Ano:
Todos
Versão:
Kia Picanto EX 1.0
Ordem:
↑
Maior nota
Resumo das opiniões
Posição de dirigir
9,2
Câmbio
9,2
Acabamento
9
Instrumentos
9
Interior
9
Motor
9
Estabilidade
8,6
Desempenho
8,4
Freios
8,4
Custo benefício
8,2
Porta malas
6,6
Suspensão
6,6
Kia Picanto EX 1.0 2008
Avaliação:9,7




É bom: - Excelente acabamento interno- Mais do que ar condicionado e direção hidráulica, mostra que um carro pequeno pode vir de série com airbag duplo, som com entrada para ipod, trio elétrico com vidros elétricos nas 4 portas, rodas de liga-leve, piscas nos retrovisores, faróis de neblina e muito mais- Custo/benefício incomparável com qualquer outro modelo a venda no Brasil- Desempenho esperto, muito bom para utilização na cidade. Apesar da pouca potência, por ser muito leve se destaca frente aos nacionais de mesma cilindrada- Consumo assustador. Já fiz 23km/l na estrada. Na cidade faz 14/15km/l brincando. Mostra que não precisa ser flex para gastar pouco- Suporte técnico da concessionária e atendimento Kia Sun Motors muito bom- Nível interno de ruído muito baixo- Espaço interno muito bom para o tamanho externo do carro- 5 anos de garantia sem limite de quilometragem 10 anos para carroceria- Câmbio excelente!
É ruim: - Nenhum.
Problemas: - Pequenos barulhos internos em função da grande quantidade de buracos que ele passa no dia-a-dia. Tudo resolvido na autorizada, sem custos e rapidamente.
Opinião do dono: - Um carro urbano perfeito. Completíssimo, muito econômico, ágil no trânsito, esperto no desempenho, confortável, estável e com uma equipe técnica de suporte muito confiável.
Kia Picanto EX 1.0 2009
Avaliação:9,0




É bom: É um carro para cidade. Por isto é pequeno, com um tanque de 35 litros, porta-malas reduzido. Mas é fácil de manobrar, ágil, boa visão, câmbio automático muito bom. O som, com entrada USB, permite que você tenha muitas músicas.
É ruim: A propaganda fala em 15 km por litro, mas não faz isto tudo. Na estrada é bem econômico 17 km/l, mas poderia ser melhor, já que é um carro 1.0. O estepe é horrível, parece pneu de bicicleta, mas foi feito para você ir até o próximo posto.
Problemas: Por enquanto nenhum.
Opinião do dono: Carro ótimo para cidade. Fiz uma viagem e não decepcionou, apesar do motor não permitir ultrapassagens arrojadas.
Kia Picanto EX 1.0 2010
Avaliação:8,7




É bom: Visual, acessórios, cores, agilidade, consumo, preço, acabamento, dirigibilidade, desempenho. Quem não conhece o carrinho, faça um teste drive, mas opte pelo câmbio manual é bem agradável de dirigir. O câmbio automático é legal, mas particularmente prefiro o manual.
É ruim: Banco sem ajuste de altura do assento, espaço do porta-malas, pneu perfil baixo se trocar fica melhor, mais confortável.
Problemas: Pequenos defeitos irrelevantes, até agora. Mas foram solucionados pela assistência técnica alinhamento de direção, regulagem dos pedais de freio e embreagem. O carro está com menos de 1.000, vamos ver mais adiante...
Opinião do dono: O carro me surpreendeu muito! Saí de uma concessionária da Fiat decepcionado com a dirigibilidade e desempenho do Novo Uno Attractive e caí de pára-quedas na concessionária da Kia resolvi aceitar o convite pra fazer um teste drive no Picanto. Não estava nada interessado em carros da Kia, mas o Picanto me impressionou muito ao fazer o teste drive! Saí pra comprar o Novo Uno fiz o teste drive e não gostei e acabei comprando o Picanto que realmente me convenceu... e olha que Novo Uno foi o 1.4 que eu testei e, incrivelmente, o Picanto é bem mais ágil, espertinho, estável, econômico e com melhor espaço interno que o Novo Uno.
Kia Picanto EX 1.0 2010
Avaliação:8,1




É bom: Grande quantidade de ítens de série, garantia de 5 anos, baixíssimo consumo faz de 17 a 19 km/l em Brasilia, quando não pego engarrafamentos, bom isolamento acústico, direção macia praticamente não rouba potência do motor, excelente acabamento para um carro da sua faixa de preço.
É ruim: Suspensão absurdamente dura você sente cada ondulação da pista. Minha esposa, que no início queria trocar o carro dela por um Picanto também, desistiu depois de andar no meu carro por conta da suspensão. Para quem anda no banco de trás, então, a sensação é pior ainda. O estepe é uma roda especial de tamanho minúsculo, pois um pneu normal não cabe no porta malas. Quando furou um pneu e tive que rodar com o estepe até uma borracharia, era notado por onde passasse se quiser aparecer, ao invés de pendurar uma melancia no pescoço, use o estepe do picanto.
Problemas: Em 12 meses e quase 20 mil km andados, não teve nenhum defeito. E a revisão dos 10 mil km foi bem barata.
Opinião do dono: Excelente custo-benefício. Apesar dos pontos negativos citados, pretendo trocá-lo por outro Picanto quando for vendê-lo.
Kia Picanto EX 1.0 2010
Avaliação:7,3




É bom: Grande quantidade de ítens de série Baixo consumo Baixo ruído do motor Direção leve que não rouba potência do motor Sistema de som com entrada que permite conexão de Ipod/Iphone.
É ruim: Baixo campo de visão através dos retrovisores na hora de estacionar Barulho que parece vir da suspenção em pisos irregulares ou ondulados Suspenção muito dura Seguro caro Falta de uma maior rede de assistência técnica Estepe que parece mais uma roda de moto.
Problemas: Até o momento apenas o barulho ao qual me referí, mas ainda vou levar o carro na assistência para um diagnóstico. Já ví comentários de que o barulho é característico do carro e, se for verdade, isso é péssimo.
Opinião do dono: Se for para rodar apenas em pisos perfeitos, sem necessidade de carregar muita bagagem e no máximo para 4 pessoas, esse é o carro. Pessoalmente não compraria outro.