Ano:
2008
Versão:
Ford Ka G2 1.0
Ordem:
↑
Maior nota
Resumo das opiniões
Freios
7,4
Estabilidade
7,4
Câmbio
7,4
Posição de dirigir
7,2
Desempenho
7,1
Suspensão
6,9
Custo benefício
6
Consumo
5,9
Motor
5,8
Interior
5,7
Acabamento
5,4
Instrumentos
5,1
Ford Ka 1.0 8V Flex 2008
Avaliação:9,0




É bom: BELEZA, DESEMPENHO, ECONOMIA
É ruim: ENTREGAM O CARRO SEM PEITO DE AÇO, E TE OFERECEM NA PRIMEIRA REVISÃO, SEM VIDRO ELETRICO SEM MARCADOR DE TEMPERATURA DO MOTOR SEM AR QUENTE SEM TAPETE DE BORRACHA E AINDA ASSIM PAGUEI R$ 29.000,00 A VISTA.
Problemas: VALVULA TERMOSTATICA NA GARANTIA E SENSOR DE VELOCIDADE COBRARAM PREÇO DE R$ 270,00 NA AUTORIZADACOMPREI O SENSOR E COLOQUEI POR R$ 55,00 E O ALERTA DE INJEÇÃO NÃO APAGOU?
Opinião do dono: PODERIAM CONQUISTAR MERCADO NÃO COBRANDO PREÇOS ABUSIVOS NAS AUTORIZADAS ACONSELHO A FAZER NA AUTORIZADA APENAS A 1ª E A 2ª REVISÃO O RESTO FAÇA EM SEU MECANICO PARTICULAR
#Ka 1.0 8V Flex
#2008
1 curtida
Ford Ka 1.0 8V Flex 2008
Avaliação:9,0




É bom: Desempenho, consumo, espaço interno, estabilidade e agilidade.
É ruim: Ruido no interior acima de 80Km/h, não do motor, mas do conjunto.
Problemas: Ruído na porta lado esquerdo, que foi acertado na última revisão e pequena entrada de água na caixa de ar do lado do passageiro também consertado na última revisão.
Opinião do dono: O melhor custo/benefício em razão do preço e consumo média de 11 a 12km/h na estrada e 9 a 10Km/h na cidade
#Ka 1.0 8V Flex
#2008
Ford Ka 1.0 8V Flex 2008
Avaliação:8,7




É bom: A aparência é perfeita... até hoje, 2 anos depois do lançamento, ainda vejo pessoas admirando a beleza do meu carro! Outro grande ponto positivo é a dirigibilidade: é perfeito pra dirigir, ótima visibilidade, responde rápido, disposto...Gosto muito dos itens de série que vêm nele...alarme, abertura do porta-mala internamente e pelo controle do alarme, para-choque na cor do veículo, etc, não é todo carro de entrada que oferece.Sem falar da melhor acessibilidade no porta-mala, que tem luz interna e uma alcinha pra facilitar a vida de nós, baixinhas. rsAcho bom o consumo também. Sempre andando com ar condicionado e álcool, faço 8.3 km/l na cidade e 12 km/l na estrada. Bem... recomendo!Recomendo!
É ruim: O acabamento penso que poderia ser melhor. Nesses quase dois anos com o Novo Ka, fui chamada para 2 recall e tive que colocar a manta asfáltica, esta para acabar com o barulhinho da bomba de combustível. Também acho que ele não é muito silencioso internamente... já dirigi carros mais silenciosos, mas também já dirigi mais ruidosos.
Problemas: Com 4 meses, ruído da bomba de combustível, que melhorou com a colocação da manta asfáltica gratuitamente.Rachadura no reservatório da água do radiador, com 15 mil km. Foi necessário trocar.
Opinião do dono: Pra mim, dos carros populares, de entrada, não perde pra nenhum. Muito bom!!
#Ka 1.0 8V Flex
#2008
Ford Ka 1.0 8V Flex 2008
Avaliação:8,3




É bom: O Carro é excelente nas estradas, corre bastante e consome razoável. Bem confortável e possue as trocas de marchas bem macias.
É ruim: Pouca força no motor em subidas, acabamento interno com painel do carro flexivel aparentando estar derretido.
Problemas: Barulho no interior do veículo, nunca teve... bastou fazer a primeira revisão e o defeito surgiu no mesmo dia. Alegaram ser isolador do tanque de combustível mas trocaram a peça e nao resolveu quando o tanque está abaixo de meio o barulho reina dentro do veículo como se fosse um pulso telefonico.
Opinião do dono: Um carro espetacular que apresenta alguns defeitos, não encontrados em outros carros populares, mas pelo câmbio, freio e conforto ao dirigir se sobressai.
#Ka 1.0 8V Flex
#2008
Ford Ka 1.0 8V Flex 2008
Avaliação:7,9




