Ano:
Todos
Versão:
Todas
Ordem:
↑
Maior nota
Resumo das opiniões
Porta malas
9,4
Motor
9,4
Câmbio
9,4
Desempenho
9,3
Suspensão
9,1
Estabilidade
9,1
Freios
8,7
Posição de dirigir
8,5
Custo benefício
8,5
Acabamento
8,3
Interior
8,3
Instrumentos
8
Ford Courier XL 1.6 Flex 2012
Avaliação:10,0




É bom: Excelente.
É ruim: Nada contra
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: Porque a Ford não quer fabricar mais???????????
2 curtidas
Ford Courier 1.6 8V 2012
Avaliação:10,0




É bom: Robustez, economia, suspensão super resistente, peças com preços razoáveis, mecânica super fácil; se manutenir corretamente nunca deixará na mão, não quebra por qualquer besteira.
É ruim: Não ter sido continuada a produção, encontra-se uma certa dificuldade para colocar os acessórios, tudo tem um porém, isto é, tem de estudar bastante para colocar, exemplo do multimídia, não existe multimídia que sirva no buraco do painel, ou se corta ou coloca som normal,; a suspensão dianteira é muito difícil de adaptar um prolongador, o única maneira é usinar um adaptador, pois existe a venda muitos adaptadores tipo calços de borracha para erguer a dianteira, mas a courier o sistema é diferente de outros carros e só dá certo um prolongador usinado; já para erguer a suspensão traseira é tranquilo. Se estiver com overlap , tem de tirá-lo para trocar lampada da lanterna traseira, igualmente para se ter acesso à bomba de combustível, mas tem solução definitiva fazendo adaptações na overlap. Muitos compradores torcem o nariz ao serem sugeridos para compra, pois não se vê uma bem conservada, a maioria é mal conservada, Por desconhecimento do produto, muitas pessoas a denigrem.
Problemas: No meu caso, a 2012, não possui defeito crônico. Nunca apresentou algum tipo de defeito, somente manutenções normais: velas, cabos, lampadas, filtros, fluidos, limpezas no sistema arrefecimento, pastilhas freio, etc., isso, não são defeitos.
Opinião do dono: Excelente carro, tanto passeio como cargas, manutenção super barata. Se achar uma bem conservada de um dono chato para manutenção, será bem mais caro que outros, mas vale à pena adquirir, neste caso, recomendo sem pestanejar.
#Courier 1.6 8V
#2012
2 curtidas
Ford Courier 1.6 8V Flex 2010
Avaliação:10,0




É bom: Excelente veiculo cidade campo no meu caso, alem da otima capacidade de carga 700kg.
É ruim: Sistema de freios deixa a desejar e a troca das benditas lampadas da sinaleira trazeira.
Problemas: Valvula sistema ar quente quebrou e vazou vapor para dentro do painel com 48 mil km, troca do conjunto da valvula termostatica com 124 mil km.
Opinião do dono: Esta e minha terceira camionete Courier e estou muito satisfeito, custo beneficio e o melhor desta categoria.
1 curtida
Ford Courier 1.6 8V Flex 2010
Avaliação:2,0




É bom: Não consigo achar peças
É ruim: Não tem peças alguém pode me ajudar
Problemas: Queria o forro de porta
Opinião do dono: Não consigo achar o forro porta Courier
1 curtida
Ford Courier 1.6 Flex 2009
Avaliação:10,0




É bom: tudo de bom, comforto preço consumo excelente,
É ruim: simplesmente nao ha pontos negativos
Problemas: nenhum
Opinião do dono: um carro muito bom, a montadora esta de parabens
1 curtida
Ford Courier 1.6l 2008
Avaliação:8,5




É bom: Seguro, confiabilidade, passa em qualquer terreno
É ruim: Falta relógio no painel, conta-giros e ve de série
Problemas: Bomba d´agua trocada com 79 mil km limpador de parabrisas
Opinião do dono: Bom carro a melhor pickupinha do Brasil já tive outros modelos e esta sem dúvida é a melhor
2 curtidas
Ford Courier 1.6 Flex 2008
Avaliação:7,8




