Ano:
Todos
Versão:
HB LTZ 1.6 16V FlexPower Automático
Ordem:
↑
Maior nota
Resumo das opiniões
Estabilidade
9,4
Motor
9,1
Freios
9,1
Posição de dirigir
9
Instrumentos
9
Desempenho
9
Suspensão
8,8
Custo benefício
8,7
Interior
8,6
Acabamento
8,4
Porta malas
7,7
Consumo
6,7
Chevrolet Sonic HB LTZ 1.6 16V FlexPower Automático 2014
Avaliação:9,0




É bom: Confortável, silencioso, estável e com arremates bem feitos no acabamento.
É ruim: Problema cronico no suporte do motor lado direito.
Problemas: Coxim do motor lado direito estourado e protetor do engate da manopla do cambio.
Opinião do dono: Apesar de ter sido descontinuado rapidamente no Brasil e a estratégia da montadora ter ido em outra direção fiz uma escolha feliz na compra do unico carro honesto desde aquele período. Quando pensei em trocar quase fiz a loucura de importar um 2017 da argentina. Estou a dois anos tentando justificar a troca do carro mas ainda nao encontrei um que me cause o mesmo entusiasmo mesmo ja tendo testado vários novos lançamentos. Foi descontinuado no USA dia 19/10/2020.
#Sonic HB LTZ 1.6 16V FlexPower Automático
#2014
Chevrolet Sonic HB LTZ 1.6 16V FlexPower Automático 2014
Avaliação:7,7




É bom: Exterior agressivo e robusto , motor e câmbio confiáveis, carro forte , meu automático de 6 marchas anda muito bem, faz muita curva.
É ruim: Espaço interno traseiro , porta malas pequeno, lataria muito cara um para-choque original chega na casa de 4000,00, problema crônico de diafragma porém a troca é barata recomendo trocar assim que comprar o carro. Tive problema na bobina que queimou um cilindro porém por conta de combustível ruim apesar de ser flex não recomendo o uso de etanol pois esse carro não se dá muito bem com ele. Problema crônico nos coxins de motor e câmbio duram cerca de 40k kms. Nos dias de hoje tem muita peça de marcas renomadas o que abaixa o valor da manutenção sem ter que comprar genuína. Consumo de combustível é alto na cidade na estrada o meu já fez até 17 km/L andando de boa mas se pisar ele bebe.
Problemas: Único problema que me deixou na mão mesmo foi a bobina de ignição porém por conta de combustível ruim. Faço manutenção preventiva então não espero quebrar pra trocar.
Opinião do dono: Um ótimo carro ,custo baixo , sem índice de roubo, porém com peças de lataria muito caro. A manutenção deve ser feita por mecânicos que entendam do ecotec se levar no Tião da esquina ele vai sair trocando tudo e não vai achar o problema e pode sim agravar o problema. Um carro divertido anda muito bem para um 1.6 16v , não se acha nada na casa dos 32k com a proposta dele
#Sonic HB LTZ 1.6 16V FlexPower Automático
#2014
Chevrolet Sonic HB LTZ 1.6 16V FlexPower Automático 2013
Avaliação:8,2




É bom: Carro diferenciado, faróis chamam bastante atenção, extremamente estável em curvas, rodas 16 de fábrica e pacote de equipamentos excelente pela a categoria e ano, direção precisa, bom acabamento externo, ronco esportivo e bom sistema de som. Preço da manutenção coerente com o patamar do carro e apesar de ser importado por ter peças compartilhadas com outros Chevrolet os itens de manutenção e de revisão são fáceis de se encontrar.
É ruim: O cambio é meio burro com reduções de marcha desnecessárias, demora para troca deixando o giro subir muito nas trocas de 4ª para 5ª, para troca de correia dentada é necessário a troca da tampa do cabeçote que é bem cara por sinal, bieletas em plástico que se desgastam muito rápido e que a maioria dos donos incluindo eu troca por outras de ferro, queima muita lâmpada e não aceita lâmpadas de LED [fica com mensagem no painel] estepe europeu [fino] inconveniente caso o pneu fure em viagens longas.
Problemas: Bieletas plásticas c desgaste prematuro [trocadas por outras de ferro], mangueira da válvula termostática/TBI, mangueira de combustível que fica em cima do motor, homocinética e botões do controle de cruzeiro [desgaste por uso excessivo].
Opinião do dono: Carro bastante confortável, manutenção honesta para um carro Premium inegavelmente estiloso, bem equipado pelo ano, desempenho ok, estabilidade excelente, não existe outro carro melhor nesta faixa de preço, não troco por nenhum concorrente, recomendo fortemente e para futuros compradores: não andem sem seguro pois as peças de acabamento são escassas e difíceis de encontrar.
#Sonic HB LTZ 1.6 16V FlexPower Automático
#2013
Chevrolet Sonic HB LTZ 1.6 16V FlexPower Automático 2013
Avaliação:8,9




