Logo do Carro Club
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fastback Opinião do dono Fórum Preço
Todos os anos 2025 2024 2023

Fórum Fiat Fastback

Luz de Injeção acesa

Comprei um Fastback Hybrid 0km, estou com veículo há uma semana e a luz de injeção acendeu, levei na concessionária passaram o aparelho, voltou ao normal, mas não durou 24h, acendeu novamente. O carro não perde potência, não engasga, não trepida, nem tem diculdade na partida, a única coisa é quando liga a distância ele desliga com 5 segundos. Obs: Quando peguei o veículo, eu enchi o tanqu com gasolina aditivada no posto indicado em vendedor da Fiat (posto fica ao lado da loja) Alguém sabe se é um problema crônico? Como resolver?
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
R
Resolveram o seu problema? o meu tá assim também, agora falaram que vão trocar a sonda lambda
R
Ele não falha mais anluz da injeção elétrica não apaga, já entrou 3 vezes na concessionária
M
Ainda nao, deixei na fiat hj... aguardo o retorno deles
C
Retirei o meu 0km há duas semanas e aconteceu a mesma coisa : luz acesa e start/stop não ativo. Ao retirar da concessionária abasteci com etanol no primeiro posto que encontrei. Depois de uns 15 km rodados apareceu a luz e o aviso. O carro também falhava e o consumo estava por volta dos 4km/l (daí tudo bem pois carro 0km só costuma melhorar consumo após uns 2000km). Após rodar e consumir todo o etanol, fui num posto supostamente confiável e abasteci com etanol podium da Petrobrás (só pra ter certeza de que poderia ser combustível , pelo menos via de regra, a podium é menos "adulterada"...) Apaguei a luz com aqueles scanners obd2 e resolveu o problema. Carro roda liso, start/stop funcionando, luz apagou e não voltou mais e consumo foi para 6,7km/l . Já consumi aquele tanque e agora abasteci com etanol comum. Agora vou levar na concessionária para fazer a atualização que já está disponível para alterar a estratégia do sistema hybrid leve.
M
Bom dia, então o meu nao falha, anda normal só o consumo que ainda precisa se adpetar rsrs. A Fiat disse que precisará trocar o coletor de admissão e provavelmente irão abrir um Recall a respeito do assunto. Estou aguardando a peça chegar para resolver..
L
Claudio Borges: Sabe informar que erro o scanners obd2 mostrou ante do reset?
M
C
O código eu não lembro, mas era banco pobre, "lean bank 1" (mistura pobre) . Algo assim.