É bom: Excelente carro parece um trator caçamba maior da categoria motor super potente
É ruim: Sistema de freio quando um pouco gasto uns 30.000km, vibra quando pisa no freio,reservatorio de agua sempre racha já troquei duas vezes em dois anos, tampa traseira facil de roubarem estepe tambem e barulho nas borrachas do escapamento que chega a confundir com ringido de suspenção
Problemas: Sistema de freio com 30.000km, reservatorio de agua com 25.000 e depois com 60.150km e bomba d agua com 61.800km
Opinião do dono: O carro em si e otimo para trabalho apesar do modelo ultrapassado mas e melhor um modelo antigo e valente do que um modelo novo sem capacidade que não aquenta o trampo.
1 curtida
Ford Courier 1.6 Flex P110 2008
Avaliação:8,5




É bom: Maior capacidade de carga da categoria, maior caçamba, maior potência da categoria sendo um motor 1.6 usando alcool tem 107CV, talvez o maior tanque de combustível 72 litros o que em teoria dá a maior autonomia do mercado, provavelmente o carro mais alto da categoria em relação ao solo, único que pode ser retirada a tampa traseira com enorme facilidade pois possui sistema de encaixe, menor preço de compra em relação as concorrentes zero km, excelente torque em baixas rotações.
É ruim: Por ser um Ford,se espera um acabamento mais luxuoso, mesmo se tratando das versões mais simples, mas neste caso isso não acontece, o carro é totalmente de plástico por dentro, não tem sequer um detalhe em tecido nas portas ou qualquer tipo de luxo, uma decepção, mas olhando pelo lado prático e uma facilidade, visto que é uma pick up voltada para o trabalho pesado. Seu desenho é ultrapassado mas se o preço ainda continuar convidativo acho que dura mais alguns anos.Difícil encontrar acessórios para essa pick up mesmo nas concessionárias Ford, e quando são encontrados são muito caros. Experimente fazer um orçamento para colocar os vidros elétricostravas elétricassomalarmerack no teto e santo antônio. Se for na concessionária você vai cair das pernas com o valor disso ai. Em compensação se quiser sair dos acessórios originais ira comprar no mercado paralelo produtos de péssima qualidade, alguns vendedores já alertam sobre isso antes de vender os acessórios.
Problemas: Ainda não tenho como apontar defeitos reais, pois como disse o carro é robusto, econômico, barato e muito simples.
Opinião do dono: Carro de excelente custo/benefíco, recomendo a compra para quem quer uma pick up pequena para uso em trabalho. Tem o básico indispensável.Espelhos com controle interno, rodas aro 14, motor potente e econômico, grande caçamba com possibilidade de se remover a tampa traseira, ventilador para circulação de ar com 4 velocidades, porta copos na tampa do porta luvas, brake light, grade protetora do vidro traseiro. Qualquer carro dessa categoria sem esses ítens hoje em dia está fora do mercado, e com muito mais do que isso já é carro de passeio e não para trabalho.
1 curtida
Ford Courier 1.6 L 2007
Avaliação:8,9




É bom: Veículo muito robusto, com um bom motor, sua caçamba tem um bom espaço, e realmente aguenta trabalho pesado, pois uso a minha para entregas. Bom consumo na cidade e estrada (ela nem tem 10.000km, e seu consumo na estrada está acima de 14,5 km/l e na cidade mais de 10km/l).O seguro é relativamente mais barato do que os seus rivais.
É ruim: não é tão espaçosa por dentro, mas como é um veículo voltado para o trabalho, não chega a incomodar.
Problemas: até o momento, nenhum.
Opinião do dono: um carro muito versátil, robusto e econômico, e apesar do projeto antigo perante os rivais, tem um desenho que eu considero bonito.
1 curtida
Ford Courier XL 1.6 2007
Avaliação:10,0




É bom: Tudo excelente, consumo lindo, conforto, dirigibilidade, tudo
É ruim: Nada
Problemas:
Opinião do dono:
#Courier XL 1.6
#2007
1 curtida
Ford Courier 1.6 l 2006
Avaliação:8,1




