Ano:
2018
Versão:
Fiat Argo HGT 1.8 16V Automático
Ordem:
↑
Mais úteis
Resumo das opiniões
Instrumentos
10
Estabilidade
10
Posição de dirigir
9,5
Interior
9,5
Motor
9,5
Suspensão
9,5
Custo benefício
9
Câmbio
8,5
Freios
8,5
Porta malas
8
Desempenho
7,5
Consumo
7
Fiat Argo HGT 1.8 16V Automático 2018
Avaliação:8,7




É bom: Me surpreendi com o Argo ao alugar um básico numa viagem ano passado, aí imaginei o que entregaria um Argo topo de linha e não me enganei! Comprei um HGT seminovo e o carro é muito completo, confortável e recheado de itens de tecnologia e comodidade, tais como auxiliar de partida em rampa, retrovisor direito com tilt down, direção elétrica, vidros elétricos nas quatro portas com função um toque, multimídia super completa e moderna, controlador e limitador de velocidade, bancos em couro de ótima qualidade, volante em couro multifuncional com regulagem de altura e profundidade, etc.Nesse modelo HGT as rodas de 17 polegadas são lindas, lembrando que o carro tem outros detalhes externos esportivos que chamam a atenção. O acabamento é muito bom, apesar dos plásticos que fazem parte de todos os carros da categoria. O painel deste modelo HGT é um show à parte, iluminação fantástica e grafismos lindos, com tela central de alta definição com inúmeras funções, dá gosto de olhar esse painel, até parece de carro de categoria superior. O câmbio automático AT6 é espetacular, funcionamento primoroso. Bom espaço interno para a categoria.
É ruim: São pequenos aspectos a se observar, que não tiram o brilho do ótimo conjunto que o Argo é: 1] Iluminação interna muito fraca 2] Por ser uma versão mais premium, deveria ter freio a disco na traseira 3] Poucos porta-objetos 4] Apesar de gelar muito bem, o ar condicionado é convencional, a Fiat entrega ar condicionado digital apenas como opcional naqueles malditos pacotes que tem que se pagar à parte, não custava nada colocarem ar digital de série nesse modelo 5] O motor 1.8 E-Torq é gastão na cidade, porém bem econômico na estrada, o carro é outro quando está em rodovias.
Problemas: Desde quando peguei o carro, a função Start-Stop não funciona. Após pesquisa na internet, constatei que é um problema crônico da linha Argo, Toro e também alguns relatos de Jeep Renegade. É uma funcionalidade muito instável, para funcionar depende de inúmeros parâmetros que, basta um deles não atender, que o sistema não funciona, principalmente a carga da bateria. Na minha opinião, é um sistema que economiza muito pouco combustível e tem manutenção muito cara face à economia prometida, por isso não faço tanta questão, mas já que tem deveria funcionar.
Opinião do dono: Para quem procura um hatch compacto premium com aspecto esportivo e muito completo o carro é esse. Comprei seminovo com ótimo preço, se comparado com um Polo ou HB20 que tenham o mesmo patamar de equipamentos e conforto e que fossem do mesmo ano. Custo-benefício excelente!
#Argo HGT 1.8 16V Automático
#2018
Fiat Argo HGT 1.8 16V Automático 2018
Avaliação:9,3




É bom: Boa aparência. Carro muito bonito. bom acabamento. Uma boa qualidade de som. Boa conectividade. Preço do seguro, em relação a outros compactos Premium, é bom. Boa dirigibilidade. Quase não há rúidos, devido ao bom isolamento acústico, o que torna a vida a bordo muito agradável. Estou muito satisfeito. Antes da compra, testei outro modelos de outras marcas e me decidi pelo argo.
É ruim: Deveria haver outra luz interna, para quem viaja atrás. No geral a iluminação interna é pouca. O carro deveria ter uma retomada melhor. No mais, não há o que reclamar.
Problemas: Não apresentou nenhum defeito até agora.
Opinião do dono: Uma boa compra.Vale a pena comprar a verso com câmbio automático. As trocas de marchas são muito suaves. O consumo está em 12km, com gasolina. Não utilizei etanol ainda.
#Argo HGT 1.8 16V Automático
#2018