Logo do Carro Club Peugeot
Lupa / buscar Lupa / buscar
Peugeot 408
165 seguidores • 36 opiniões • 349 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011

Fórum Peugeot 408 - Mecânica - Geral

 
P
Pedro Henrique Brochi da Silva
Rosário do Sul - RS
há 4 meses

Peugeot 408 2.0 com a lenta instável

Pessoal,meu Peugeot 408 durante o dia começa a perder força, quando paro no semáforo ele parece que vai apagar... E as vezes mostra falha no motor e no Câmbio também,desde que fiz uma troca de óleo e filtro , não sei se por conhecidencia ou se foi algo a ver...alguém já passou por isso?podem opinar pra eu mais ou menos saber o que pode ser...
D
Danilo Lira Santana
Guarulhos - SP
há 7 meses

Cambio que equipa o peugeot 408 fabricação 2013 ano 2014

Pessoal, comprei um 408 recentemente e estou em duvida quanto ao cambio, o meu é fabricação 13 modelo 14, o cambio é o 4 marchas ou de 6?
M
Manoel Alves
há 3 meses
O meu é do mesmo ano e modelo, 4 marchas cambio AL4
D
Olá amigo, algum relato de problema crônico no seu?

Peugeot 408 Allure 2012 - Indicação *Defeito motor: Reparar o veículo*

Olá! Adquiri um 408 2012 Allure AT4 e estou com ele a menos de 3 meses. Está mostrando no painel aquela indicação de uma triangulo com exclamação dentro (Defeito no motor: Reparar Veiculo) acima da kilometragem total do carro no painel, mas não apresenta nenhuma outra indicação ou problema atrelado como perda de potência e etc., essa indicação não é continua e apresentou duas vezes em um periodo de tempo entre 2 meses. Na primeira vez desliguei e aguardei uns minutos, liguei e não apresentou a indicação, já na segunda vez, depois de uns 2 meses, está apresentando geralmente após atingir a temperatura de 90° padrão e ter rodado um pouco com o carro (Obs.: enchi o tanque em outro posto do habitual, mas essa indicação apresentou apenas faltando 1/4 para entrar no reserva.)
1 curtida
 
Já tive problemas com essa mensagem por duas vezes. Ambas por problemas de combustível de má qualidade, provavelmente. Na primeira vez, estava havia um bom tempo abastecendo só no álcool. Deu esse aviso e o carro não pegou. Como estava na garantia, foi rebocado até a concessionária e precisaram trocar os bicos injetores. Na segunda vez, perdeu potência na rodovia e apareceu essa mensagem. Desliguei o carro, esperei um pouco, liguei novamente e funcionou normal, creio que foi alguma impureza no combustível. Estava rodando na gasolina comum. Enchi o tanque de aditivada e não deu mais a mensagem. O manual recomenda gasolina Premium pra esse veículo, mas uso sempre a comum mesmo. Mas, de vez em quando, é bom encher o tanque com aditivada.
1 curtida

Direção endurece e aparece sinal de falha na direção assistida forçar volante.

Olá pessoal. Comprei um 408 Allure 2014 e percebi que quando viro o volante ao máximo (para manobrar em uma garagem, por ex) ele acende o sinal de falha na direção assistida e endurece o volante. Desvirando o volante o sinal desaparece e a direção volta ao normal. O carro acabou de passar por uma revisão, o scanner não apontou falhas e não havia vazamentos e outros problemas. Esse comportamento é normal?
1 curtida
P
Boa meu irmão acabei de passar por isso quase resolvi sozinho mas aí minha bomba eletro-hidráulica parou de funcionar, mas simples, tem um fusível chamado máxx de potência 80am pode ser encontrado facilmente ele deverá ser o primeiro em uma sequência de varios maxx fusíveis ele é o responsável pela alimentação da bomba referida sem ela direção de trator simple e tem bastante coisa sobrevoado no YouTube, melhor que pagar pra tentar resolver infelizmente no meu caso a bomba parou são 2500 para uma nova não recomendo um retificada de 1500 então vamos juntar. Espero que a dica ajude
1 curtida