É bom: Destaco o motor Ecotec. Esse propulsor é a grande e maior sacada da GM americana nos últimos tempos. De Captiva e Malibu [2.2] aos mais de 30 modelos [todos premium], produzidos na China [de onde vieram os primeiros Sonic], Hungria, México, Coréia do Sul e Estados Unidos. Para você ter ideia da confiança da GM nesse motor, já foram produzidos mais 2,5 milhões. É necessário um tempo para se acostumar com o painel e a ergonomia, para depois perceber que ele é na verdade uma proposta de um funcional cockpit.
É ruim: O fato da GM ter feito com ele o que fez com a Captiva que trouxe esses modelos para serem cobaias para os atuais Chevrolet nacionais. Isso causa um problema nas peças de acabamento e de detalhes. Sinceramente é única coisa que preocupa. Outro fator, é o esmero necessário com os fluídos e conexões. O motor Ecotec não tolera gambiarra sob nenhuma hipótese. Trocar óleo, verificar mangotes, conexões e demais fluídos é mais que necessário. Amigos. Esse motor NÃO GOSTA DE ÁLCOOL E GASOLINA RUIM. Usem um bom combustível que ele te retribui com economia justa.
Problemas: Absolutamente nenhum até agora. O meu com 60 mil km [sou segundo dono, peguei com 55 mil km].
Opinião do dono: Não há compacto premium perto dele. Excelente custo x benefício. De longe você encontrará estilo, confiança e motorização segura combinados na faixa dos R$ 35 mil. Comparei Peugeot [pelo acabamento], Fiat [pela confiança] e Volkswagen [ motorização]. Sonic será um ícone em breve. Podem apostar.
#Sonic HB LTZ 1.6 16V FlexPower Automático
#2013
Chevrolet Sonic HB LTZ 1.6 16V FlexPower Automático 2012
Avaliação:7,9




É bom: Bonito, bom espaço interno pra proposta, poucos problemas apresentados e fácil de resolver [nunca fiquei na mão], tem boa conectividade e ótimo custo benefício!
É ruim: Carro com a frente baixa! Raspa a frente para subir em alguns lugares com ladeira inclinada, bebe bastante [entre 7 e 8 km/l na cidade e 11 a 13 na estrada], acho um pouco duro a suspensão [moro em uma cidade com bastante buraco].
Problemas: Atenção! Tô a 10 anos com o carro! Rodo pouco! Tá com 51.000 km! Tive que trocar a tampa do motor que foi R$ 1.400, tive que trocar todas as peças do ar condicionado [evaporador e compressor que juntos deram um prejuízo de R$ 1.800], problema na mangueira do radiador que furou [700 reais] e tive que trocar alguns sensores mas foi só isso em 10 anos de uso em cidade esburacada! Tive que trocar 2 amortecedores e coxins dianteiros que deram problema. O resto todo original.
Opinião do dono: Se tiver a manutenção em dia e cuidado com o carro não te dá problema nenhum. 10 anos com o carro e tive menos de R$ 5.000 de prejuízo. Claro que nunca teve batida e só tem arranhados da idade mas é um excelente carro. Nunca tive problema pra achar peça. Nem para ar-condicionado que é especifica.
#Sonic HB LTZ 1.6 16V FlexPower Automático
#2012
Chevrolet Sonic HB LTZ 1.6 16V FlexPower Automático 2012
Avaliação:9,6




É bom: Excelente acabamento e design que agrada muito. Chama a atenção por onde passa! Apesar do carro ser 2012, parece muito mais moderno. Câmbio confiável, ótima relação peso/potência e muito confortável para dirigir. Tem uma pegada esportiva, até no seu ronco.
É ruim: Para um motor 1.6, deveria ser mais econômico, mas nada assustador. O meu faz na cidade 7 km/l no álcool e 9,5 km/l na gasolina. Lembrando que o meu é automático [câmbio automático de verdade].
Problemas: Nenhum [que continue assim].
Opinião do dono: Um dos melhores carros que já tive. Encontrando em bom estado, recomendo totalmente.
#Sonic HB LTZ 1.6 16V FlexPower Automático
#2012
Chevrolet Sonic HB LTZ 1.6 16V FlexPower Automático 2012
Avaliação:8,9




É bom: Carro maravilhoso, design super atual pelo ano de fabricação. Dirigibilidade boa, visibilidade boa, interior maravilhoso.
É ruim: Sem dúvidas o principal ponto negativo é seu consumo, dentro da cidade gira em torno de 6km/l na estrada da 12km/l. Falta um teto solar panorâmico e uma borboleta, ELE NÃO POSSUI BORBOLETAS. Porta malas não é grande, frente baixa, piloto automático não foi para a escola kkkk bem burro na estrada, reduz ou aumenta a marcha em momentos errados.
Problemas: Troca do trocador de calor do motor, 2mil reais na concessionária e 250 reais na rua kkkk. Mão de obra 150 reais pois desmonta toda a proteção do motor e peito de aço.
Opinião do dono: Bom, diante do valor de mercado, paguei 29mil em um carro maravilhosamente projetado que por idiotice a GM tirou do Brasil. Se alguém chegar com um Ônix 2020 na troca, trocaria pelo valor do bem, mas o Sonic da um coro no Ônix, H20, Virtus, Fit, Civic etc. Um carro lindo por fora e maravilhoso por dentro. Super indico, mas não pense em economia de combustível pois ele não é econômico.
#Sonic HB LTZ 1.6 16V FlexPower Automático
#2012
Chevrolet Sonic HB LTZ 1.6 16V FlexPower Automático 2012
Avaliação:8,8




