando quando exigido deu conta do recado, cheguei a fazer 19 km por litro com gasolina e 16 no álcool Se tiver que trocar vai ser por outro Kwid
#Kwid Zen 1.0 12V
#2020
1 curtida
Renault Kwid Zen 1.0 12V 2020
Avaliação:6,7




É bom: Impossível não falar da economia, realmente é o ponto forte deste carro, ele é super econômico e ponto. Não é um carro muito bom em outros quesitos, mas na economia e espaço do porta-malas ele surpreende.
É ruim: Freio MUITO RUIM, o meu carro em menos de 48 horas que saiu da concessionária começou a chiar feito um ônibus, quando chegava atrás dos motociclistas, eles achavam que um ônibus iam passar por cima deles, depois olhavam e viam que era um Kwidzinho, que vergonha, depois de muita dor de cabeça e depois de 1 mês de uso lá chegaram os discos na concessionária e foram trocados, não ficou chiando feito um ônibus, mas chiam levemente até hoje. Um carro que mostra fragilidade em muitas coisas, não só nos freios que são péssimos, mas também nos acabamentos, ruídos nas portas, vidros, suspensão, motor, etc, etc, etc, tanta coisa infelizmente.
Problemas: Comprei o carro 0km.. Freio [apresentou problema com menos de 48 horas, parcialmente resolvido pela concessionária 1 mês depois de adquirido, imaginem a desilusão], Luz de problema elétrico no painel [que foi resolvido depois de passar 2 dias na concessionária], Ar-condicionado parou de gelar agora que atingiu 2 anos, não deveria parar de gelar com menos de 2 anos...o carro ainda é novo. Limpa-para-brisas parou de funcionar do nada, como é um só, único, fiquei tendo que parar o carro na chuva intensa, fiquei às cegas literalmente. O escape ficou vazando, não por estar furado, mas pela parte de junção de peças, como é possível, mau acabamento, tive que dar uma pequena solda, soldador disse que nunca viu um escape tão fraco. Protetor de cárter, comprado desde a aquisição do carro, parece um papel, se raspar umas 2 vezes num quebra-mola quebra uma das hastes que o sustenta, já mandei soldar estes apoios umas 4 vezes, todos apoios do protetor de cárter já receberam solda, isto para não comprar um novo, concessionária sempre empurra, mas o protetor tá novo, as quatro hastes que o suportam é que quebram direto, não pode ver quebra mola. Sensor de temperatura de óleo teve de ser trocado.
Opinião do dono: Foi o meu 1° carro 0km, fez-me e ainda me faz sentir muitas saudades do meu Peugeot 207, que na altura comprei com 50.000 km e fiquei com ele até aos 90.000 km, não tive metade das dores de cabeça que tive com o Kwid, apenas troquei embreagem e escape, pelos anos de uso que tinha, 8 anos. Quero trocar o Kwid o mais rapidamente que for possível, estou pagando financiamento de 60x e paguei 28 parcelas, paguei algumas adiantadas e meu desejo é de fazer um bom negócio na hora de vender, por isso ainda não vendi, estou nesse dilema. Ansioso para que chegue essa data.
#Kwid Zen 1.0 12V
#2020
1 curtida
Renault Kwid Zen 1.0 12V 2020
Avaliação:8,1




É bom: Consumo, agilidade e desempenho, facilidade para estacionar.
É ruim: Ruído do motor e trepidação, espaço interno.
Problemas: Nenhum
Opinião do dono: Carro muito bom dentro daquilo que se propõe [carro urbano de baixo consumo de combustível]. Apresenta algum ruído do motor e alguma trepidação, mas nada que desabone suas qualidades. O meu está dando 11,5 km no álcool dentro da cidade [Belo Horizonte]. Carro muito ágil. Faltou ajuste de altura no banco do motorista. Espaço interno um pouco apertado para 5 ocupantes.
#Kwid Zen 1.0 12V
#2020
Renault Kwid Zen 1.0 12V 2020
Avaliação:6,6




