Ano:
2012
Versão:
Fiat 500 Cult 1.4 Flex 8V EVO
Ordem:
↑
Maior nota
Resumo das opiniões
Instrumentos
9,2
Freios
9,2
Posição de dirigir
9
Estabilidade
8,8
Desempenho
8,2
Acabamento
8
Câmbio
7,6
Custo benefício
7,6
Suspensão
7,4
Motor
6,8
Consumo
6,6
Porta malas
6,2
Fiat 500 Cult 1.4 Flex 8V EVO 2012
Avaliação:8,0




É bom: O Fiat 500 é um carro com desenho que continua moderno e chama muito a atenção por onde passa. Não é visado para roubo, possui manutenção ao preço de Palio e para uso em cidade e estrada com poucos ocupantes é excelente. O consumo é bom mas não surpreende, porém sobra potência no motor para empurrar o peso do carro.Lista de opcionais surpreende, porém existe muita reclamação para o carro na versão automática.
É ruim: É pequeno, mas é a proposta do carro. Não serve para quem deseja carregar mais de dois adultos com conforto. Apesar de ter assentos para mais dois ocupantes, o espaço interno do carro traz dificuldades para entrar e sair do veículo. Algo parecido com um ford ka de modelos duas portas.
Problemas: Somos terceiros donos do carro e devido a baixíssima e rara quilometragem não tivemos problemas até o momento.
Opinião do dono: Ótimo veículo para uso diário de ida e volta ao trabalho. Ideal para duas pessoas. Possui potência, consumo moderado, design moderno e muita inteligência embarcada em seus opcionais.
#500 Cult 1.4 Flex 8V EVO
#2012
5 curtidas
Fiat 500 Cult 1.4 Flex 8V EVO 2012
Avaliação:7,8




É bom: Carro com visual que agrada muito, estiloso, bonito. Mecânica confiável com manutenções de rotina com preço de Fiat Uno Sporting de mesmo ano. Interior bonito e bem acabado.É um carro muito urbano com relação de marchas curtas com uma potência muito boa. Muito esperto na cidade, carrinho arisco. Cabe em qualquer vaga. Muito estável em curvas e em velocidades acima de 120km/h [até 180, não espere que ele passe disso, o câmbio é muito curto]Vc vai se apaixonar se dirigir um. Dirigibilidade incrível. Punta-tacco perfeito. Direção direta. Botão SPORT deixa a direção mais pesada e diminui o delay do acelerador.Som de qualidade mesmo se não for o Bose [que vem como opcional].Ronquinho original gostosinho.Em suma, barato de comprar, não tão barato de manter. Mas vale a pena pra quem gosta de boa dirigibilidade e excentricidade.LINDO!
É ruim: Carro importado com suas peças exclusivas originais muitíssimo caras e se for na concessionária então... Peças de acabamento únicas do carro você não pode nem pensar em quebrá-las. Só vai conseguir importando da Itália. A fábrica do México fechou há pouco mais de 1 ano. Com o tempo vc terá o desafio de tirar os grilos do acabamento interno do carro. Grande parte estão nos bancos [todos os bancos] e na falta de algumas presilhas das colunas internas.A suspensão tbm costumam dar problema tbm. Elas são um pouquinho mais duras do que um carro de passeio comum. A minha dica é trocar os amortecedores a cada 40 ou 50 mil km preventivamente caso vc rode bastante na cidade.Os pneus originais são caros. Fuja dos pireli originais dele. São ruins e rasgam com facilidade. Opte por marcas melhores [e tbm mais baratas]. O espaço para os passageiros de trás é ruim. Exceto para pessoas de até 1.70m, nesse caso 2 pessoas vão bem atrás.O porta-malas é diminuto [185 litros]. Mas rebata os bancos traseiros que vc terá um porta-malas de sedã médio [400-500 litros].
Problemas: Recall na embreagem, problema grave. Foi resolvido na concessionária.Fora isso nada mais.
Opinião do dono: Pra quem busca um carro bonito, econômico, com manutenção de fiat uno, excêntrico, boa dirigibilidade, prazer ao dirigir o Fiat 500 Cult 1.4 8v Manual é uma ótima opção. Desde que seja uma pessoa solteira ou casada com até 1 filho pequeno.
#500 Cult 1.4 Flex 8V EVO
#2012
1 curtida
Fiat 500 Cult 1.4 Flex 8V EVO 2012
Avaliação:8,1