É bom: Manutenção, estilo, rede de concessionárias
É ruim: Retomada, acabamento, estepe embaixo do porta-malas.
Problemas: Válvula termostática. O regulador do ar condicionado tem que estar sempre no máximo ligado ou desligado engraçado isso, senão aparece um tic-tic-tic no motor, isso desde quando tirei zero km e ninguém resolveu. Também pedi calçamento do painel que vibrava muito na estrada, do lado do passageiro.
Opinião do dono: É um popular, portanto o acabamento é modesto. Motor 1.0, fraco para retomadas, mas dá conta na cidade e em pista dupla. A concessionária Disbauto cobrou sempre o preço fixo da revisão, e o serviço é bom. O consumo está ótimo, com gasolina está fazendo 11,5 km/l na cidade.
#Ka 1.0 8V Flex
#2008
Ford Ka 1.0 8V Flex 2008
Avaliação:7,2




É bom: retomada por ser 1.0. lindo. Não quebra.
É ruim: o limpador de parabrisas do lado do motorista não tem resultado quando em movimento.
Problemas: limpador de parabrisas. destravamento do step. o meu carro puxa pra direita.
Opinião do dono: um bom carro por ser 1.0. resistente
#Ka 1.0 8V Flex
#2008
Ford Ka 1.0 8V Flex 2008
Avaliação:6,7




É bom: Um carro muito bom, tem boa visibilidade, boa retomada, tem o consumo muito bom
É ruim: apresentou problemas quando o motor estava frio e eu ligava o carro o carro fazia barulho,apresentou curto.
Problemas: problema sério nenhum!
Opinião do dono:
#Ka 1.0 8V Flex
#2008
1 curtida
Ford Ka 1.0 8V Flex 2008
Avaliação:6,7




É bom: Bom acabamento, estiloso, prático, motor 1.0 forte, ótima dirigibilidade....
É ruim: Bebe demais, tanto alcool quanto gasolina, apresenta ruidos no motor quando frio. Além disso parece que está sempre acelerado, barulhento. Quando liga o ar condicionado o carro não sai do lugar praticamente....
Problemas: Ruídos no motor, principalmente quando abastecido com gasolina... Com ar condicionado ligado perde 50 do desempenho...
Opinião do dono: Um carro bonito e prático, mas consome demais pelo tamanho e desempenho... Talvez o 1.6 seja melhor......
#Ka 1.0 8V Flex
#2008
Ford Ka 1.0 8V Flex 2008
Avaliação:5,9




É bom: Econômico e bem apresentável
É ruim: Melhor sem chuva! O carro não foi projetado para tomar chuva. Entra aguá pelas borrachas das portas e pedais. Ah, também chove nos pés do passageiro da frete. Não é exclusividade do motorista. Sem contar que o ventilador para desembaçar o parabrisa é inútil. A disposição de saída de ar não supre a área do vidro. Descobri essas características básicas do carro após várias inundações internas no alto dos morros de BH. Cansei de aspirar água de dentro do carro. Chega a ser engraçado dirigir com o carro todo fechado durante a chuva e mesmo assim respingar água em nossas cabeças pela vedação da porta.
Problemas: Suportes das portas para encosto de cotovelos são mal fixados.
Opinião do dono: Ficou a desejar o capricho no acabamento do carro. Principalmente em situação de chuva.
#Ka 1.0 8V Flex
#2008
1 curtida
Ford Ka 1.0 8V Flex 2008
Avaliação:4,9




É bom: boa visibilidade, facil de estacionar, anda bem motor otimo
É ruim: beberrao, manutençao cara, desvalorizaçao rapida nao tem indicador de temperatura no painel etc
Problemas: entupimentos de bicos, reservatorio do radiador racha em pouco tempo agua turva, enferrujada
Opinião do dono: nao compro outro ford ka
#Ka 1.0 8V Flex
#2008
Ford Ka 1.0 8V Flex 2008
Avaliação:4,3




É bom: Visual moderno e uma boa aceleração
É ruim: Faz muitos barulhos, consumo ridículo, eu pago um tanque de gasolina pra quem fizer 10 km por litro! nao tem como! Direção hidraulica ja troquei 3 vezes e continua com problema. entre outros...
Problemas: direçao hidráulica, nao pega direito na gasolina, consumo em 7,5 km por litro na gasolina
Opinião do dono: eu nao recomendo pra ninguem que precise do carro, se quiser ter um carro apenas bonitinho na garagem entao o carro é pra você
#Ka 1.0 8V Flex
#2008
1 curtida
Ford Ka 1.0 8V Flex 2008
Avaliação:4,3




