Opinião dos donos de Citroën Xantia

9,7 1 avaliação

R
Rafael Monteiro
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Citroën Xantia Activa 2.0 Turbo 1997

Nota geral:9,7 StarStarStarStarStar
Acabamento 10,0
Posição de dirigir 9,0
Instrumentos 9,0
Interior 10,0
Porta malas 10,0
Desempenho 10,0
Motor 10,0
Câmbio 10,0
Freios 10,0
Suspensão 10,0
Consumo 10,0
Estabilidade 10,0
Custo benefício 10,0
É bom: O carro tem um ótimo custo x benefício, superlativo em termos de comforto. Ótimo isolamento acústico. É muito econômico para um carro 2.0 turbo, faz 10 km/l na cidade. Não pretendo trocá-lo tão cedo.
É ruim: Manutenção complexa. Se o dono anterior não foi cuidadoso, a aquisição pode vir a se tornar uma bomba. Isso vale para todos os carros, ainda mais para o Xantia. Atendimento ruim nas concessionárias, a maioria dos responsáveis pelo setor de peças não entende sobre o carro e não sabem indicar as peças realmente necessárias. Como a maioria já disse aqui, a manutenção é cara, mas não dá pra querer comprar um carro de luxo e pagar manutenção de carro mil.
Problemas: Correia dentada, esticador, tensionador, poli V, correia do alternador e esferas 10 trocados assim que comprei o carro. Motor e câmbio nunca apresentaram problemas. O que tem me dado um pouco de dor-de-cabeça é a suspensão, o dono anterior não foi dos mais cuidadosos. Ainda assim, adoro o carro.
Opinião do dono: Para ter um Xantia, é fundamental ter um mecânico de confiança que entenda do carro. Eles não são muito fáceis de se encontrar. Também considero muito importante a busca de informações na internet, participo de uma lista de discussão sobre o carro e de uma comunidade sobre ele no Orkut. A troca de informações online gera uma grande economia e evita gastos desnecessários.
Xantia Activa 2.0 Turbo 1997