É bom: Estilo carismático e atraente [é geralmente o que determina a compra, bom acabamento, qualidade dos materiais internos. Facilidade para estacionar. Numerosos equipamentos de série e faz a alegria de quem gosta de tecnologia. Bom desempenho considerando a pouca potência do motor. Freios a disco nas quatro rodas com pastilhas que não sujam as rodas. Escapamento em aço inoxidável de grande durabilidade. Sistema de som agradável mesmo na versão básica. Ar condicionado gela muito. Dei nota boa para o porta-malas porque é bem adequado à proposta do carro[muitos não acreditam que é maior que o do Jeep Renegade]. Se bem cuidado mantém o valor de mercado. Manutenção mecânica básica igual à do Uno. Índice de roubo bem baixo [talvez por ser duas portas].
É ruim: Motor Fire Evo é fraco, gastador e barulhento [quem puder, opte pelo MultiAir]. Peças de acabamento bem caras e difíceis de encontrar, borrachas externas empenam e ressecam com facilidade. Pneus em medida incomum caros e difíceis. Mecanismo de levantamento dos bancos dianteiros tem um design interessante, mas pouco prático, deveria ser mais adequado a um carro de duas portas.
Problemas: Por enquanto nenhum. Ressalva apenas para as travas da abraçadeira do filtro de combustível ressecam e quebram [não existem para reposição - tive que adaptar - desrespeito total com o consumidor]. Também causa sustos quando a bateria está bem ao final de sua vida útil [todos os avisos do painel enlouquecem!], mas algo bem simples de resolver.
Opinião do dono: Modelo extremamente simpático [as crianças adoram] para quem quer conforto e estilo [para até duas pessoas]. Não serve para famílias que precisam de espaço [não é a proposta do carro - existem no mercado modelos bem maiores e bem mais baratos] e nem para cidades com muito calçamento de pedra [suspensão muito dura]. No asfalto liso é espetacular. Consumo bem exagerado para o porte do carro.
#500 Cult 1.4 Flex 8V EVO
#2012
Fiat 500 Cult 1.4 Flex 8V EVO 2012
Avaliação:8,9




É bom: Até suspiro pra falar. DUVIDO você comprar um carro de 30mil reais que oferece tudo o que este carro possui. Cara, é muita coisa!!! Piloto Automático, Freios ABS, Comando de Voz [tipo vc diz pra ligar pra sua mãe e ele liga sem vc tocar no celular, entre outras coisas mais como configurações, mensagens que ele te mostra, enfim muita coisa.],Ar Condicionado, Botão de Acionamento Modo SPORT, USB, Entrada Auxiliar, Pneus sport, Controles de Radio e de Velocidade no volante, [eu uso muito], etc.O carro anda muito, freia muito e é a sensação onde ele estaciona, tanto por fora quanto por dentro. Consumo do veículo é excelente desde que vc use o piloto automático quando tem oportunidade, mesmo assim se não usar vc consegue fazer media de 11,5 na cidade e 13 na estrada com AR ligado.
É ruim: Espaço interno para o passageiro traseiro. Se o carro fosse 30cm maior de comprimento já seriam suficientes. Então se vc é como eu que tem filhos pequenos até uns 12 anos, vc não terá nenhum problema. Resumindo não é um ponto tão negativo assim. Não vou citar o porta malas pq quem coloca o porta malas como ponto negativo, não deveria ter comprado o carro, pq é claro que é pequeno 180 litros apenas, mas o carro foi feito pra isso. Se vc comprou é pq ele é suficiente pra vc, então não pode ser considerado ponto negativo uma coisa que te serve. Ah ia me esquecendo de uma coisa que infelizmente é verdade. A suspensão pra quem mora em Guarulhos realmente é meio dura mesmo, mas basta vc andar em avenidas centrais e rodovias que vc nem lembra que ela existe.
Problemas: Nenhum até agora.
Opinião do dono: É sem sombra de dúvida um excelente carro. Eu amo e minha esposa ama e minha família bába! Eu tinha um Fox e uma Ninja 650. O Fox eu deixava pra minha esposa e vinha trabalhar de moto. Então vi o Fiat 500 e troquei minha moto na hora. Pra que andava sozinho, no tempo, tomava chuva e passava calor, hoje vivo como Rei. Um respaldo é muito importante. Tem gente por ai dizendo que o fiat é beberrão. Não é possível! O carro tem 35 litros de tanque e meu trajeto é misto, faz de 480 à 500 km. No mês que só usei estrada com metade do tempo usando ar condicionado ele fez 610km. tenho certeza de que o que falta é manutenção ou aprender a dirigir o carro. Não posso deixar de dizer que se vc não usa o piloto automático, jamais atingirá essa média, até pq esse recurso serve pra isso mesmo. Enfim, comprem um com baixa quilometragem e de boa procedência que vc não vai se arrepender nunca!
#500 Cult 1.4 Flex 8V EVO
#2012
Fiat 500 Cult 1.4 Flex 8V EVO 2012
Avaliação:7,1




É bom: o carro é lindo, o banco de motorista super confortavel, anda bem
É ruim: as pecas sao caras, por exemplo precisava de um cilindro de embreagem, procurei por tudo nao tem, somente na revenda fiat mesmo, uma peca que usada e arrumada custaria entre 195/300 reais, nova mais de 2.500+ frete e 15 dias uteis para chegar
Problemas: marcha/embreagem, algumas falhar eletronicas,
Opinião do dono: na minha opinião nao vale muito a pena, tem que ta preparado se estragar alguma peça, tanto no bolso, como o estresse de achar a peca, provavelmente so vai encontrar nova e carissimas, se vc for bem rico vale a pena
#500 Cult 1.4 Flex 8V EVO
#2012