Ano:
2008
Versão:
Chevrolet Zafira Expression
Ordem:
↑
Menor nota
Resumo das opiniões
Porta malas
9,4
Posição de dirigir
8,8
Interior
8,4
Custo benefício
8
Instrumentos
7,6
Estabilidade
7,6
Desempenho
7,2
Câmbio
7
Suspensão
7
Freios
6,6
Motor
6,4
Consumo
4,8
Chevrolet Zafira Expression 2008
Avaliação:3,9




É bom: nenhum
É ruim: 5 panes eletricas mais 1 falha no ar condiciondo com 3.500 KM
Problemas: panes elétrica intermitentes, a concessionária não tem capacidade ou interesse para resolver
Opinião do dono: carro inseguro para família
Chevrolet Zafira Expression 2008
Avaliação:7,6




É bom: posição de dirigir, conforto, acabamento, ar condicionado digital, sete lugares.
É ruim: design antiquado, consumo de combustivel
Problemas:
Opinião do dono: é um excelente carro, com ótimo custo benefício. Não há nenhum outro que ofereça sete lugares, com mimos como cambio automático e ar digital, vidros eletricos nas quatro portas pelo preço da Zafira. O conforto é nota 10 e compensa o consumo alto do veículo.
Chevrolet Zafira Expression 2008
Avaliação:8,3




É bom: Já expressei minha opinião neste espaço por duas vezes e sempre elogiando o carro. São muitos pontos positivos e entre eles na minha opinião o maior é o custo benefício. Acho realmente uma compra muito racional pelo que oferece em comodidade, um certo conforto e seguro baixo.
É ruim: Não se trata de defeito, mas sente o peso do tempo. Quando visitei uma revenda da Hyundai e entrei na IX35, vi o tamanho do degrau que as separam.
Problemas: Depois de elogiar o carro por duas vezes neste espaço, escrevo para relatar um problema que tive com o carro em viajem que fiz neste final de ano. Após viajar 1300 km na ida, sem problemas, um dia antes da volta, vi que pingava agua sob o carro. Quando abri o capo, vi que a água no tanque de expansão tinha um tipo de espuma oleosa. Como não tinha o que fazer, retornei de viajem, mais 1300 km, controlando o nivel da agua. Agora ela esta na concessionária para diagnóstico, pois parece que a água estava contaminada com óleo. O atendente da oficina alegou que outro carros chevrolet com o mesmo motor apresentaram o defeito. Achei estranho, pois comprei o carro zero km e está agora com 26.000 km rodados.
Opinião do dono: Apesar do problema aparentemente grave, voltou de viajem percorrendo os 1300 km sem apresentar, pelo menos no painel, nenhum tipo de problema. Para completar fez média de 8,9 km por litro, carregada com 4 pessoas, muita bagagem e ar ligado por algumas horas.
1 curtida
Chevrolet Zafira Expression 2008
Avaliação:8,6




É bom: é um ótimo carro, muito espaçoso e confortável. Custo benefício incomparável, é mais barata que um FIT 1.4. Confiabilidade mecanica, está com 12000 Km e nenhum problema. Pelo espaço interno e porta malas gigante, conforto com excelente ar condicionado digital e cambio automático, por este preço, e ainda seguro baixissimo, só ela. Recomendo.
É ruim: Tampa do porta malas muito pesada.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: Troco por outra quando sair a nova versão.
Chevrolet Zafira Expression 2008
Avaliação:8,9




É bom: cumpre ao que se propõe. é sem dúvida a mais robusta e confiável. nas revisões, só troca de óleo e filtro, na concessionária por 90 reais.
É ruim: tampa do porta malas pesada.
Problemas: nenhum.
Opinião do dono: Estou retornando a este espaço para dizer aos amigos, donos de zafira expression que alegam alto consumo, que durante viajem que fiz neste final de ano, com minha zafira que tem agora 15600 km, com quatro adultos, ar ligado 50 por cento do tempo e bagagem, a média de 9,1 km/l, só no alcool. Rodamos um total de 2450 km, entre 110 e 130 km/h. A favor estrada boa, mas sabendo andar, a danada não é tão gastona assim. Um amigo com um crossfox 1.6, também 4 pessoas, e andando junto, conseguiu a média de 9,4 km/l, também no alccol. Acho que pelo conforto, espaço e cambio automático, estes 0,3 km/l em favor do wolks, é insignificante. Sabendo andar, sem acelerações bruscas, com média horária compatível com nossas leis, e usando combustível de qualidade, afirmo que a fama de gastona não se justifica, tratando-se de um carro de porte grande, motor 2.0 e automático.