Opinião dos donos de Ford Fiesta 2009

6,9 1 avaliação

A
Adriano Teixeira
LocalizaçãoParintins - AM

Ford Fiesta 1.6 8V Flex 2009

Nota geral:6,9 StarStarStarStarStar
Acabamento 4,0
Posição de dirigir 8,0
Instrumentos 8,0
Interior 7,0
Porta malas 7,0
Desempenho 9,0
Motor 9,0
Câmbio 9,0
Freios 9,0
Suspensão 8,0
Consumo 3,0
Estabilidade 8,0
Custo benefício 7,0
É bom: Bom torque do motor Rocam. Bom espaço interno. Boa dirigibilidade. Porta-luvas gigante talvez profundo demais. Revisão com preço fixo. Banco do motorista com regulagem de altura.
É ruim: Os bancos, além de duros, não apoiam bem o corpo nas curvas. Consumo péssimo na cidade, com ar sempre ligado, o beberrão faz 5 km/l no etanol. Para alguém da minha estatura 1,84m, é impossível encontrar uma altura adequada do banco para visualizar todo o painel de instrumentos o volante atrapalha a visão.
Problemas: Com uma semana de uso, percebi que, após soltar o pedal do freio, o carro emite um ruído metálico repetitivo, alto e irritante, como se a pastilha de freio ficasse parcialmente presa à roda após a frenagem. Já levei o veículo a diferentes concessionárias da Ford por cinco vezes e o problema não foi resolvido. Na última vez, disseram que outras unidades apresentavam o mesmo problema, que a montadora já estava ciente, mas os engenheiros ainda não tinham encontrado a solução. Também entrei em contato com a Ford, mas até agora oito meses após a compra o problema persiste. Já deveriam ter trocado o carro por uma unidade de outro lote minha proposta ou devolvido meu dinheiro. Nunca vi tamanho descaso. Já reclamei no Procon e vou mover uma ação judicial contra a concessionária que me vendeu o veículo e contra a montadora. Além desse problema, com três meses de uso o carro começou a apresentar um ruído estranho logo após ser ligado, resolvido com a troca de uma correia na concessionária.
Opinião do dono: Como não rodo tanto com o carro 6.800 Km rodados em oito meses de uso, se não pelo fosse o problema não resolvido, diria que, mesmo sendo beberrão, a relação custo/benefício teria sido aceitável paguei cerca de R$ 37.000,00 no carro com ar, direção, travas, vidros elétricos nas quatro portas, sensor de estacionamento, som My Connection, rodas de liga leve, etc. O descaso demonstrado pela dupla montadora/concessionária me trouxe a certeza de que tão cedo não comprarei outro carro da Ford. Fujam do mico!
Fiesta 1.6 8V Flex G6 2009