Anônimo
Anônimo
Esqueci de perguntar quanto vcs acham que vou gastar neste problema, e qual o consumo desta camionete? Abraços
M
Fagner, eu tive este problema na primeira VeraCruz que possui. No meu caso o problema foi a bomba. Passei por vários mecânicos para descobrir, até achar um que me deu uma dica muito boa. No fundo do reservatório de óleo da direção tem uma peneira. Esvaziando todo o reservatório você deve observar se o fundo está limpo, sem nada, você tem que enxergar os furos da peneira nitidamente. Se estiver sujo com raspas de metal, é só questão de tempo para a bomba quebrar (aconselho Trocar a Bomba) e deve-se lavar todo o sistema com o áleo novo igual ao indicado no manual. Não pode ficar limalha de material no circuito, caso contrario vai quebrar a nova bomba. Se for apenas sujeira, tipo uma gosma, normalmente só a limpeza do circuito hidráulico e reservatório resolve o barulho da bomba.
A
Tive o mesmo problema, um rangido que vai aumentando, a solução foi a troca na garantia de fabrica,
mas como o colega comentou, o mecânico da Caoa Londrina não limpou a tubulação e contaminou todo o sistema novamente tiveram que trocar 02 X, ate agora não apresentou mais nenhum problema.
Quanto a consumo e variável, minimo 5 máximo 7 na cidade, depende mesmo do seu pé.