Ano:
Todos
Versão:
Peugeot 308 Griffe 1.6 Turbo 16V Automático
Ordem:
↑
Maior nota
Resumo das opiniões
Interior
9,8
Porta malas
9,8
Desempenho
9,8
Câmbio
9,8
Freios
9,8
Estabilidade
9,8
Motor
9,5
Posição de dirigir
9,2
Consumo
8,8
Custo benefício
8,8
Acabamento
7,2
Suspensão
6,8
Peugeot 308 Griffe 1.6 Turbo 16V Automático 2019
Avaliação:9,5




É bom: O carro é um TOP de linha em tudo: painel macio, acabamento Central Black Piano, bancos em Couro, Teto panorâmico é IMPRESSIONANTE, 6 Air Bags, freio a disco 4 rodas, sensor faróis e limpador, câmera de ré, central Multimídia, ar digital dual zone...Mas a cereja do bolo é o motor... está sempre a disposição uma delícia na estrada!Consumo na estrada é uma MARAVILHA: já fiz 14 Etanol [~250km] e 18 Gasolina [~180km]!Silencioso na medida à 110km/hora fica ali pouco acima dos 2.000 RPM.
É ruim: Central multimídia não tem Android auto [só Apple Car Play e Mirror Link], console central para quem vai no banco de trás avança demais, deveriam deixar ele mais curto, espaço no banco de trás para pernas apenas Ok [normal de Hatch]. Consumo na cidade é um misto: com transito pesado, parando toda hora [São Paulo] já fiz 4 Etanol e 5.5 Gasolina... Final de semana peguei trânsito leve fiz 14km no Etanol [avenidas parando só em farol]... mas o normal cidade é uns 10 Etanol trânsito leve [parando em farol, reduzindo toda hora, etcProblema dele é no trânsito parado... bebe com vigor!
Problemas: Só um: até 2015 tinha ar digital para quem ia no banco de trás. Nesse meu modelo colocaram um acabamento meia boca que meu filho sobe e desencaixa. Eu gosto de carros altos, estilo SUV. Eu sei o 308 não é isso, mas abri mão por uma serie de outros benefícios [e não me arrependo] mas achei o 308 relativamente bom até nisso.
Opinião do dono: Extremamente satisfeito! O carro tem de tudo, desde itens de segurança como controle estabilidade, 6 Air bags, IsoFix, até mimos como fechar o carro ele fecha os 4 vidros encolhe retrovisor. Couro excelente, acabamento super acima da média, teto panorâmico é um presente principalmente para quem vai atrás. Porta Malas é uma grata surpresa com mais de 400 litros! Nos 5.000km to sentindo o consumo melhorar consideravelmente!Por fim, atendimento na Peugeot tem sido excelente!Carro nota 10!
#308 Griffe 1.6 Turbo 16V Automático
#2019
3 curtidas
Peugeot 308 Griffe 1.6 Turbo 16V Automático 2016
Avaliação:9,0




É bom: Carro completo, conforto, motor muito bom, exige cuidados mais específicos, custo beneficio excelente
É ruim: Opinião de quem nunca teve um, peças com preço iguais aos similares em sua categoria, concessionaria deixam a desejar, veiculo saiu de linha, isso desvaloriza.
Informações sobre detalhes, pouca informação nos sites, algumas duvidas ficam no ar, sem resposta
Problemas: Estou com o veiculo a quase um ano, troquei um rolamento da suspenção, só, como gosto de tudo funcionando, outras coisas que resolvi melhorar, barulho nas portas, normal para um carro com 4 anos de uso.
Opinião do dono: Pena que saiu de linha, espero que com a fusão com a Fiat ele volte a ser vendido aqui, pois a sua fabricação continua em outro países.
#308 Griffe 1.6 Turbo 16V Automático
#2016
Peugeot 308 Griffe 1.6 Turbo 16V Automático 2016
Avaliação:9,6




É bom: O carro é incrível, estiloso, confortável, esportivo, estabilidade muito boa, frenagem precisa, câmbio ágil.
É ruim: Não tem, eu poderia dizer os ruídos devido ao perfil baixo dos pneus, mas é um esportivo então isso não é um ponto begativo, se quer sem ruídos ande de camioneta.
Problemas: Nenhum !!
Opinião do dono: Até o momento estou apaixonado pelo carro, oferece tudo o que eu procurava, e o que eu poderia pagar. Na categoria não encontrei em nenhum outro modelo. Super indico.
#308 Griffe 1.6 Turbo 16V Automático
#2016
Peugeot 308 Griffe 1.6 Turbo 16V Automático 2016
Avaliação:8,1




