Ano:
Todos
Versão:
Peugeot 408 Sedan Allure 2.0 Flex 16V 4p Automático
Ordem:
↑
Maior nota
Resumo das opiniões
Porta malas
9,4
Estabilidade
9,3
Interior
9,2
Posição de dirigir
8,9
Instrumentos
8,9
Motor
8,9
Desempenho
8,6
Acabamento
8,5
Câmbio
8,4
Custo benefício
8,3
Suspensão
7,8
Consumo
7,5
Peugeot 408 Sedan Allure 2.0 Flex 16V 4p Automático 2014
Avaliação:9,7




É bom: Carro superou minhas expectativas, sempre ouvi críticas em relação a marca, porém pesquisei muito antes de comprar e estou muito satisfeito com o carro. Excelente acabamento [interno e externo], opcionais bem bacanas como é o caso do AC digital dual zone com saída para bancos traseiros, piloto automático, controle de som no volante, sensor estacionamento, porta luvas refrigerado, porta malas gigante, etc. Possui um custo muito menor que carros da mesma categoria, até pelo preconceito que existe com a marca, o que ajuda na desvalorização, ex. um Civic, Cruze, Corolla, do mesmo ano, custam no mínimo 15k a mais. Câmbio AT6 excelente, com trocas suaves, tendo a opção da troca manual tb. Rodas 17 deixam o visual bem bacana, estabilidade em curvas, um carro bem bacana mesmo.
É ruim: O que vou comentar abaixo não é necessariamente pontos negativos, mas que ocorreram comigo. Achei a suspensão um pouco dura, mas até agora sem defeitos, vou fazer uma revisão agora no final de ano e devo trocar buchas, bieletas e amortecedores dianteiros. O Consumo é um ponto de atenção, é bom avaliar antes de comprar o carro, o meu está fazendo a média, atualmente, de 7,0 a 7,5km/l na cidade, média de 25km/h no trânsito fluindo levemente, e 11km/l na pista andando até 120km/h, já fez um pouco mais antes, mas farei uma revisão tb agora no final do ano para limpeza de TBI, troca de velas, etc, talvez melhore um pouco novamente. Fora isso, faróis dianteiros amarelam um pouco, e após os 70k começaram alguns grilos rangendo, mas nada fora da normalidade.
Problemas: Peguei o carro com 50k e atualmente está indo para 90k e até agora tive que trocar 2 sensores de ABS traseiros que apresentaram falhas [R$ 400 os dois], no mais, só manutenções preventivas e de rotina como troca de óleo, filtros e fluídos [DH e Freio], bateria, pastilhas de freio, correias, lâmpadas queimadas, tudo em oficina de confiança, pois na CSS é fora de cogitação. Ando em média 1,5k por mês e a média anual de manutenção até agora ficou na casa dos R$ 2.500 - R$ 3.000, levando em consideração que já peguei o carro com 50k.
Opinião do dono: De modo geral, recomendo sim o carro, como mencionei, o ponto de atenção é o consumo, manutenção nada fora do normal, e lógico, é um pouco mais cara do que um carro popular, porém na minha opinião dentro do esperado para um carro que entrega tb bem mais do que um popular.
#408 Sedan Allure 2.0 Flex 16V 4p Automático
#2014
3 curtidas
Peugeot 408 Sedan Allure 2.0 Flex 16V 4p Automático 2014
Avaliação:9,1




É bom: Um carro com excelente espaço interno, câmbio automático de 6 marchas, superando a versão 2012 que era de 4 marchas. Motor silencioso e com boa retomada.Na primeira e segunda marcha e da uma segurada, mas depois responde com muita força. Suspensão excelente. Só troquei a suspensão dianteira, com 84 mil rodados.Som de ótima qualidade, AR gela muito e não apresentou defeito.Já tive Honda Fit e Symbol Privilege. O Peugeot 408 claramente está em outra categoria.
É ruim: O defeito apresentado foi na resistência que gastei 400 reais com peça e mão de obra. Suspensão dianteira completa, 1.200 reais o resto foi padrão. Pastilha e disco.peguei o carro com 65 mil KM e agora esta com 97 mil km. Desgastes natural. Peguei o carro com com mão de obra Resistência, suspensão.
Problemas: Resistência
Opinião do dono: Carro excelente.
#408 Sedan Allure 2.0 Flex 16V 4p Automático
#2014
1 curtida
Peugeot 408 Sedan Allure 2.0 Flex 16V 4p Automático 2014
Avaliação:9,0