É bom: O motor é excelente, aliado a um câmbio automático de verdade e moderno, com 6 velocidades, o painel de moto pode desagradar alguns, mas o estilo com conta-giros analógico e o restante das informações digitais é muito bonito por ser um carro com design de origem coreana, a iluminação interna é permanente, de cor azul o carro com o dual-cockpit é agradável - o interior foi considerado um dos 10 mais belos de 2012 o som na versão LTZ tem 6 caixas e é muito bom, desde que equalizado a suspensão é acertada para uma direção mais agressiva, e o carro é muito estável na cidade e na estrada o consumo com gasolina é muito bom, entre 9 e 12 km/l na cidade e até 17 km/k na estrada o câmbio automático é sem igual em sua categoria - a 6ªa marcha, como sobremarcha, faz o carro manter 110 km/h com apenas 2100 RPM! design na frente é nervoso, com farois sem capa dando um lindo aspecto ~3D~ carro é confortável por dentro, com plásticos de boa qualidade e bancos de couro duros no ponto certo.
É ruim: Péssimo consumo com etanol, apenas 4 km/l na cidade apesar de ficar mais ágil com etanol, o carro com esse combustível fica mais nervoso com o câmbio automático, passando mais os trancos nas trocas a lataria dele é mais frágil que o normal - é importante para acidentes, já que o carro tem mesmo que desmanchar para absorver o impacto, e por isso ele ganhou 5 estrelas no teste do EuroNCAP, mas isso faz com que pequenos amassados apareçam com mais frequência, como em estacionamentos por exemplo o preço infelizmente é alto, não entregando alguns mimos que o deixariam mais agradável: teto-solar e ar condicionado digital, principalmente porta-malas é pequeno e de acessibilidade ruim por ter uma coluna A bem angular, a visibilidade é prejudicada acabamento interno para absorver ruídos deixa a desejar: o forro do teto parece caixa de ovo, e com isso o carro na estrada é barulhento sem absorver ruídos de rodagem e do vento os vidros parecem que não estão bem encaixados, fazendo barulho.
Problemas: Apenas os amassados na lataria, mas fáceis de serem consertados. Recomendo o uso de frisos laterais - porém, como o carro tem vincos irregulares que o deixam justamente com um visual agradável, não é fácil equilibrar os frisos com os vincos, o que pode tirar um pouco do ar da graça do carro... Quanto à falta de indicação da temperatura da água do motor, cada vez mais os carros deixam de mostrar essa informação. Temos de confiar que os motores vão aguentar no verão tropical.
Opinião do dono: O tal do painel de moto desagrada alguns, mas no meu gosto pessoal é incrível. Na versão LTZ o rádio é muito bom, mas é necessário equalizá-lo para ficar melhor. Também na versão LTZ o carro conta com bluetooth, comandos de rádio no volante e controle de cruzeiro com câmbio automático: fundamental para falar ao telefone e para controlar a velocidade na estrada, descansando a perna. O freio traseiro é a tambor, mas isso não afeta a performance do carro: ele freia BASTANTE. Aliás, a performance em geral é muito boa, com um motor moderno que entrega 90 por cento do torque já por volta de 2000 RPM as retomadas são seguras e rápidas. Mas o melhor mesmo é o acerto de suspensão, deixando o carro colado no chão nas curvas embora mais duro em ruas esburacadas, mas ainda aceitável. Infelizmente, o carro tem a frente baixa, então é comum raspar a frente em subidas e descidas íngremes. É preciso tomar cuidado. Estou satisfeito, mas poderia ser mais barato. O custo x benefício fica ruim.
#Sonic HB LTZ 1.6 16V FlexPower Automático
#2012
Chevrolet Sonic HB LTZ 1.6 16V FlexPower Automático 2012
Avaliação:9,5




É bom: Ótima aparencia, acessibilidade, ótimo conforto, retomada de velocidade muito boa.
É ruim: Ruido interno na mudança de marcha, Cambio automatico. Não há marcador de temperatura do motor, o ar-condicionado não é digital.
Problemas: Não apresentou.
Opinião do dono: É um bom carro, tem estilo, diferente dos tradicionais pela sua bela aparencia externa e interna.
#Sonic HB LTZ 1.6 16V FlexPower Automático
#2012