Ano:
Todos
Versão:
Ford Focus Sedan GLX 2.0
Ordem:
↑
Menor nota
Resumo das opiniões
Suspensão
10
Custo benefício
10
Porta malas
9,5
Estabilidade
9,5
Acabamento
9
Interior
9
Câmbio
8,5
Posição de dirigir
8
Instrumentos
8
Desempenho
8
Freios
8
Consumo
6,5
Ford Focus Sedan GLX 2.0 2001
Avaliação:8,7




É bom: Referência em estabilidade, sem perder o conforto. Design belo e aclamado mundialmente, embora um pouco datado (no modelo brasileiro). Motor forte e durável com curva de torque muito boa, e que aliado à estabilidade irrepreensível convida a dirigir esportivamente.Excelente ergonomia. Câmbio bem escalonado com quinta marcha longa (overdrive) ajuda a economizar combustível. Interior diferente e bem acabado, com materiais de qualidade (meu Focus tem 121 mil km e não faz nenhum barulho até hoje)
É ruim: Suspensão dianteira padece de uma certa fragilidade, principalmente os tensores da barra estabilizadora (bieletas) e rolamentos. Preço das peças sobressalentes de acabamento e conforto nas concessionárias (OK para peças de desgaste normal e manutenção básica)
Problemas: Por incrível que pareça, só três: Aos 89 mil km, troca das bieletas. Precisam ser trocadas de novo agora, aos 121 mil. Aos 95 mil km, troca da bomba de gasolina. Aos 117 mil km, troca da bomba d´água.Peguei o carro com 42.000 km, não sei o histórico anterior.
Opinião do dono: O melhor carro que já possuí, reúne o que há de melhor em sua categoria por um preço super atraente. O preço do seguro faz você sorrir (em relação aos concorrentes, claro) e é pouco visado por ladrões. Pena que o acabamento das versões mais novas está piorando (bancos principalmente) e que somente a versão 1.6 (de motor algo fraco para o carro) seja mais procurada. O 2.0 (principalmente com motor Duratec) dá show, e com o mesmo consumo que a concorrência (no caso do Astra é até mais econômico).
Ford Focus Sedan Ghia 2.0 16V 2002
Avaliação:8,8




É bom: Seguro barato 1/3 do Astra/Golf. Suspensão dá o baile na concorrência. Freios DESDE QUE ORIGINAIS são bons. Motor flexível e com respostas progressivas dependendo da seleção de marcha vc mantém 3 estilos distintos de direção: desde o tiozão aos 2000 rpm na 3a subindo ladeira ao delinquente rasgando potencia com torque algo que um dono de motor AP jamais vai saber o que é aos 5000 rpm. Direção leve. Bom conjunto de acessórios. Tão bom que acabei de trocar por outro zerinho.
É ruim: Valor de revenda. Visibilidade na traseira. Peças originais são caras.
Problemas: Apenas a Válvula termostática as demais trocas foram de peças por desgaste natural.
Opinião do dono: Excelente custo/benefício. Só não vende muito aqui no Brasil. É um sucesso na europa e em diversos outros países. Mesma plataforma dos médios da Volvo.