Código de avaria: P2137

Passei o scanner no meu peugeot 408,2012 e apareceu essa avaria P2137 o que poderia ser ? Levei em alguns mecânicos e nenhum soube falar qual poderia ser o problema
A
Boa noite amigo Se não me engano é o código do sensor do pedal do acelerador
J
Como foi resolvido esse problema
F
Jefferson milo, você resolveu esse problema? Meu carro está com essa falha a meses.
M
Marcelo Souza
Ribeirão Preto - SP

408 Allure 13/14 Manual - Revisão 100 mil KM

Boa tarde a todos. A menos de 1 mês comprei um 408 manual super conservado, único dono com 93 mil KM. A concessionária (não Peugeot) entregou o carro com troca de óleo já, porém a correia não. O antigo dono fez todas as revisões na peugeot até 50 mil km. Gostaria de saber quais itens eu deveria trocar agora com 100 mil? Pensei em fazer na propria cc Peugeot, o que acham?
L
Luis Augusto Araujo
Brasília - DF

Tranco no motor

Bom dia , Tenho um 408 Allure manual e sinto um tranco forte ,ao tirar o pé do acelerador, já troquei os 3 calcios e continua levei tbm em 2 lojas de câmbio e não foi costatado nenhum defeito. Alguem já viu algo sobre isso ?
P
Péssimo nosso câmbio tive que fazer troca do óleo e filtro além das eletro válvulas e anéis de vedação saio quase 5 mil
M
Marcelo Rodrigo
Castro - PR

408 2011, recém adquirido

comprei recentemente um 408, 2011/2012, automático, queria saber o que devo fazer de manutenção preventiva inicial, fora troca de oleo e correa, e indicação de alguma oficina especializada da marca na regiao de ponta grossa -pr, pois é a primeira vez que compro um carro da marca.
3 curtidas
 
Meu amigo, devo compartilhar minha péssima experiência com essas oficinas que se dizem especializadas e marca francesa. Moro na região dos lagos Rj, e também resolvei comprar 408 2012, dai aqui próximo de minha cidade tem uma oficina chamada Francecar, e se dizem especialistas, irmão fuja dessas que se dizem especialistas pois, falo com propriedade que os caras trabalharam ums meses em uma concessionaria da PSA e já se acham mecânico, quando na verdade são os populares mechanicos. Resumindo tudo que os caras mexeram deu ruim, tive que recorrer a um mecânico de verdade para poder sanar todas as bostas que eles fizeram. " Moral da historia se tornou moda qualquer incompetente sem nem um conhecimento técnico fazer layout dizendo que especialista em determinada marca, só pra tentar ganhar dinheiro"
R
Ricardo Soares
Rio de Janeiro - RJ

Manutenção 50.000 - Peças e Fluidos

Bom dia ! Meu carro está chegando próximo aos 50.000 e irei realizar uma manutenção fora da concessionária (a primeira desde que comprei o veículo), no manual só indica quais óleos usar, mas não indicam quantidade e muito menos a marca do resto dos itens (filtro de ar, de combustível e etc). Pretendo fazer a troca de: Óleo do motor Óleo do Cambio (automatico) Filtro de Óleo Filtro de Ar Filtro de Combustível Filtro de Cabine (Ar Condicionado) Correia Dentada Correia de Acessórios Rolamentos Velas Como não achei nenhuma informação no manual do carro muito menos no site da peugeot resolvi pedir ajuda em relação a marca e modelo das peças que são usadas originalmente no carro.
M
Márcio André C da Silva
Rio de Janeiro - RJ

Direção

Boa noite, tenho um Peugeot 408 modelo feline 2011/2012, a direção conforme viro o jogo de um lado para o outro ela instala, o que poderia ser, alguém já passou por isso, troquei toda a suspensão o carro está filé de suspensão, meu único problema no momento e esse instalo que a direção dá. Obrigado.
 
Abaixo da barra de direção tem tipo uma bucha plástica, as vezes quando você está regulando a altura e profundidade, involuntariamente essa bucha desce causando folgas e estalos, dai e só subir novamente com alicate ou até mão
 
Tenho o mesmo problema no meu, os mecânicos começaram minha caixa de direção, mas mesmo agora a troca da mesma o problema continuou, vocês conseguiram resolver?