É bom: Carro super econômico, fazendo 13km/l na cidade sem ar ligado e fora do horário de pico, 11km/l com ar ligado e horário de pico isso tudo no álcool. Direção elétrica bastante leve, fácil de estacionar, teto plotado da outra cara para o carro.
É ruim: Materiais de baixa qualidade, posição para dirigir por longos períodos é péssima, o ar condicionado demora um pouco a gelar e quando esta muito quente o sistema do ar condicionado não consegue gelar o carro. Parece que ele diminui a refrigeração em algumas ocasiões para não perder potencia no motor. O carro nas subidas de Belo Horizonte sofre um pouco.Abra o capô que vão ver como foi mal feito por dentro o carro, parece que acabamento foi feito por um pedreiro.Embreagem parece de brinquedo e vibra muito.
Problemas: Fio aparente, frisos soltando, pino da porta direita de trás saiu na mão do meu amigo, embreagem tem um barulho de clique, problema na ré [aguardado peça da concessionaria para troca, concessionaria arranhou o carro quando deixado para revisão. luz dos faróis de neblina queimaram com 20 dias, acabamento da caixa de som está empenada por ser de plástico e tampa traseira interna do porta mala é de péssima qualidade e já está toda deformada, mesmo sem usar o porta malas.
Opinião do dono: Não compraria de novo o carro pois a Renault não tem um pós venda decente e meio que caga para o cliente, o carro poderia ser melhor em alguns aspectos e a falta de peça para um defeito de fabrica me incomodou bastante. O carro para quem quer usar no dia-a-dia urbano tem suas vantagens mas não sei se vale o custo benéfico já que com um pouco mais você pode comprar um FORD KA, HB20 ou ONIX
#Kwid Zen 1.0 12V
#2020
Renault Kwid Zen 1.0 12V 2020
Avaliação:8,1




É bom: Fácil, econômica, estacionamento fácil, faróis, posição de dirigir, condução em estrada de terra, altura, ar condicionado, bancos, banco traseiro rebate, abre a tampa traseira de dentro, limpador traseiro., motor atende bem em cidades grandes e na zona rural, mostrador de consumo, pneus continental. Direção elétrica que endurece acima de 80. 4 airbags. Altura para passar em quebra molas.
É ruim: Embaça o vidro pelo lado de fora com AC ligado sob chuva. Não possui termômetro Não possui conta giro Não possui roda de liga leve. Não possui cinzeiro
Problemas: Nenhum
Opinião do dono: Melhor do que eu pensava.Carro inteligente e prático.
#Kwid Zen 1.0 12V
#2020
Renault Kwid Zen 1.0 12V 2020
Avaliação:8,5




É bom: ESPERTO, DIREÇÃO ELÉTRICA, CÂMBIO, AR-CONDICIONADO, CONSUMO, BOM ACÚSTICO DO SOM INTERNO E BOA DIRIGIBILIDADE.
É ruim: SUSPENSÃO DURA, AMORTECEDORES, ACABAMENTO PRINCIPALMENTE DOS TECIDOS DOS BANCOS E O CONSUMO NÃO É AQUILO QUE PROMETE. AH! PÉSSIMA PÓS-VENDA QUE A CCS E RENAULT PROPOEM AO SEUS CONSUMIDORES.
Problemas: PROBLEMAS NO SOM [TROCADO NA GARANTIA], PALHETAS RESSECADAS AO SAIR DA CCS [TROCADO NA GARANTIA].
Opinião do dono: É UM CARRO QUE BASICAMENTE POR SER DE ENTRADA MANTÉM CUSTO X BENEFÍCIO. INFELIZMENTE NO BRASIL VEÍCULOS SÃO EXTREMAMENTE CAROS.
#Kwid Zen 1.0 12V
#2020