Ano:
2010
Versão:
Kia Picanto EX 1.0
Ordem:
↑
Mais úteis
Resumo das opiniões
Consumo
9,3
Acabamento
9
Instrumentos
9
Posição de dirigir
8,7
Motor
8,7
Câmbio
8,7
Desempenho
8
Estabilidade
8
Freios
7,7
Custo benefício
7,3
Suspensão
5,3
Porta malas
5
Kia Picanto EX 1.0 2010
Avaliação:8,1




É bom: Grande quantidade de ítens de série, garantia de 5 anos, baixíssimo consumo faz de 17 a 19 km/l em Brasilia, quando não pego engarrafamentos, bom isolamento acústico, direção macia praticamente não rouba potência do motor, excelente acabamento para um carro da sua faixa de preço.
É ruim: Suspensão absurdamente dura você sente cada ondulação da pista. Minha esposa, que no início queria trocar o carro dela por um Picanto também, desistiu depois de andar no meu carro por conta da suspensão. Para quem anda no banco de trás, então, a sensação é pior ainda. O estepe é uma roda especial de tamanho minúsculo, pois um pneu normal não cabe no porta malas. Quando furou um pneu e tive que rodar com o estepe até uma borracharia, era notado por onde passasse se quiser aparecer, ao invés de pendurar uma melancia no pescoço, use o estepe do picanto.
Problemas: Em 12 meses e quase 20 mil km andados, não teve nenhum defeito. E a revisão dos 10 mil km foi bem barata.
Opinião do dono: Excelente custo-benefício. Apesar dos pontos negativos citados, pretendo trocá-lo por outro Picanto quando for vendê-lo.
Kia Picanto EX 1.0 2010
Avaliação:7,3




É bom: Grande quantidade de ítens de série Baixo consumo Baixo ruído do motor Direção leve que não rouba potência do motor Sistema de som com entrada que permite conexão de Ipod/Iphone.
É ruim: Baixo campo de visão através dos retrovisores na hora de estacionar Barulho que parece vir da suspenção em pisos irregulares ou ondulados Suspenção muito dura Seguro caro Falta de uma maior rede de assistência técnica Estepe que parece mais uma roda de moto.
Problemas: Até o momento apenas o barulho ao qual me referí, mas ainda vou levar o carro na assistência para um diagnóstico. Já ví comentários de que o barulho é característico do carro e, se for verdade, isso é péssimo.
Opinião do dono: Se for para rodar apenas em pisos perfeitos, sem necessidade de carregar muita bagagem e no máximo para 4 pessoas, esse é o carro. Pessoalmente não compraria outro.
Kia Picanto EX 1.0 2010
Avaliação:8,7




É bom: Visual, acessórios, cores, agilidade, consumo, preço, acabamento, dirigibilidade, desempenho. Quem não conhece o carrinho, faça um teste drive, mas opte pelo câmbio manual é bem agradável de dirigir. O câmbio automático é legal, mas particularmente prefiro o manual.
É ruim: Banco sem ajuste de altura do assento, espaço do porta-malas, pneu perfil baixo se trocar fica melhor, mais confortável.
Problemas: Pequenos defeitos irrelevantes, até agora. Mas foram solucionados pela assistência técnica alinhamento de direção, regulagem dos pedais de freio e embreagem. O carro está com menos de 1.000, vamos ver mais adiante...
Opinião do dono: O carro me surpreendeu muito! Saí de uma concessionária da Fiat decepcionado com a dirigibilidade e desempenho do Novo Uno Attractive e caí de pára-quedas na concessionária da Kia resolvi aceitar o convite pra fazer um teste drive no Picanto. Não estava nada interessado em carros da Kia, mas o Picanto me impressionou muito ao fazer o teste drive! Saí pra comprar o Novo Uno fiz o teste drive e não gostei e acabei comprando o Picanto que realmente me convenceu... e olha que Novo Uno foi o 1.4 que eu testei e, incrivelmente, o Picanto é bem mais ágil, espertinho, estável, econômico e com melhor espaço interno que o Novo Uno.