Ano:
2018
Versão:
Honda HR-V EX 1.8 16V Automático
Ordem:
↑
Mais úteis
Resumo das opiniões
Freios
9,2
Porta malas
8,9
Posição de dirigir
8,8
Motor
8,7
Acabamento
8,6
Interior
8,4
Custo benefício
7,8
Instrumentos
7,7
Câmbio
7,7
Consumo
7,7
Desempenho
7,6
Suspensão
7
Honda HR-V EX 1.8 16V Automático 2018
Avaliação:9,9




É bom: Tem alguns opinando que o carro é macio demais, cambio xoxo, etc., mas é um SUV, estou adorando o carro, tinha um Civic LXR 2015, gosto da marca, achei super econômico, mais que o declarado aqui.
É ruim: Nenhum, algumas observações: era bom o rebatimento dos retrovisores em todas as versões, aquele sistema de o retrovisor direito apontando para a guia na marcha a ré também seria interessante.
Problemas: Por enquanto nenhum
Opinião do dono: Gostei do carro, muito acima da expectativa.
#HR-V EX 1.8 16V Automático
#2018
1 curtida
Honda HR-V EX 1.8 16V Automático 2018
Avaliação:5,7




É bom: O espaço interno e do porta malas são excelentes, tanto motorista quanto caronas viajam confortáveis. Tem um acabamento bonito, no console e nas portas, é um carro visualmente bonito.
É ruim: Como todos dizem, é um carro xoxo, não há nenhum prazer em dirigir devido ao motor 1.8 defasado. A suspensão é sofrível de tão dura. Quem viaja no banco traseiro se sente em um rally. O rádio é pior que o de um carro dos anos 2000. O controle do computador de bordo é com aquele botão tipo potenciômetro, no painel [o odômetro da minha fiat uno 98 era assim]. Não sobe os vidros ao travar as portas e se for instalar o tal módulo na honda pra fazer isso custa a bagatela de R$2500,00.
Problemas: Barulho na suspensão.
Opinião do dono: Esse HR-V me decepcionou muito e me fez sentir saudade do meu civic 2014 LXR. Parece um carro fake, feito para brasileiros incautos. A honda sentando em cima da vantagem que tem. Certamente não pegaria de novo.
#HR-V EX 1.8 16V Automático
#2018
1 curtida
Honda HR-V EX 1.8 16V Automático 2018
Avaliação:8,4




É bom: Bom acabamento [muito mais bonito que os concorrentes, principalmente interno]. Desempenho, durabilidade, condução.
É ruim: A fabrica deixa de fora alguns itens em alguns modelos. Ex. Banco de couro na versão EX.
Problemas: Nenhum
Opinião do dono: Parece ser a melhor escolha entre os concorrentes. Fiz teste drive no Kicks, Creta, Tracker e Renegede. Meu carro anterior era o civic...gostei mais do Suv.
#HR-V EX 1.8 16V Automático
#2018
1 curtida
Honda HR-V EX 1.8 16V Automático 2018
Avaliação:8,1




É bom: Acabamento, desempenho, baixíssima depreciação, Ótima dirigibilidade, etc.
É ruim: Acredito que este carro, que atualmente está com um pouco mais de 8.000 km, esteja com defeito de fabricação em sua suspensão dianteira. Me recuso a acreditar que um carro deste valor [mais ou - R$ 80.000,00] e deste fabricante seja tão ruim como estou presenciando. Adquiri este carro de minha sogra, pois seu esposo faleceu. O carro está pouquíssimo rodado pois ficou 18 meses parado, razão a qual não pude gozar da garantia.
Problemas: O defeito que acredito existir, mas não foi constatado por especialista é a sua suspensão, que transfere uma insegurança, barulhos [nem graves e nem agudos] muitíssimas vibrações. É algo que incomoda muito no dia a dia para quem mora numa cidade grande como a capital de São Paulo, com ruas esburacadas.
Opinião do dono: Exceto por este triste fato, o carro e a marca agradam muito.
#HR-V EX 1.8 16V Automático
#2018
Honda HR-V EX 1.8 16V Automático 2018
Avaliação:8,7




É bom: Comprei o carro com 61.500 km e o carro está como novo. O antigo dono rodava praticamente em estrada, então a suspensão está como se o carro tivesse 30 mil km. Me agradou o acabamento interno, versatilidade do espaço interno, com bom porta-malas e o sistema modular dos bancos traseiros. Econômico. Gostoso de dirigir. Carroceria com excelente rigidez torcional [o carro transmite solidez, e não estou dizendo da suspensão, mas da carroceria mesmo]. Direção elétrica tem a regulagem certa.
É ruim: Nenhum por enquanto. Se fosse comprar zero, acho que o valor cobrado x conteúdo tecnológico [sistema multimídia e itens de conforto ausentes] pesam contra. Suspensão que muitos reclamam de ser dura, eu não achei. Estava com medo de ser um carro desconfortável por conta dos comentários que li aqui. Fiz um teste drive e me surpreendi, por isso comprei. O carro pode ser mais firme que um Chevrolet, mas não é seco igual um Vw.
Problemas: Nenhum por enquanto. Carro me pareceu super confiável. Fiz uma revisão mais completa na Honda por precaução pois o antigo dono não fazia as revisões em CSS.
Opinião do dono: Pesquisei muito por aqui antes de comprar. Não compartilho de algumas opiniões de outros daqui. Acho o HR-V a melhor opção da categoria. Muito superior ao Ecosport e Kicks em espaço e qualidade construtiva, além do visual ser top [Desenho do Creta e Kicks para mim vão envelhecer mal].
#HR-V EX 1.8 16V Automático
#2018
Honda HR-V EX 1.8 16V Automático 2018
Avaliação:8,6