É bom: Estilo, designer e estabilidade do Carro.
É ruim: Barulho muito alto do Motor em altas rotações.Barulho do tanque de combustível.Fragilidade dos instrumentos, como botões de ar quente e ventilação.Alto consumo de combustível.
Problemas: Defeitos apresentados durante um ano e meio de uso: Quebra do botão de ar quente.Pane no alarme.Pane na subida do vidro eletrico.Pane na Valvula de ar quente.Queima de fusível responsável pela ignição.Pane na valvula termostática, o que ocasionou aquecimento do carro.
Opinião do dono: O Carro deixa muito a desejar, não recomendo a ninguém, o carro apresentou vários problemas boa parte deles assim que terminou a garantia. Tive que ligar para o 0800 da ford, de tanta idignação com as manutenções do carro, que aparenta ser um prototipo. Não sei como uma empresa de nome como a ford libera a venda de um carro como este. O mal atendimento das concencionárias, e despreparo dos consultores é um dos pontos agravantes, depois de tando andar procurando uma descente encontrei um consultor na Sonnervig Sul, que realmente entende de carro. Estarei atualizando o meu blog com mais detalhes.http://aletecnoblog.blogspot.com/2009/02/novo-ford-ka.html.
#Ka 1.0 8V Flex
#2008
Ford Ka 1.0 8V Flex 2008
Avaliação:3,7




É bom: O carro é agil na pista e na cidade
É ruim: Com 6 meses queimou a bomba de combustivel, com um ano queimou a valvula termostatica, tanque de água, com um ano e meio queimou 6 vezes os farois, quando chove alaga todo o piso não seionde entra agua, embaça todo o carro. Consumo elevadissimo à 100 km/h.
Problemas:
Opinião do dono: Compre um fusca qe há maior resistencia e menor dor de cabeça.
#Ka 1.0 8V Flex
#2008
Ford Ka 1.0 8V Flex 2008
Avaliação:3,6




É bom: Bonitinho Mas: Nosso primeiro problema com o Novo Ford Ka foi o Step que fica na parte de fora do carro embaixo do porta malas. Em um estacionamento fechado o step foi roubado e o suporte danificado para o furto. Em contato com a concessionária fui avisado que além de ter que arcar com a compra de outro step terei também que arcar com a substituição do suporte que foi danificado, sendo que não terei nenhuma garantia de que o ocorrido não aconteça de novo pois a Ford ainda não resolveu o problema. Cansado de ouvir reclamações sobre o mesmo problema o técnico da concessionária se bastou a dizer que essa é a reclamação número 1 da FORD com relação ao Ka e mesmo assim não fizeram nada para melhorar o projeto. Resumo da história o porta malas que já não é grande agora também abriga o novo step do carro. Para resolver o problema de ter de viajar e levar as malas no teto do carro, fui a um ferro velho e adquiri uma trava usada.
É ruim: Segundo problema o compartimento de arrefecimento do motor já foi trocado duas vezes e o último ficou todo trincado quase que fundo o motor do carro andando sem água porque o carro não tem computador de bordo nem se quer uma luz indicando a temperatura. Se eu não tivesse visto o líquido vazando no estacionamento do supermercado no mínimo queimariam as juntas do motor! deveria ser recall. Mais problemas, com 1 ano e 8 meses de utilização tive problema com a bomba de combustível: Barulhos surgiram no tanque de combustível, parecendo "ondas" , trocaram a bomba, não ficou barato R$ 1300,00. Desde de então meu carro não sai da concessionária. Já o levei várias vezes e ninguém consegue resolver o problema. Meu carro não está fazendo a leitura do combustível quando eu abasteço seja álcool ou gasolina. Ainda, na concessionária tiveram a audácia de me informar que a correção do problema me custaria mais R$ 1200,00.
Problemas: E o pesadelo não acabou, passei apuros terríveis em uma rodovia federal, com alto fluxo de veículos de carga pesada, onde o Ford Ka que "parecia" agora estar funcionando normalmente me deixou literalmente na mão: ao tentar ultrapassar um caminhão de carga pesada, detalhe só haviam dois passageiros no Ka, de repente, sem aviso prévio, apagou! A 120km/h, por sorte não vinha outro carro na pista contrária permitindo o retorno ao acostamento com segurança. Detalhe, o carro possui direção hidráulica, o que dificultou ainda mais a dirigibilidade com o veículo andando a 120km/h e agora apagado. Tivemos que ser guinchados até a capital a 200km de distância onde em uma concessionária ainda não localizaram o defeito, apenas fizeram paliativos. Sem contar com tantos outros problemas que foram desencadeados após este último evento. Preciso do carro para trabalhar, para tocar a minha vida, mas não o tenho. Ele passa mais tempo na concessionária do que comigo
Opinião do dono: Toda vez que ele é liberado, dizem: Agora está ótimo, zerado, e ele sempre volta para a concessionária, com o mesmo problema. Não acredito que eu comprei um carro zero. Moral da história já resolvi o problema trocar de carro e passar bem longe do Novo Ford Ka, que não tem solução.
#Ka 1.0 8V Flex
#2008