É bom: otima dirigibilidade, carrega 600 kilos e nem parece que tem carga na caçamba, estavel nas curvas,motor potente com boa retomada e silencioso
É ruim: estou na terceira courier e é sempre o mesmo problema ...moro na praia e a lataria da ford nao aguenta 2 anos ...em todas tive que fazer funilaria antes de trocar por outro modelo mais novo,nao é muito economica e o acabamento interno é bem simples...design velho e ultrapassadonova saveiro e montana dao show de design
Problemas: essa ultima courier tive sorte pois só fiz manutencao preventiva oleo,filtro,pastilha,pneus...nunca me deixou na mao!!!
Opinião do dono: otimo carro para trabalho, recomendo ja tive saveiro e duas pampas...estou na terceira courier e vou troca-la agora por um clio porque a familia aumentou e no momento nao estou mais precisando de uma pickup,
Ford Courier L 1.6 2005
Avaliação:10,0




É bom: Até agora nenhum , acabei de compra-la, mas o que notei foi:
capacidade da caçamba excelente, e economia, boa dirigibilidade.
É ruim:
Problemas:
Opinião do dono: Estou contente.
Ford Courier 1.6 L 2004
Avaliação:8,1




É bom: motor, câmbio, suspenção, consumo, estabilidade, caçamba, seguro é o mais barato da categoria, baixo nível de ruido e desempenho.
É ruim: estilo ultrapassado, acabamento interno da versão básica é muito pobre, manutenção cara, sendo que a maioria das peças só encontra nas concessionárias,tampa trazeira fácil de ser roubada,chapa que divide a cabine, da caçamba,apodrece,causando infiltração de água na cabine, direção muito pesada nas manobras
Problemas: bobina c/ 82.000 km, válvula termostática c/ 90.000 km, bomba de combustível c/ 96.000 km e mais nada. Hoje ela está c/ 110.000 km
Opinião do dono: para trabalho é o que há de melhor na categoria,recomendo. Agora só falta a Dona Ford acordar e reestilizar esse tratorzinho.
Ford Courier 1.6l 2004
Avaliação:9,0




É bom: motor dez caixa de marcha dez nunca me deixou na mão,so os fdp da concessionaria que colocaram um ar condicionado pirata e me enganaram.fora isso o carro é exelente
É ruim: ah pra trocar as lampadas trazeiras dá um trabalhao danado,e não tem peças de reposição tem que ser original
Problemas: nenhum apenas devido ao ar condicionado pirata
Opinião do dono: mil pode comprar
Ford Courier 1.6 L 2004
Avaliação:8,9




É bom: É uma picapinha bonita e dá a impressão de ser bem robusta por causa das formas curvas da carroceria o consumo é otimo mesmo na cidade e o motor é silencioso. E se comparada com outras picapes do segmento, a courier até que é boa para o trabalho pesado, embora eu só a use para transporte pessoal
É ruim: Muito poucos pontos negativos. Os principais são a falta de um conta giros e o acabamento , que embora não provoque ruído, é feito de muito plástico e pouco tecido
Problemas: Tem um chiado que só é notado quando o moto está frio mas ainda não descobri o que é
Opinião do dono: É muito boa, recomendo a todos essa caminhonete leve. Tem ótimo custo-beneficio e consumo muito baixo, além da enorme caçamba!
Ford Courier 1.6L 2002
Avaliação:9,5




É bom: Capacidade de carga e volume perde apenas em 4cm de comprimento para a S10 e é 1cm mais larga, sendo a maior caçamba das pick ups pequenas. Ótimo nivel de ruido, exelente desempenho, muito resistente e ótima estabilidade.
É ruim: espaço interior na gabine, não recomendado para pessoas muito altas, sem comentarios ao resto.
Problemas: soquetes das lanternas trazeiras apresentam defeitos.
Opinião do dono: Já tive todas as pick ups de pequeno porte, comprei em 2006 uma fiat Strada 0km vendi 2 meses depois. Ruidos e vibrações eram insuportaveis, montana bébe que nem 6cc e tem a menor caçamba da categoria não da pra levar nada, saveiro suspensão trazeira fraca e caçamba pequena. Pick up não foi feito pra ter charme e estilo e sim pra ser funcional, confiavel e duravel quem quer estilo compra uma Ferrari um engate de reboque e boa sorte.
Ford Courier 1.6 8V 2002
Avaliação:10,0




