Logo do Carro Club Lifan
Lupa / buscar Lupa / buscar
Lifan 620
159 seguidores • 10 opiniões • 398 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2012 2011 2010

Fórum Lifan 620

 

CORREIA DENTADA E SUSPENSÃO

Olá pessoal. Demorei para postar, mas enfim vamos ao que interessa. Troquei a correia dentada do meu lifan 620 e a suspensão dianteira e a traseira. Correia dentada é a mesma do corolla 1998, comprei a 117MY21: - correia DAYCO 117SHP+210H (117 dentes x 21mm de largura) R$ - o rolamento é tensionado e é o mesmo do corolla 1998 1.6 16v, R$ 101,00; - amortecedores dianteiros corolla 2003/2008 nakata (R$ 298,00 cada um); - amortecedores traseiros também de corolla 2003/2008, marca record - nunca vi, mas resolveu. (R$ 220,00 cada); - aproveitei e fiz troca da correia com tensor + troca dos 4 amortecedores + troca dos fluidos: de freio, arrefecimento e óleo + filtro do motor (isso tudo por 300,00); - mão de obra final R$ 350,00. Meu amigos, os amortecedores traseiros são praticamente os mesmos, porém os do lifan eram mais finos, daí como não troquei as molas o mecânico teve de esmerilhar uns 2mm no ponto de contato da mola com o calço do amortecedor pra ela poder encaixar. Não comprometeu nada, como a base dos amortecedores traseiros do corolla eram mais curtas usamos calços de 3cm no lugar dos coxins. ficou da mesma altura original do lifan. andei com o carro e aprovei, show de bola. ele ficou mais durinho, os amortecedores antigos estavam todos estourados. agora absorve melhor as imperfeições do asfalto e não joga mais nas curvas.
J
Poxa Tede muito boa essa informação dos amortecedores quando for trocar os meus vou manter o calça mais baixo pra ele baixar um pouquinho :D não sei se vc chegou a ler o primeiro poste de baixo pra cima que também é meu lá eu tentei falar sobre minha manutenção de 60 mil de forma bem detalhada a tbm falei das correis e tensores e todos os itens que pediam no manual, porem fiz tudo fora da css. É uma pena saber sobre o sistema de embreagens que não existe um compatível, vc teria o código e as especificações do kit que vc comprou pra eu pesquisar, verificar junto aos fabricantes de embreagem se tem algum compatível aqui no Brasil? Gostaria de compartilhar um ultimo contratempo que tive em meu carro, referente as lanternas traseiras. Infelizmente tive problemas e a mesma estava com mal contato na luz de freio, o grande problema é q luz de freio assim como a luz de lanterna/neblina são uma placa de luzes de led e a lanterna não possui abertura para manutenção. Resumindo, tive de levar em um bom ELETROTÉCNICO pois todos os eletricistas condenaram a lanterna, e o mesmo consegui realizar uma "cirurgia" na lanterna concertando a placa de leds com defeito.
 
Amigo, bom dia, se colocar as molas da corolla também fica perfeito? na frente e atrás?