Ano:
Todos
Versão:
Peugeot 308 Allure 1.6 16V Flex
Ordem:
↑
Menor nota
Resumo das opiniões
Porta malas
9,5
Interior
9,2
Acabamento
9
Instrumentos
8,8
Custo benefício
8,8
Posição de dirigir
8,5
Freios
8,5
Estabilidade
8,5
Consumo
8,2
Câmbio
8
Suspensão
8
Desempenho
7,8
Peugeot 308 Allure 1.6 16V Flex 2013
Avaliação:7,6




É bom: Bem equipado com ar digital dual zone, vidros elétricos na 4 portas, sensores de chuva e farol. Muitos carros na mesma faixa de preço não são tão equipados. Motor 1.6 é apenas suficiente, um pouco fraco na aceleração mas quando embala vai bem. Boa economia se levarmos em conta que é pesado. Se você procura saídas rápidas de semáforo esqueça. Fazendo a manutenção básica [ troca de óleo e filtros no prazo] não terá problemas.
É ruim: Suspensão dianteira faz barulho, mas muito menos que as pessoas imaginam. Já tive carro da VW e GM que faziam mais. Suspensão traseira bate seco. Ruídos nas portas incomoda.
Problemas: Começou a gastar bastante fazendo 5 km/l na cidade com etanol. Troquei velas, fiz limpeza dos bicos, revisão geral da injeção. Ficou perfeito, agora está fazendo 8 km/l, o que considero bom pelo tamanho do carro. Quando está muito quente o ar condicionado não esfria como deveria. Mas esfria kkk.
Opinião do dono: Bom carro. Tem má fama por culpa da Peugeot. Nunca tive problema com peças. Sempre achei fácil. Se o carro estiver bom, pode comprar sem medo.
#308 Allure 1.6 16V Flex
#2013
3 curtidas
Peugeot 308 Allure 1.6 16V Flex 2013
Avaliação:8,6




É bom: Consumo excelente de 8,5 no etanol na cidade [transito fluido]. Suspensão macia excelente para o solo lunar brasileiro. Quantidades e níveis de equipamentos superiores aos de concorrentes com faixa de preço similar. [sistema de partida sem tanquinho, ar digital dual zone com saída para banco de trás, freio à disco na quatro rodas, direção eletro-hidráulica]
É ruim: Motor 1.6 EC5 é apenas suficiente com relação ao desempenho para a cidade, visto que o carro pesa mais de 1300 kg.
Problemas: Nenhum até o momento
Opinião do dono: Na minha opinião o carro é o melhor custo benefício como um daily ou segundo carro.
#308 Allure 1.6 16V Flex
#2013
2 curtidas
Peugeot 308 Allure 1.6 16V Flex 2013
Avaliação:8,6




É bom: ESPAÇOSO BONITO POR DENTRO PORTA MALA GRANDE ESTILOSO
É ruim: MANUTENCAO CARA UM POUCO BAIXO CONSUMO UM POUCO ALTO
Problemas: SUSPENSÃO INTEIRA TROCADA - MUITO CARO POR SINAL PASTILHAS OUTRAS MANUTENÇÕES BASICAS
Opinião do dono: O CARRO EM SI É OTIMO E MUITO ESTILOSO, POREM O CUSTO DE MANUTENÇÃO QUANDO ELE PRECISA IR PARA A OFICINA E MUITO CARO E PODE PESAR MUITO NO BOLSO A LONGO PRAZO. SEM CONTAR QUE É UM CARRO PESADO E POR MAIS QUE O MOTOR ATENDE MUITO BEM A MINHA NECESSIDADE, O GASTO COM COMBUSTIVEL PODE SAIR BEM CARO PARA O SEU BOLSO. MAS SEM DUVIDA É UM OTIMO CARRO COM ELEGÂNCIA E EFICIÊNCIA NO MOTOR. O ESPAÇO INTERNO TAMBÉM É EXCELENTE.
#308 Allure 1.6 16V Flex
#2013
Peugeot 308 Allure 1.6 16V Flex 2013
Avaliação:9,8




É bom: Primeiramente o carro é lindo, muito mesmo, aparência esportiva e agressiva, versátil, faróis de milha que realmente funcionam, o meu esta com as lindíssimas rodas 17 originais [opcionais]. Depois vc entra, é surpreendido com materiais soft touch no painel, ar digital duas zonas e com saídas para os passageiros traseiros, retrovisor central fotocrômico, um som muito bom com usb, bluetooth e controle no volante, apoio de braço individuais nos bancos dianteiros que são bem firmes e abraçam bem, o tecido com 2 texturas top de alta qualidade e são excelente [particularmente prefiro um bom tecido a couro], além de muitos outros mimos. Ao andar, na versão 1.6 flex de 122 cv, flex, que não precisa de tanquinho para partidas a frio, vc tem um bom desempenho [principalmente acima de 3500 rpm] e uma economia fantástica, passando dos 10km/l na cidade e dos 15km/l na pista. Quando vc chama no freio o carro gruda, pois possui freio a disco nas 4 rodas. A estabilidade deste carro é digna de esportivos de alta performance, uso pneus michellin. Não bastasse ele ainda te entrega um porta malas de 400 e tantos litros, do tamanho de um sedã, e ainda se tirar o tampão vc leva o que quiser nele, o que o torna um carro também para família.
É ruim: Deve-se tomar cuidado com a frente que é baixa.
Problemas: Nenhum. Sempre abasteço com gasolina aditivada de qualidade, troco o óleo e filtro a cada 5 mil km ou 6 meses [tudo de primeira]. Aí é só alegria
Opinião do dono: Pesquisei muito antes de comprar. Aconselho a versão Allure 1.6 com câmbio manual, pois é a mais econômica, confiável e possui manutenção simples e barata, trazendo os mimos e tecnologia que gostamos. É de longe o melhor custo benefício do mercado, e na minha opinião o mais bonito na faixa de preço. Um 308 bem cuidado certamente vai te surpreender, muito divertido e prazeroso de dirigir. É Bom, Bonito e Barato. Quer mais o que? :]
#308 Allure 1.6 16V Flex
#2013
1 curtida