Opinião dos donos de Peugeot 308 2016

9,1 1 avaliação

V
Vitor Lima
LocalizaçãoRio Branco - AC

Peugeot 308 Allure 2.0 16V Flex Automático 2016

Nota geral:9,1 StarStarStarStarStar
Acabamento 10,0
Posição de dirigir 10,0
Instrumentos 9,0
Interior 9,0
Porta malas 9,0
Desempenho 9,0
Motor 9,0
Câmbio 10,0
Freios 10,0
Suspensão 8,0
Consumo 5,0
Estabilidade 10,0
Custo benefício 9,0
É bom: Como ainda não sigo a modinha dos SUVs, eu procuro carros seminovos que me atendam no quesito conforto, itens de tecnologia e conveniência, espaço e que apresentem um preço justo.Foi por isso que escolhi o Peugeot 308, pois por um preço muito atrativo, ele entrega espaço, um ótimo motor, 6 airbags, multimídia com tela sensível ao toque e sistema de som muito bom, bancos de couro, ABS, freio a disco nas 4 rodas, controle de tração e estabilidade, luzes em LED, teto panorâmico, ar condicionado digital dual zone e porta luvas refrigerado, acabamento primoroso, além de outros detalhes que me agradam muito, tal como o limitador/controlador de velocidade, bem como o computador de bordo bem completo. O design do carro é lindo demais, adoro o estilo do 308 desde antes do facelift, agora ficou matador. Porta malas com ótimo espaço, ganha até de alguns sedãs. Carro muito silencioso, com bom desempenho e o ponto alto é o ótimo câmbio Aisin de 6 marchas.O cluster do painel é lindo e com ótima visualização.A posição de dirigir é fantástica.
É ruim: São apenas pequenos detalhes que não desabonam o carro: 1] a direção é eletro-hidráulica, vim de um carro de direção totalmente elétrica, era claramente mais leve. 2]o volante não tem nenhum detalhe em aço escovado ou algum aplique que o deixasse mais estiloso. 3] faltam luzes cortesia nos parasóis. 4] o ar condicionado gela um pouco menos do que o Cruze que eu tinha, mas só se percebe isso em dias muito quentes. 5]o consumo urbano realmente é um pouco alto, mas eu já sabia disso. 6] as pessoas reclamam que não tem abertura remota do bocal do combustível, tem que dar a chave para o frentista do posto, porém isso não me incomoda, o combustível tá tão caro que não é toda hora que paramos para abastecer! KKKK
Problemas: Nenhum defeito, estou com o carro há um mês.
Opinião do dono: Já conhecia o 308 pois pesquisei muito a respeito do carro antes de comprar, tinha plena ciência de seus pontos altos e baixos. Este é o terceiro Peugeot que tenho, bem como tive também um Citroen e nunca tive qualquer problema com eles, é mito que quebram mais e a manutenção é cara, a manutenção é absolutamente compatível com os carros de suas respectivas categorias e os carros são muito robustos e confiáveis. Desvalorização? não me preocupo com isso pois compra e venda de carros é um jogo de números, vc pode até pegar um ótimo preço ao vender seu carro, mas também quando vc comprou pagou um preço elevado, o exemplo mais vivo é o Corolla. Sei que os carros da PSA não pegam bom preço na revenda, mas na aquisição se compra com um preço justo.
308 Allure 2.0 16V Flex Automático 2016