Fórum Peugeot 408 — Mecanica - Geral 2014

Troque experiências, tire dúvidas e compartilhe soluções com outros proprietários.

190 perguntas na comunidade
Publicar pergunta
D
Danilo Lira Santana
LocalizaçãoGuarulhos - SP

Cambio que equipa o peugeot 408 fabricação 2013 ano 2014

Pessoal, comprei um 408 recentemente e estou em duvida quanto ao cambio, o meu é fabricação 13 modelo 14, o cambio é o 4 marchas ou de 6?

Respostas 2

M
O meu é do mesmo ano e modelo, 4 marchas cambio AL4

Direção endurece e aparece sinal de falha na direção assistida forçar volante.

Olá pessoal. Comprei um 408 Allure 2014 e percebi que quando viro o volante ao máximo (para manobrar em uma garagem, por ex) ele acende o sinal de falha na direção assistida e endurece o volante. Desvirando o volante o sinal desaparece e a direção volta ao normal. O carro acabou de passar por uma revisão, o scanner não apontou falhas e não havia vazamentos e outros problemas. Esse comportamento é normal?

Respostas 2

P
Boa meu irmão acabei de passar por isso quase resolvi sozinho mas aí minha bomba eletro-hidráulica parou de funcionar, mas simples, tem um fusível chamado máxx de potência 80am pode ser encontrado facilmente ele deverá ser o primeiro em uma sequência de varios maxx fusíveis ele é o responsável pela alimentação da bomba referida sem ela direção de trator simple e tem bastante coisa sobrevoado no YouTube, melhor que pagar pra tentar resolver infelizmente no meu caso a bomba parou são 2500 para uma nova não recomendo um retificada de 1500 então vamos juntar. Espero que a dica ajude
A
Se for já no momento que liga o carro muitas vezes pode ser apenas porque o carro não terminou de fazer a leitura da direção... Não ligue o carro e imediatamente vire o volante espere uns 10 segundos para virar o volante.
D
Dionirei Grambowiski
LocalizaçãoVideira - SC

barulho na direção

Comprei um peugeot 408 THP 2014 carro lindo mas estou com problema na direção quando vira o volante para qualquer lado faz uns rangidos alguém com este problema

Respostas 2

I
Boa tarde. Barra da direção segundo meu mecânico. O meu está com o mesmo problema! Como não é grave, vou esperar um pouco pra trocar.
H
O meu também está assim quando viro ou passo em alguma lombada ao movimentar faz um rangidos chato

Barulho na Bomba Eletro Hidraulica

É normal o barulho "eletrico" na bomba eletro hidraulica do 408? Quando movimenta o volante faz um "zimmm zimmm"

Respostas 1

 
A minha faz o mesmo barulho, descobriu o motivo ou se é normal?
J
Jonathan Duarte de Assis
LocalizaçãoNova Iguaçu - RJ

Esquema elétrico

Boa tarde alguém teria o esquema elétrico completo do 408, eu sofri um acidente todos os cabos do motor foram partidos e o mecânico precisa para poder fazer as ligações corretas
M
Marcelo Souza
LocalizaçãoRibeirão Preto - SP

408 Allure 13/14 Manual - Revisão 100 mil KM

Boa tarde a todos. A menos de 1 mês comprei um 408 manual super conservado, único dono com 93 mil KM. A concessionária (não Peugeot) entregou o carro com troca de óleo já, porém a correia não. O antigo dono fez todas as revisões na peugeot até 50 mil km. Gostaria de saber quais itens eu deveria trocar agora com 100 mil? Pensei em fazer na propria cc Peugeot, o que acham?