É bom: carro de excelente construção,acabamento interno de ótima qualidade,motor muito robusto aliado ao cambio automatico de seis velocidades deixa o carro prazeiroso de dirigir. O espaço interno é excelente, bem como o tamanho do porta malas que é de 526 litros. Manutenção condiz com a tecnologia do carro, não muita cara.
É ruim: o único ponto negativo que encontrei até agora foi o consumo um pouco alto, embora tenha cambio de seis velocidades.
Problemas: Por enquanto nenhum defeito
Opinião do dono: Ótimo custo beneficio para quem quer andar com um carro bonito e confortável e com muita tecnologia embarcada.
#408 Sedan Allure 2.0 Flex 16V 4p Automático
#2014
2 curtidas
Peugeot 408 Sedan Allure 2.0 Flex 16V 4p Automático 2011
Avaliação:9,0




É bom: Carro forte, bonito, elente para viagens longas, nao possui barulhos internos crônicos e além de um otimo porta malas.
É ruim: As vezes o câmbio da um tranco na troca da primeira para a segunda.
Problemas: No meu caso tive o problema crônico de trocas as eletrovalvulas e foi resolvido.
Opinião do dono: Carro vale muito e robusto manutenção de preço justo pelo que o carro entrega.
#408 Sedan Allure 2.0 Flex 16V 4p Automático
#2011
Peugeot 408 Sedan Allure 2.0 Flex 16V 4p Automático 2015
Avaliação:8,7




É bom: Carro excelente para quem gosta de sedan grande, porta malas imenso, qualidade de acabamento interno é fantástico! Na estrada é show, sempre viajo, e gosto de viajar no máximo que o carro oferece, sua estabilidade é impressionante, cada curva fechadas a 120-130, o carro nem sente! Câmbio automático de 6 marchas, no modo sport, para fazer ultrapassagem é o ideal!
É ruim: Apesar de ser um carro fantástico, alguns problemas crônicos mais cedo ou mais tarde vai aparecer. O problema mais grave, na minha opinião é o peso do carro, são quase 1500kg para um motor 2.0 de aproximadamente 150cv, o que eleva o consumo para 6 a 7 km/l e deixa o câmbio muito lento para as retomadas ou tomadas de decisão. Além disso alguns defeitos que esse carro tem de fabricação que não tem recall e a Peugeot não assume mas todos que tem este carro sabe que é verdade: Carcaça da Válvula do Termostato rompe! Causa vazamento de água! O meu troquei umas 3 vezes até colocar uma de alumínio e resolver o problema! O segundo problema crônico é um barulho na suspensão dianteira que todo mundo acha que é suspensão! Depois de trocar toda a suspensão, inspecionar cada peça o barulho crônico de algo batendo na suspensão dianteira não é propriamente suspensão e sim a pinça do freio que trabalha com pressão e com o tempo ele fica folgado e tem que mandar fazer um preenchimento para ver se a pressão aumenta e o barulho resolve.
Problemas: Carcaça da Válvula do Termostato R$ 850.00. Tem que ser alumínio se não, nem perca tempo! Pinça do freio - R$ 4000.00 original na Peugeot e tem que encomendar! Troquei é não resolveu o problema aí descobrimos que o fato é apenas a quantidade de graxa que se coloca no parafuso que da pressão!
Opinião do dono: Um carro muito bom, desde que você conheça a procedência! Esses problemas crônicos eles vão aparecer mais cedo ou mais tarde, então melhor conhecer a procedência para saber como lidar com eles! Se o câmbio for o automático de 4 marchas É problema! Se for o aut. de 6 marchas ok, câmbio bom mas lento nas respostas! Consumo bem baixo mas isso é pelo peso do carro junto com o motor que ele tem! Problemas crônicos, vai ter que mexer, então já procure um mecânico que você conheça e que saiba trabalhar com Peugeot, porque vai precisar! É saiba que peças não é algo mais fácil de achar no mercado! Na pista um espetáculo, na cidade um carro ótimo para passear, não é um carro que aguenta muito o corre corre do dia a dia!
#408 Sedan Allure 2.0 Flex 16V 4p Automático
#2015
3 curtidas
Peugeot 408 Sedan Allure 2.0 Flex 16V 4p Automático 2014
Avaliação:8,7