É bom: Motor com boas respostas e forte, conforto dos bancos em couro, espaço interno, alças retrateis para os 4 passageiros, descanso de braço traseiro, excelente sistema de freio, ESP bem calibrado, ABS com ótima resposta quando solicitado, estabilidade surpreendente, excelente consumo, com médias de 10km/l na cidade e chegando a fazer 17Km/l na estrada andando na média de 90/100Km com piloto ativado, andando na média de 120Km o consumo fica na casa dos 12Km/l. Estilo esportivo, com um maravilhoso teto panorâmico e um ótimo espaço no porta malas.
É ruim: Falhas intermitentes que levam o carro toda hora a rede de concessionárias. Muitos dos problemas são relatados pela Internet e são constantes nesse veiculo. Estou no meu segundo 308, sendo que tive um Allure 2.0 manual comprado em 2014 o qual perdi em uma enchente em 2016, porém o carro nunca apresentou problema algum até os 33.000 Km.No dia 01/06/2019 completou 3 anos que estive com o carro, e durante todo esse período calculo que ele ficou parado em uma média total de 6/7 meses na rede de concessionárias. Foram mais de 20 visitas fora as revisões no total. Muitas das visitas eram tão recorrentes que nem ordem de serviço a concessionária abria, utilizava a anterior para dar continuidade nos reparos que infelizmente nunca eram concluídos de forma rápida e sucinta.
Problemas: Comprei o carro e tanto no mostruário quanto no panfleto o mesmo tinha pedaleiras em alumínio. Ao entrar em contato com a fabrica recebi a resposta que eles não honrariam com o anuncio que estava no panfleto de divulgação do veiculo. Foi necessário acionar o PROCON/RJ para solução de algo tão banalProblemas na CM, aonde não era exibido corretamente a informação dos sensores de ré e dianteira e câmera traseira Substituição do farol dianteiro direito, aonde foi verificado que faltava uma proteção de borracha para evitar a entrada de água, o que acabou danificando o farol. Essa peça foi a pior, acho que levou de dois a três meses para chegarProblemas no software de gerenciamento da ECU [esse foi um dos piores, tive a BSM, BSI e até o painel interno do carro todo desmontado]Troca da resistência do eletro ventiladorTroca da válvula de alívio da turbina [levaram 30 dias para identificar o problema e mais 30 para substituição da peça]Troca do duto de admissão de ar da turbina [eu pessoalmente detectei que estava quebrado, sendo que o carro havia acabado de sair da revisão de 30.000 Km com 24 mil km e nem isso verificaram, pois devido a esse peça acendia luz de injeção e o carro perdia força, tive que passar uma fita para usar o carro enquanto aguardava a chegada da peçaTroca de acabamento do passageiro lado direito Troca de acabamento do console central Acabamento do câmbio do console central colado [reclamei de um barulho, e simplesmente passaram superbond no acabamento do carro, colando a peça aonde hoje ela não é mais removida]Troca dos dois amortecedores dianteiros Torca da válvula de Westgate [nesse momento foi verificado que a ultima concessionária deixou parafusos importantes de fixação da turbina faltando e alguns outros estavam soltos]E agora, no dia 31/05/2019 foi constatado que a caixa de direção deve ser trocada, aonde devo aguardar mais uns 30 dias pela peça.Também vale destacar que a cada intervenção na rede de concessionarias uma simples peça como amortecedor leva uma média de 30 dias para chegar, a unica que foi prontamente subsistida foi a resistência do eletro ventilador.
Opinião do dono: Infelizmente apos 6 anos como cliente da marca deixo ela com a pior percepção de produto e serviço de pós venda que um cliente pode ter. A marca conseguiu deixar uma imagem que dificilmente será tirada não apenas do meu, como também do consciente da minha família. Dificilmente eu teria outro veiculo da marca, tanto que em Dezembro de 2018 fiz a reserva de um 3008 e no dia seguinte com a sequencia de problemas no meu 308 fiz o cancelamento total da compra. Em 3 anos com o carro o mesmo nunca me passou confiança, aonde até em viagens entre o eixo RJ/SP o carro nos deixou na mão... Sempre admirei a marca, porém não sei qual será o rumo dela nos próximos 2/3 anos....
#308 Griffe 1.6 Turbo 16V Automático
#2016