É bom: Veículo muito bom,
Excelente carro para peso,
Motor muito valente
É ruim: Direção se for mecânica muito dura
Problemas: Cambio roncando 160000km
Reservatório de água
Regulador de macha lenta
Opinião do dono: Excelente carro
#Courier 1.6 8V
#2002
Ford Courier 1.6 L 2001
Avaliação:9,3




É bom: Menor custo de manutenção e etc.
É ruim: Valor de revenda.
Problemas: nenhum.
Opinião do dono: Indico para todos!
Ford Courier 1.6 2000
Avaliação:8,8




É bom: Otimo motor e econômica. Ano passado fui para o Paraná ela fez 17,0 Km/litro, isso pq não é zero. Quanto mais peso põe na caçamba e quanto maior for a rampa parece que mais ela gosta. Ja tive fiat e não chega nem perto da raça dessa. Se eu fosse trocar por um zero sem dúvida pegaria outra courier, mas prá que? ela está interona, interona depois de 10 anos. Morram de dor de cotovelo mas até hoje só uma pick-up emparelhou com ela, outra courier. Outra ela não tem correia dentada para se preocupar !!!
É ruim: Não tenho o q reclamar.
Problemas: Em dez anos,150.000 Km, trocar apenas o reservatório de agua do radiador é muito pouco, não ?
Opinião do dono: Quem tem não troca por outra.
Ford Courier L 1.6 2000
Avaliação:8,0




É bom: Bom carro, trata-se do modelo L 1.6 8V, rara ou seja cabine dupla, com tampão de fato marítimo (fibra de vidro).
É ruim: Não tem mais, peças difíceis como outros novos de achar, principalmente de acabamento, preciso a saída do ar (difusor) do painel lado direito (passageiro) e moldura que vai no forro na maçaneta de abertura da porta interna (tem uma pequena tela como de alto falante/tweeter na moldura)
Problemas: cupim nos assoalhos (kkk), ferrugem muito fácil perdeu a numeração do chassi, teve que remarcar ao lado do motor.
Opinião do dono: Estou pensando em vende-la, alguém sabe quanto vale? ano 2000, essa foi feita por uma grande empresa do grupo Souza Ramos concessionária também da Ford, no que foi-me informado, o que eu precisava saber se de fato o documento é só para 2 lugares nesse carro, mas, acredito que tenha havido algum erro, não é possível que no documento haja a cabine dupla e venha marcado 2 lugares somente, alguém sabe informar?
Ford Courier CLX 1.4I 16V 1998
Avaliação:10,0




É bom: Comprei esse carro, usado! Exelente carro, tem força é bem economico e confortavel.
É ruim: As peças são caras
Problemas: Por se usado e + antigo, está com varios probleminhas, falhamento, não funciona sensor de temperatura e marcador de temperatura...
Opinião do dono: Gostei muito do carro, são defeitos simples e vale a pena!
1 curtida
Ford Courier CLX 1.4 16V 1997
Avaliação:9,2




É bom: Desempenho, Consumo, Capacidade, Carga, Baixo Preço
É ruim: nenhum
Problemas: nenhum até agora
Opinião do dono: Melhor pick-up pequena do Brasil. Motor 1.4 16V é o mais silencioso, o mais economico, desempenho superior aos 1.6 e 1.8 da concorrencia, consumo melhor que dos 1.0 Faz 13 km/l na cidade e 15 km/l na pista. Direção precisa, silenciosa, bons equipamentos AC, DH, VE, TE, bom acabamento. Menor seguro e maior capacidade de carga