R
Ramon Gabriel Batista Silva
Confins - MG
M
Ramon, ja enfrentei um problema parecido com sua descrição, no meu caso era desgastes nas articulaçoes do cardam. Alguns chamam de cruzetas. Elas criaram folgas e quando se engatava este barulho aparecia
E
Ramom boa tarde !! a minha tenho que esperar abaixar a rotação do motor , pois quando ligo fica em 1200 giros e esquenta um pouco vai para 700 ai mudo e não da mais esse estalo , mais se estou com pressa e tento sair com o giro alto estala tb .
R
amigo, boa noite, isto ocorria com minha frontier, quanto eu colocava no P antes de acionar o freio de estacionamento. agora na Vera Cruz, tenha uma 2009, já percebi isto, mas o manual diz que é normal e que tem que aguardar uns segundos antes de mudar da posição P. creio que isso ocorre devido à potencia do motor e a alta rotação. eu espero alguns segundos e já não ocorre mais o estalo. mas segundo o manual isso é normal. Sugiro que passe a adotar a mesma medida, ou seja, espere alguns segundo antes de mudar a posição da alavanca, é bom que o motor se aquece um pouco mais e haverá um lubrificação melhor antes de vc partir.
A
Olá, tenho uma Vera 2011, para que não faça este barulho ao estacionar seu carro, antes de desligar, coloque em N pisando no freio acione o freio de pé, tire o pé do freio, depois disso coloque em P, na próxima vez que ligar pode puxar direto para D e acelerar não vai fazer barulho nenhum, aprendi isso de tanto usar carros automáticos, principalmente se tem alguma inclinação ou declive.
3 curtidas