Modo Sport do 408 alude 2011/2012

Tenho um pegeout 408 Alluee 2011/2012 O botão do modo Sport e de neve não funcionam,tem alguma forma de ligar
J
Wagner eu tenho um Alure 2013/2014 e também não funciona. Conseguiu descobrir oque é?
1 curtida
V
Outubro de 2021... Estou procurando a resposta pra essa pergunta, adquiri um 408 2011/2012 recentemente e estou buscando conhecer mais.
Anônimo

Direção eletro hidráulica Peugeot 408 ficando durs e pesads

Se a direção fo Peugeot 408 2.0 ficar pesada e dura repentinamente, confira o fusível da direção e também faça uma limpeza na caixa de fusiveis devido ao azinabre, corrosão, formada com o tempo e verifique correia de acessórios
M
Marcos Alves Lima
Governador Valadares - MG

Bomba eletro hidráulica Peugeot 408

Tenho um 408 allure 2011/2012 e deu problema de travar a direção. O mecânico detectou que era a bomba eletro hidráulica, troquei uma vez voltou a dar problema, mandei o carro concessionária Peugeot a 100 km da minha cidade foi detectado que era a bomba novamente. O conserto ficava em 5000 reais. Fui é comprei uma nova bomba usada é com 01 semana deu problema de novo. Pergunto: será a bomba mesmo ou outra parte elétrica?
G
Sr. Marcos Alves, meu carro é no mesmo modelo e ano que o seu .. e estou com o mesmo problema... conseguiu detectar a a causa do defeito ?
P
boa noite Marcos, tenho 408 feline 11/12 e tive 2x o mesmo problema (direção trava). foi para concessionária e a solução: limpeza na caixa de fusíveis. Foi-me explicado que o fusível com o tempo fica enzinabrado, daí perde o contato e acontece o problema. isso ocorreu em 25/5/18 e até o momento está tudo ok. Espero que tenha ajudado com esta declaração.
 
 
O meu deu esse problema e bastou trocar o fusível (põe de 80).
C
Cristian Siega
São Paulo - SP

Painel Anti-chama

Caros. Bom dia. Estou a procura do painel anti-chamas do Peugeot 408 Painel que fica atrás do motor. A estrutura do meu acabou degradando por motivo qualquer. So encontro em concessionária, por um valor absurdo. Se alguém tiver alguma indicação ou como ajudar agradeço. obrigado boa semana
S
Cristian: Verifica que a Peugeot chamou os proprietários do 408 para fazerem o Recall, da placa anti chamas, que fica sobre o motor. Entra no site da Peugeot e verifica se o nº do teu chassi, não consta na lista dos que tem que ser trocados. Já troquei 2 vezes, pois a placa vem com defeito na fixação e está sempre soltando e cai sobre o motor. Aqui na Avant Peugeot tem a peça Porto Alegre. Liga primeiro para o SAC da Peugeot em SP. no nrº 0800-703-2424. Mesmo que esteja fora da garantia, eles tem obrigação de trocar, pois não te avisaram. Boa Sorte! Abraço. Sérgio
J
Jose Flavio
Brasília - DF

peugeot 408 barulho quando liga

bom dia, pessoal meu 408 começou a fazer um barulho tipo de correia quando liga de manha, depois de andar uns 300 metros para o barulho. alguém ja passou por isso?
1 curtida
A
o meu e quando ligo pela manha e piso no freio fica fazendo um barulho estranho
A
Testar tirando a vareta do óleo. Se parar de fazer o barulho, é o diafragma da tampa do motor. Comprei no ML e troquei em casa...
R
Rafael Vargas Kessler
Santa Cruz do Sul - RS

Motor de partida gira, porém carro não liga.

Olá club. Tenho um Peugeot 408 Allure 2012, estava andando normalmente em um certo dia, chegando em casa, guardei-o na garagem e desliguei. No dia seguinte fui ligar, motor de partida acionando/girando, porém carro não liga. Alguém pode me ajudar, já se depararam com essa situação? Att., Rafael.
L
Rafael, já tive esse problema em outros veículos, especialmente os flex, quando troca o combustível e o sistema não reconhece o combustível que está no tanque. uma solução que o técnico da concessionária me ensinou é retirar o plug do bico de injeção do primeiro cilindro, quando acessível, para eliminar o combustível que está na câmara, você vira o motor na chave e persiste um pouco que o carro vai pegar, depois é só recolocar o plug de volta.