É bom: O carro é muito topo e realmente como comentado em alguns foruns que lí o carro realmente parece uma nave.O carro potente, muito confortável e muitíssimo bem acabado com materiais de primeira, muito couro e metal.Na a estrada realmente ele é econónico chegando a fazer 14,5 km/l, porém na cidade o consumo cai muito chegando a fazer 8 km/l [minha cidade tem muito morro e congestionamentos].Para quem teve um SUBARU fica difícil analisar outro carro, quem teve um Subaru sabe o que estou falando.O que achei muito bom foi a facilidade de concesionárias e peças aqui em SP ao contrário de outros importados.Muito importante, se você é uma pessoa que gosta de passar desapercebido, NÃO COMPRE ESTE CARRO! Pois todos olharam para ele quando vc passar. O carro é muito chamativo e é perceptível as pessoas virando o pescoço para admirá-lo.
É ruim: Ao comprar percebi uma barulheira danada sob o carro e pensei....fiz B@@ ao comprar, mas levando em um mecânico ele disse que a pastilhas de freios recém trocadas pelo antigo dono estavam solta e chacolhando, o mecânico fez o ajuste e o carro ficou parecendo novo.O carro é baixo e raspa com facilidade em lombadas, valetas e saídas e entradas em garagens.
Defeitos apresentados: Apenas após 3 dias da compra o ar-condicionado parou de funcionar. Levei em um mecânico que tem Scanner e foi detectado falha na CARCAÇA DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA. A mesma foi comprada da Toulesse Peças em SP [R$ 600,00] e mais R$ 150,00 para o mecânico trocar. O mecânico disse que a peça trocada já não era original e também que todos os carros equipados com o motor THP Turbo tem este problema, ou seja, falha de projeto.
Opinião do dono: Sinto ainda saudades de minha Subaru Forester, mas dia após dia conhecendo cada vez mais os mimos que o DS5 tem estou cada vez mais gostando de minha nova nave! Foi o melhor carro que eu já dirigi em estradas em toda minha vida,desde que seja estrada boa para sentir o mesmo, porém estas estradas emburacadas do Brasil deixa muito a desejar