Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Palio
331 seguidores • 206 opiniões • 452 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2004 2003 2002 2001 1999 1998 1997

Fórum Fiat Palio - Mecânica - Motor

 
I
Isaac Silva
Carapicuíba - SP

Troca Correia Dentada

bom dia pessoal, Estou com a seguinte duvida, eu estou com um Palio Fire 8V 1.0 e vou trocar a correia dentada rolamento e tensor, me cobraram 260 reais alegando que as peças que seram utilizadas serão as origiais, por eu não saber quais peças são essas e não saber o valor, alguém poderia me dizer se este valor esta acima ou na média para efetuar essa manutenção? Agradeço desde ja!
J
Melhor maneira seria ligar para concessionária fiat de sua cidade ou cidade mais próxima e mencionar essa manutenção e comparar os preços. Você deve perguntar qual a marca é usada na concessionária, dessa forma não terá extresse.

palio celebration 2007

porque meu fiat palio quando passa de 120 kmh o motor começa a roncar? obs.ja troquei os rolamentos MAS NÃO PAROU O BARULHO OQUE DEVE SER?
M
Verifique se os coxins do motor e câmbio são originais e se não estão defeituosos. Ja tive um problema assim pq colocaram um coxim novo "original" desses comprados fora da consecionaria. Coxins e buchas, somente genuínos mesmo que seja usado.
W
William Santos
São Paulo - SP

Palio 97 16V, retificar motor ou trocar?

Boa tarde pessoal Tenho um Palio 97 1.6 16v. O bicho tá com mais de 140.000 rodados, e estava pensando em retifica o motor. Vi alguns valores meio tabelados custando 3.500 pra refazer, mas há quem diga ser melhor trocar o motor. Estou nesse impasse: é melhor trocar o motor ou retificar? Se retificar, fazer parcial ou completo? Quanto custaria essa brincadeira?
E
Evertom L.
Guarapuava - PR

Trocar Correia Dentada e Junta Tampa do Cabeçote Motor

Boa noite, sou novo aqui na pagina do Carro Club e gostaria da ajuda dos pessoal. Tenho um Novo Palio 2013 e com 22.000 Km vou ter que trocar a correia dentada, ela faz um barulho (tipo um grilo) quando o carro está frio, quando ele esquenta o barulho para. Levei na concessionaria e no orçamento está para trocar a correia dentada e também a Junta Tampa Cabeçote do Motor, aí que achei estranho, conversei com algumas pessoas e todas acham estranho trocar a junta do cabeçote também, isso é normal? Alguém pode me ajudar por gentileza.
D
Olhe no manual se a troca da correia e com 22k, pois estou achando prematuro essa troca, agora sobre o motor grilar verifique se tem álcool no carro, pois os motores flex grilam quando andam só na gasolina. leve em um mecânico de confiança para analisar, pois eu estou achando esse mecânico da autorizada zé ruela, pois seu carro está muito novo troca tampa do cabeçote do motor.

Troca Vela

Boa noite galera, alguém aí sabe se é preciso alguma ferramenta especial para troca das velas do motor do palio fire, a posição das velas neste motor é muito complicada. Obrigado!
A
Marcelo, não aconselho a trocar as velas e nem cabo de vela deste motor pois é de difícil acesso e é necessário desmontar a flauta da distribuição dos bicos injetores. Abraço
W
William Santos
São Paulo - SP

Giro do pálio 1.6 16v oscila com motor quente

Boa noite a todos! Estou com um problema que esta me preocupando: tenho um pálio 97 1.6 16v. Na ultima semana percebi que, quando o motor esta quente e o deixo em ponto morto ou parado, o giro dele fica oscilando ( diminui como se fosse morrer, volta, diminui de novo), quando dou umas aceleradas ele volta ao normal, mas da 2 minutos ele volta a diminuir. Achei que fosse o vazamento do óleo que ele estava tendo, levei no mecânico, ele trocou a cebolinha. Mas alem de não resolver a oscilação, o óleo continua vazando ( não tanto como estava antes, mas ainda vaza). Alguém já passou por isso? Como resolveram? Me ajudem por favor!!!
A
William, pode ser o atuador de marcha lenta que deve estar com problemas ou o sensor de posição da borboleta.Pede pro seu mecânico fazer os teste desses 2 ítens da injeção eletrônica do seu carro, acredito que seu problema será resolvido

dúvida cilindradas do motor mpi

Olá, amigos! Sou novo aqui e tenho uma dúvida: Comprei um carro (fiat palio el 1998)e não sei qual a cilindrada do motor. Sei que o motor é mpi e que o motor foi de outro palio. Existe alguma marcação no motor que me forneça esta informação? Sem precisar abrir o motor? Grato desde já....