Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat 147
222 seguidores • 9 opiniões • 243 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2018 2016 2015 2014 2012 2011

Fórum Fiat 147 - Mecânica - Motor

 

Troca de óleo

Pessoal preciso da ajuda de vcs ,comprei uma Palio weekend adventure locker 2009 ,motor GM 1.8 8V ,o mecânico fez a troca de óleo e colocou o 15w 40 semissintetico só que consegui o manual dela e lá conta que o óleo seria o 5wn30 .Gostaria da ajuda de vcs se na próxima troca posso colocar o óleo que o manual descreve .
Anônimo

Diferencia de motores tempra e tipo 2.0

Olá sou novato por aqui; gostaria de saber se alguém por aqui poderia me ajudar com um questão. Motor meu carro fundiu, quebrou o bloco, tempra sx 97 2.0 8v , por acaso eu tenho um motor da tempra sw 95. E percebi-se que a umas diferencias lógicas! Mas os pontos cruciais, são; eixo árvore de manivela, pistões, bielas bomba de óleo, cabeçote embreagem pode ser usado no meu carro 97 2.0 8v ie? Tem diferença nestas peças? Por que o que pude perceber que o bloco é diferente! No meu caso preciso de: eixo bielas pistões, comando de válvulas. Agradeço a atenção de todos.
R
Ricardo Custodio
São Paulo - SP

Palio atractive morrendo

Ola pessoa preciso de informação a respeito de um defeito que esta acontecendo no meu palio atractive 1,0 2013 ele esta morrendo, isso ocorre quando estou com o ar ligado e piso na embreagem para fazer a reduzida tipo passar em uma lombada, ser o ar ligado ele funciona normal e não morre o que será
A
Adriano Alves Barbosa
Divinópolis - MG

Aureola em volta bujao carter ducato vazando oleo na solda

Boa tarde, trabalho em um centro automotivo e tem me chamado a atenção o seguinte, já é a quarta ducato que me aparece merejando oleo na solda da aureola em volta do bujao do carter, o bujao permanece seco e em volta fica todo merejado, inclusive ja tirei um carter de uma delas e mandei dar um cordao de solda em volta desta aureola onde foi resolvido o problema, mais alguem já pegou caso parecido??
A
Ana Carolina
Valinhos - SP

Troquei óleo , filtro de óleo ,

Olá boa tarde , tenho um Fiat stilo sporting, a duas semanas eu fiz a trocar de óleo, filtro de óleo ar , só que hoje ele me apareceu com um barulho estranho como estivesse vindo do motor , e a luz do meu painéis acendeu como alerta que o óleo está em falta , levei pro moço qe trocou verificar, ele falou qe o óleo está normal , porém a luz de óleo do motor não apaga do meu painel, oqe pode ser ?! Desde já obrigado!
E
Evilasio Piansoli
Cariacica - ES

Troca de bomba d,água e tensor da correria dentada

Olá, quero compartilhar com stlileiros sobre uma boa econômica. Hoje troquei bomba d,água, correia dentada, rolamento e tensor. Meu mecânico pediu para eu comprar a bomba d,água do palio 1.8 8V que serviria porém a duas diferenças, uma no preço que caia para metade e a outra e a polia da bomBA do palio que tem os dentes mais baixos, oque fizemos? Ele sacou a polia da bomba que estava no meu carro e a polia nova do palio 1.8 8V fizemos a troca e colocamos no lugar. Comprei da marca urba que é original paguei 100 reais mais barato e ficou 100%. Depois foi o tensor, desmontamos o velho peguei a referência é comprei só o rolamento aproveitando a base do antigo com um rolamento de melhor qualidade e mais uma economia de 80 reais. Dúvidas envio as fotos. 27 999068543. Grande abraço a todos.

Linea tjet não super aqueceu e não acedeu a luz de injeção

Bom dia!!! Espero que possam me ajudar tenho um Linea tjet 2011 ontem estava rodando e derrepente começou perdendo força parecia que a turbina não estava funcionando resolver parar desligue o carro deu uma olhada parecia tudo normal quando dei na partida o carro chega a pegar mas não firma a aceleração esperei mais um pouco pois a luz da injeção não havia acendido a temperatura estava um pouco elevada a única coisa que notei de anormal no painel ? Espero que alguém me dê uma luz obrigado..

Fiat stilo

Ola tenho um fiat stilo blackmotion 2011 comprei ele zero e de uns dois meses para ca ele do nada perde a força ai desligo e ligo novamente ele volta ao normal ai quando passo em um quebra mola ou ondulação no asfalto ela volta a perder força de novo e quando isso acontece ja notei que o giro do motor sem acelerar fica acima de dez mil ja troque bomba de combustível troquei sonda do tanque ate fiz o cambio do carro pq o mecânico disse que esse era o problema mais ate hoje não resolvi se puder me ajudar desde ja agradeço.
A
Alison Garcez
São Paulo - SP

Fumaçando e quando abro a porta não faz o barulho da bomba elétrica

Olá. Possuo um Linea Absolut 12/12 com 33 mil KM. Até ontem estava tudo bem. Até que ao tirar o carro da garagem reparei uma poça de óleo de motor, ao ligar o carro fumaçou ( com óleo indo para escapamento. O niível do óleo baixou drasticamente e o mais curioso: quando abrimos a porta do motorista não faz mais aquele acionamento de alguma bomba. Alguma sugestão pessoal? Obrigado pela ajuda.
L
Luis Soares
Coimbra - MG

motor bate a frio

Fiat Grande Punto (free)8v 2009 . motor é muito silencioso mas agora começou a fazer barulho , parece valvulas ou tuxes a bater . este barulho so se ouve um bocadinho , basta subir a temperatura e volta tudo ao normal. o puxar do carro esta empecavel . o que pode ser ? falaram-me em variador me massa.. alguem que me possa esclarecer ?obrigado
G
Genésio Ferreira
Barra Velha - SC

FIAT STILO DUAL 1,8 2010 SPORTING

TENHO UM FIAT STILO 2010 E O MESMO VEM DANDO UNS PROBLEMAS QUE NÃO LIGA, TROCO PELA CHAVE RESERVA TAMBEM CODIFICADA AI LIGA, QUANDO DELIGO E TENTO NOVAMENTE NÃO LIGA, TROCO PELA CHAVE ORIGINAL E LIGA, ESTOU CONFUSO, ALGUEM SABE ME EXPLICAR TAL ANOMALIA...
A
Andre Gilberto Barth
Teutônia - RS

Ponto correto da fiorino

Tenho uma fiorino 1.3 fire.Tenho problema dela perder força quando quente.Foi feito o motor, trocado sensores,enfim, oque tinha para trocar foi trocado, e o problema persiste.Então troquei de mecanico, e este descobriu que quando se acelera a fiorino o ponto dela passa pro negativo, então pergunto:isso é normal ou seria alguma outra peça que está com problema, ou reprogramação do módulo.Se puderem me ajudar fico grato, pois estou com esse problema há uns 3 anos.Obrigado.
S
Sandro Santos
Curitiba - PR

Barulho no motor quando funciona após 24Hrs

Desde quando começou a esfriar o tempo aqui em curitiba, notei que quando o carro ficava na garagem de um dia para o outro, percebo um barulho de carregar tucho ex.( téc,téc,téc,téc) e depois de um dia para o outro ele para.