É bom: Devido ao fato de eu ter tido um Golf Highline 1.4 TSI, serei exigente ao analisar. O carro é espaçoso, relativamente alto, bonito, posição de dirigir é confortável, o altohold ajuda muito, os comandos no voltante são muito úteis. Agora vamos no principal, CONSUMO. Aqui em Brasília, por ter avenidas retas e não ter terreno elevado, o consumo foi impressionantes 15km/l e pasmem, na estrada, entre Brasília-Formosa fiz 18km/l andando entre 80km/h e 100km/h. REVISÃO, por ser uma revisão anual ou 10.000 km, acaba se tornando barato para quem roda menos de 10k por ano com o carro.
É ruim: Realmente a suspensão bate conforme relatos, mas isso acontece quando o carro é exigido em terrenos com buracos ou asfalto defeituoso. As portas realmente são pesadas ao fechar, mas não chega a ser um ponto negativo, o painel não sendo sensível ao toque, pelo preço se torna um ponto negativo. Cambio CVT sempre se torna um ponto negativo pelo ruido em altas rotações mas nada que não seja aceitável.
Problemas: Nenhum
Opinião do dono: Entre os carros oferecidos no marcado, a melhor escolha sem dúvidas. O T-Roc pode até ser aparentemente melhor acabado e com motor melhor, mas devido a confiança da marca, no futuro vai acabar sendo ainda a melhor compra.
#HR-V EX 1.8 16V Automático
#2018
Honda HR-V EX 1.8 16V Automático 2018
Avaliação:7,1




É bom: Conforto, maciez, freios, estabilidade, espaço interno e confiança na marca.
É ruim: O consumo urbano é muito alto. Na medição tanque cheio - tanque cheio, andando pianinho, pezinho de vovô, faz 7,5 na gasolina, com trânsito fluindo normalmente em avenidas de trafego normal. Se pisar baixa para 5. Nem vou falar de álcool, pois coloquei uma vez e tomei um susto, rodei 268 km com um tanque. Na estrada o consumo melhora substancialmente. Fiz 12,6 rodando a 110 km/h. É o meu primeiro Honda e fique espantado com o câmbio automático na estrada. É horrível! O motor trava uma luta feroz com o câmbio e essa gritaria invade a cabine tornando o uso do piloto automático absolutamente inviavel diante das trocas de marcha a cada 10 ou 20 segundos, subindo o giro subitamente em retas e pequenos aclives. A Honda tem muito a avançar nesse aspecto. Eu não entendo como algumas pessoas elogiam o câmbio do HRV.Eu tive Amarok com câmbio automático desde 2013 e a troca de marchas é tão suve que sequer percebia. É um câmbio infinitamente superior. Li muito sobre a Honda antes de comprar esse HRV e imaginei que a Honda tivesse um câmbio inferior ao ZF da VW, mas tomeir um susto com essa diferença colossal. Foi como retornar 20 anos no tempo. Outro ponto que merece um esculacho nos engenheiros/projetistas da Honda fica por conta do acesso aos comandos do ar digital. Simplesmente a manopla do câmbio fica bem na frente. Se você desejar regular temperatura ou velocidade do ventilador terá que parar o carro, se agachar, entortar o braço e tentar acessar os comandos, caso contrario corre sério risco de acidente. O local do pendrive também fica em local de difícil acesso, por sorte utilizamos pouco. O motor é coerente com a proposta do carro. Nada de arriscar em ultrapassagens, e se apertar o pé o motor berra sem sair do lugar. Então é melhor ficar seguindo os caminhões com paciência aguardando a pista ficar livre. O ar condicionado funciona bem, mas se o tempo esiver muito quente você terá dificuldades em resfriar o interior, mesmo na recirculação máxima. Tudo questão de paciência, já que estamos falando sobre um SUV médio em tudo, porém com virtudes que superam os concorrentes.
Problemas: Nenhum. Nada de ruídos, suspensão com pequeno barulho quando passo em ruas com paralelepípedo, fato perfeitamente normal em qualquer carro. Inclusive achei o Honda muito melhor que outros carros, nesse aspecto. Painel bem resolvido, sem luxos ou desfalques. Consumo urbano.
Opinião do dono: Um carro honesto, com câmbio sofrível, consumo dentro da média e com a segurança da marca Honda. Se desejar um carro de vovô para dirigir suavemente pelas estradas e ruas das cidades, pode ir sem medo, mas nada de usar o cruise control para não se estressar. Mas se gosta de viajar ou se deslocar com pressa, puxe o cartão de crédito e escolha outro tipo de veículo.
#HR-V EX 1.8 16V Automático
#2018
Honda HR-V EX 1.8 16V Automático 2018
Avaliação:8,8




