Ano:
Todos
Versão:
Kia Picanto EX 1.0 Manual
Ordem:
↑
Menor nota
Resumo das opiniões
Consumo
10
Custo benefício
10
Câmbio
9,7
Freios
9,7
Instrumentos
9,3
Acabamento
9
Posição de dirigir
8,3
Interior
8,3
Desempenho
8,3
Suspensão
7,7
Motor
6,3
Porta malas
5,3
Kia Picanto EX 1.0 manual 2010
Avaliação:8,1




É bom: sem dúvida os itens de série. Tive um ka modelo novo completo e não tem como comparar um carro com o outro, mesmo os carros estando no mesmo segmento. TUDO é melhor no picanto. Ressalto o isolamento acústico, que no ka era uma piada. A direção elétrica é excelente e embora muitos proprietários falem que o carro pula demais, achei que é bem mais comportado que o ka. Também.
É ruim: Existe um grilo chato no painel.
Problemas: Nenhum
Opinião do dono: É fato que os concorrentes nacionais tem um padrão de acabamento muito inferior. Eu mesmo troquei recentemente de carro e visava o Fox. Vi uma propaganda do modelo novo do picanto e resolvi conferir. Sabia da qualidade do carro, mas achava um tanto feminino. Fiz o test drive e não tive dúvida. Excelente custo benefício. Quanto à manutenção, existe muito mito sobre valores. As revisões, por exemplo, vao de 300 a 1000 reais dependendo no número de quilômetros rodados. Nada muito diferente dos nossos nacionais. Carro flex, pra que? Flex é uma grande mentira porque bebe muito mais do que os monocombustíveis. Fato! A minha verdade é a seguinte. Os coreanos oferecem um excelente produto, bem acima da média dos carros nacionais do mesmo segmento, e por um preço honesto. Mudei totalmente a minha visão sobre carros importados. Uma excelente compra!
Kia Picanto EX 1.0 Manual 2008
Avaliação:8,4




É bom: Completão! Carro com air bag duplo, som com mp3 entrada AUX, UBS e IPod, farol de neblina, rodas de liga leve, direção elétrica levinha, ar condicionado excelente, vidros elétricos nas 4 portas a maioria tem só nos da frente, alarme, trava key-less... câmbio super macio.Carro é bem confortável, o motor rende muito bem e é realmente muito econômico. Por 35mil... não consigo entender como não vende muito mais.
É ruim: Realmente a suspenção é um pouco dura para a buraqueira brasileira, mas também não é todo esse horror que alguns falam. O barulho que tanto reclamam realmente existe, mas não é tão maior do que o barulho que tudo o quanto é carro popular no Brasil faz...A rede de serviços, ao menos em Niterói e Rio é péssima. Muita dificuldade para resolver os problemas e preços abusivos nas revisões em Niterói. Na revisão de 50mil km a Klahn de Niterói orçou em ~R$1.400,00 a revisão mais a troca das correias. A mesma Klahn, só que a Mega Store no Centro do Rio, me cobrou ~R$600,00 pelo mesmo serviço e peças, o que já é um absurdo, em se falando de um carro popular.
Problemas: -Parabrisa tricou na primeira semana. garantia cobriu500km-Barulho nos pinos de travamento das portas. garantia cobriu 20mil km-Problema na caixa de direção que apresentou barulho e ficou um pouco mais pesada do que o habitual. garantia cobriu, mas a peça levou mais de duas semanas para chegar48mil km-Problema na identificação da codificação entre a ignição e as chaves. garantia cobriu, mas problema ainda não foi resolvido pela KIA 65mil km
Opinião do dono: O carro é inagavelmente muito bom, apesar da cara de ursinho que lhe torna um carro meio feminino, o seus caprichos e excelente acabamento comparado aos carros da mesma categoria, fazem do Picanto um pequeno diferenciado.A contrapartida é o valor das revisões, que não é tabelado ABRA O OLHO KIA!!!!, porém, com um pouco de paciência sempre consegui descontos e orçamentos melhores em outras concessionárias.Colocando na ponta do lápis, pelo preço diferenciado e economia de combustível acho que o valor final é pau a pau com os concorrentes, o diferencial do Picanto é no dia a dia, saber que está guiando um carro diferenciado.
2 curtidas
Kia Picanto EX 1.0 Manual 2008
Avaliação:9,3




É bom: Destaques: estilo já fui parado até em sinal de trânsito, desempenho do motor, câmbio excelente, painel com ótima visualização, espaço interno pra um compacto, não existem opcionais todos os iténs de série, muito gostoso de dirigir.
É ruim: A suspensão pula um pouco em ruas mal pavimentadas em ruas bem pavimentadas é excelente. A fixação da placa traseira em dois pontos faz um pouco de barulho, mas é simples de resolver.
Problemas: Nenhum defeito.
Opinião do dono: Excelente carro. As pessoas deveriam conhecê-lo. Já foi tempo que carro nacional dava segurança revenda, assistência.... A desvalorização é pequena entre 7 e 12 pontos percentuais, as revisões não são caras e você tem um carro moderno e ágil pro trânsito urbano.O consumo melhora com o amaciamento do motor.