É bom: - Espaço Interno e porta mala com tampa pantográfica- Cambio 6 marchas- Ar Dual Zone Digital- Piloto Automático e Cruise Control- Design ainda bonito, mesmo com o passar do tempo
É ruim: - Suspensão dura causando barulho interno- Tampa do combustível precisa da chave- Apoios entre os bancos limita o uso do porta copo central- Consumo elevado no Etanol, mesmo sem forçar o carro- Falta IsoFix para cadeirinhas na versão 2013/2014 [Versão com cambio de 6 marchas]- Falta das aletas para troca de marcha no volante
Problemas: - Tampa do coletor de admissão furou- Lampadas do farol queimadas
Opinião do dono: Mesmo com o preconceito com a marca, escolhi o carro e não me arrependo. Ótimo espaço interno e de porta malas. Conforto do ar digital.Motor forte, excelente para a estrada. Porém, requer oficina que conheça da marca para evitar problemas. Ao contrario do que a marca recomenda, troca de óleo do cambio é necessária e deixa as trocas de marcha ainda mais suaves. Não tive problemas com o carro, pois também mantenho as revisões a cada 10 mil KM, mesmo fora da concessionária em oficina especializada.Não comprei o carro pensando em desvalorização, e sim para aproveitar. E neste ponto, acho que o modelo oferece mais conforto que similares, e pagando um preço menor. Talvez não tenha o mais novo, apenas pela questão estética que não me agradou. Tirando isso, recomendo demais o carro [na versão com cambio de 6 marchas] para quem procura o conforto e espaço de um bom sedan médio.
#408 Sedan Allure 2.0 Flex 16V 4p Automático
#2014
1 curtida
Peugeot 408 Sedan Allure 2.0 Flex 16V 4p Automático 2011
Avaliação:8,3




É bom: Adquiri o carro seminovo em 2017 e já fazem quase 4 anos com o carro [janeiro 2021]. Os pontos positivos são: Espaço interno, realmente tem bastante espaço para os passageiros, mais que a concorrência da mesma categoria de sedã médio. Porta malas grande com 520 litros e um detalhe que o braço é pantográfico, ou seja, não tem aquele pescoço de ganso que pode pegar a bagagem. Comprei um equipamento de uma pessoa que tem um corola e no carro dele nao coube no porta-malas, quando abri o meu ele se assustou com o tamanho. Outro ponto positivo são os equipamentos que oferecem como: piloto automatico, limitador de velocidade, bluetooth [consegue fazer e atender ligações] além de poder usar spotfy e afins e escutar no carro, considerando carros do mesmo ano / categoria. A minha versão tem pneus aro 16 [ante aro 17 da versão superior] a qual eu acho ponto positivo, pois tem maior conforto. Acabamento interno pelo preço que se paga é muito bom. Painel com material soft touch e alguns detalhes cromados. Apoio de braço para motorista e passageiro. O carro tem excelente estabilidade, mesmo entrando mais forte em curvas, passa a sensação que o carro continua firme no asfalto. Quando peguei o carro fiquei preocupado com o freio, já que estamos falando de um carro de 1500kg, mas os freios a disco nas 4 rodas não só dão conta, como são melhores que os freios do meu antigo peugeot 206 sw feline [mesmo sendo muito mais leve]. Muito falam das peças, mas sabendo onde comprar, são mais baratas até mesmo que marcam tradicionais como GM, Ford, fiat...
É ruim: Como pontos negativos: Isolamento acústico poderia melhor, após 110km/h começa a incomodar um pouco. Cambio deveria ser de 6 marchas [coisa que mudou nas versões mais recentes] então na estrada quando se chega a 100km/h parece que fica pedindo marcha, o motor as vezes grita um pouco a qual prejudica o barulho do motor que invade a cabine. Outro ponto que a peugeot não arruma [a maioria dos carros] é que vc tem que dar a chave para abastecer. Isso já era ruim em época normal, agora em época de pandemia isso só piora, toda vez tenho que passar álcool em gel na chave. Outro problema crônico da peugeot é a queima de lâmpadas do farol, como os de milha. Logicamente que após a lei que tornou obrigatório o uso em estradas, comecei a usa-las também na cidade e isso aumentou as trocas das mesmas, tanto é que tenho sempre lâmpadas reservas no porta-luvas, pois eu mesmo troco. Alguns problemas crônicos do carro são: tampa de válvulas, junta termostática, bomba de combustível... Mas que foram melhorados ou atualizados nas versões mais novas.
Problemas: Troquei a bateria do carro 1 vez, coisa comum da Peugeot e da maioria dos carros. Tive problema na tampa de válvulas a qual fazia barulho irritante. [problema crônico do carro]. Troquei junta de termostato do carro umas 2 x, também é um problema crônico do mesmo. Troquei 2x bomba de combustível, na ultima parou de mandar gasolina na estrada e o carro parou...
Opinião do dono: Acho que para comprar um usado, vale muito a pena. Se considerar o ano x equipamentos x motor, o Peugeot tem um excelente custo benefício. Quando comprei pesquisei Fiat Bravo, a qual minha esposa falou que era muito apertado o banco traseiro, além do cambio ruim automatizado, Linea [cambio e acabamento muito ruins], Fit carro excelente, porém não oferecia nada de equipamentos cobrando um pouco mais, nem da para comparar o conforto. Já penso em trocar de carro, pelo tempo de uso. Mas pesquisando acabo caindo no 408 THP, já com alguns dos problemas crônicos que mencionei já solucionados. Também fiquei interessa no Citroen C4 Lounge [utiliza as mesmas peças da Peugeot, já que são do mesmo grupo]. Então se está e dúvida, pode comprar sem medo. Carros da mesma categoria [Corolla, Civic...] cobram mais de R$ 10 mil que a Peugeot e oferecendo menos.
#408 Sedan Allure 2.0 Flex 16V 4p Automático
#2011
Peugeot 408 Sedan Allure 2.0 Flex 16V 4p Automático 2014
Avaliação:8,3