É bom: Design,espaço interno, espaço porta malas, sistema de rebatimento de bancos, sistema isofix, brake hold
É ruim: Ruído em painel, portas pesadas e consumo elevado em etanol.
Problemas: Bomba de combustível, porém solucionado em garantia, pela concessionária local.
Opinião do dono: Bom carro. Contudo a Honda pode melhorar considerando as opiniões de donos apresentadas.
#HR-V EX 1.8 16V Automático
#2018
Honda HR-V EX 1.8 16V Automático 2018
Avaliação:7,7




É bom: Bom desempenho, com excelente rendimento no quesito economia de combustivel, boa retomada de velocidade.
É ruim: Acabamento com muito plastico, tecido dos bancos poderia ser melhor, suspensão traseira dura.
Problemas: Antes mesmo da primeira revisão o carro apresentou problemas de barulho no Painel, freio de mão eletronico apresentando ruido incomodo ao ser acionado, e um barulho na dianteira esquerda, tipo como se fosse rolamento estragado - a concessionaria Honda Aika de Sinop-MT, conseguiu corrigir o barulho do freio de estacionamento, sobre o painel continua fazendo barulho. Sobre o barulho na dianteira esquerda também não solucionado nem na 2. revisão 20.000 km, em viagem, na concessionaria de P.Prudente notaram desgaste em forma de lombo,ficando a banda de rodagem irregular em todos os 4 pneus, lembrando que fiz os dois rodízios dos pneus em X,como solução pediram para procurar o fabricante dos Pneus Michelin, que negou qualquer tipo de garantia, devolvendo para a Honda, pois são originais do veiculo. Vale dizer que não houve atenção da Honda nas duas autorizadas de solucionar o problema, transferindo uma responsabilidade que é deles, pois reclamei antes dos 10 mil km, e nada foi feito. Cabendo ao proprietario arcar com uma nova reposição de pneus de forma prematura.
Opinião do dono: Carro bom, mas nunca vi atendimento tão ruim na solução das reclamações, sempre com o diagnostico ISSO ESTA NORMAL. NÃO PRETENDO TROCAR POR OUTRO DA MESMA MARCA.
#HR-V EX 1.8 16V Automático
#2018
Honda HR-V EX 1.8 16V Automático 2018
Avaliação:8,4




É bom: O carro de cara agradou muito, bem economico, top de linha muito espaço interno... consumo cidade de 7.8 há 8.2 alcool, 10.1 ha 10.6 estrada... era um carro maravilhoso.
É ruim: o sistema de som não liga no volante...
Problemas: ai com 3.600 km ele desconfigurou o vidro do passageiro, levei a concessionaria e eles conectaram a internet e resolveram o problema. apos isso veio a revisão de 10 mil km apos isso rodei com uma carretinha reboque por cerca de 500 km, normal que ele gasta-se na estrada com o reboque porem ele não parou de consumir o mesmo não estando com o reboque. Relatei o ocorrido a fabrica e a concessionaria, neste periodo ela esta fazendo 6.2 ha 6.4 no maximo cidade no alcool e 7.8 ha 8.0 estrada. ai levei ela novamente a concessionaria... novamente configurada logo apos isso volto tudo ao normal. isso com 14 mil km. agora novamente esta desconfigurado... ja não sei mais oque fazer, acho que comprei um fusca no ferro velho...
Opinião do dono: Não compraria outro por conta do risco de apresentar o mesmo defeito.
#HR-V EX 1.8 16V Automático
#2018
Honda HR-V EX 1.8 16V Automático 2018
Avaliação:8,7




É bom: Conforto, segurança ao dirigir , espaço interno e do porta malas
É ruim: Suspensão dianteira é horrível já troquei 3x os amortecedor dianteiro direito e duas vezes o esquerdo do carro, e poucos dias o barulho retorna na suspensão dianteira, tive ótimo atendimento , meu carro tem e somente 8000 km , e já foram trocados 5 amortecedores e o barulho para por alguns dias , daqui a pouco volta de novo,o carro tem 7 meses de uso . Não compraria outra de forma nenhuma, carro bonito mais muito fraco...
Problemas: Amortecedores dianteira direito e esquerdo trocados. 5x. E nada de resolver . Só ameniza por alguns dias. HRV nunca mais , já estou vendendo .
Opinião do dono: Carro bonito e confortável ,bom espaço interno ,mais dono de uma suspensão dianteira horrível e barulhenta. A concessionária tem o bom atendimento mais o defeito volta após alguns dias.
#HR-V EX 1.8 16V Automático
#2018