Logo do Carro Club
Lupa / buscar Lupa / buscar
Veracruz Opinião do dono Fórum Preço
Todos os anos 2019 2012 2011 2010 2009 2008 2007

Fórum Hyundai Veracruz

Anônimo

Direção hidráulica da Vera Cruz

Olá amigos, estou comprando uma verá Cruz 2007 que está entrando em um negócio, a mesma encontrasse com um barulho forte na bomba de direção hidráulica, o nível está ok, o mecânico disse q pode ser a bomba ou uma válvula do setor de direção que libera que libera a passagem de fluido. E se tiverem dicas sobre o carro tbm, agradeço muito, estou ppagando o valor de 54,900 ela está muito bem conservada e com 93.000 kilometros. Obrigado a todos pelo ajuda.
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar

Anônimo
Esqueci de perguntar quanto vcs acham que vou gastar neste problema, e qual o consumo desta camionete? Abraços
M
Fagner, eu tive este problema na primeira VeraCruz que possui. No meu caso o problema foi a bomba. Passei por vários mecânicos para descobrir, até achar um que me deu uma dica muito boa. No fundo do reservatório de óleo da direção tem uma peneira. Esvaziando todo o reservatório você deve observar se o fundo está limpo, sem nada, você tem que enxergar os furos da peneira nitidamente. Se estiver sujo com raspas de metal, é só questão de tempo para a bomba quebrar (aconselho Trocar a Bomba) e deve-se lavar todo o sistema com o áleo novo igual ao indicado no manual. Não pode ficar limalha de material no circuito, caso contrario vai quebrar a nova bomba. Se for apenas sujeira, tipo uma gosma, normalmente só a limpeza do circuito hidráulico e reservatório resolve o barulho da bomba.
A
Tive o mesmo problema, um rangido que vai aumentando, a solução foi a troca na garantia de fabrica, mas como o colega comentou, o mecânico da Caoa Londrina não limpou a tubulação e contaminou todo o sistema novamente tiveram que trocar 02 X, ate agora não apresentou mais nenhum problema. Quanto a consumo e variável, minimo 5 máximo 7 na cidade, depende mesmo do seu pé.