É bom: Ao meu modo de ver só consigo pontuar positivamente, pois o conjunto muito me agradou, principalmente espaço interno, ar bizone, conforto [sem ruídos], estabilidade e o torque é um ponto alto nesse motor 2.0 em conjunto com o cambio de seis marchas. Para quem gosta de um automático que tem tiptronick então achou, esse cambio não sei o que tem, mas é um cambio de engates suaves quando automático de boa ou no modo eco, mas se vc colocar no sport ou ficar trocando no tip o bicho levanta a frente e se torna um cavalo quase indomável, anda pra caramba e olha que meu carro anterior era um civic 2.0 quem nem chegava perto do transbordo de potencia deste Peugeot cavalar. Imagino como deve ser o THP 1.6 turbo vixi...melhor não pensar. Recomendo.
É ruim: não tenho o que dizer nesses quase 30mil km que estou rodando. Apenas consumo de 11km/l na estrada, mas rodo sem economizar o pé em percursos de mais de 400km quase toda semana.
Problemas: não apresentou defeito em 30mil km que estou com o carro.
Opinião do dono: recomendadíssimo.Não sei como um carro desse é de valor menor que seus concorrente, mas enfim, estou com um carrão dando pau em muitos carros mais caros da categoria com uma valor menor e seguro menor que 6por cento do valor do carro.
#408 Sedan Allure 2.0 Flex 16V 4p Automático
#2014
Peugeot 408 Sedan Allure 2.0 Flex 16V 4p Automático 2011
Avaliação:8,0




É bom: ruído interno baixo, espaço interno, porta malas, estilo
É ruim: suspensão dura, custa das peças de reposição, câmbio com respostas lentas, consumo
Problemas: bucha da balança, borrachas das portas
Opinião do dono: não recomendo o carro para quem busca conforto e/ou economia. o motor responde bem mesmo com ar condicionado ligado e o carro com 4 pessoas e mais malas. o espaço interno é a maior virtude do 408, acomoda bem 5 adultos
Peugeot 408 Sedan Allure 2.0 Flex 16V 4p Automático 2012
Avaliação:8,0




É bom: Excelente conforto, espaço interno, potência desing, acessórios e dirigibilidade.
É ruim: Consumo, preço das peças e desvalorização
Problemas: O controle da chave ficou maluco, o botão de trancar o carro parou e o de abrir o porta malas que está trancando o carro.
Opinião do dono: Excelente para para viajar, muito confortável e espaçoso.
Andando numa média de 110km/h na gasolina chega a fazer 12x1 o que eu acho ótimo para um 2.0 gigante como ele.
Na cidade é meu ruim de achar vaga e sem contar o consumo exagerado.
Mas sou apaixonado pelo carro.
1 curtida