Ano:
2012
Versão:
HB LTZ 1.6 16V FlexPower Automático
Ordem:
↑
Maior nota
Resumo das opiniões
Instrumentos
9,6
Motor
9,6
Estabilidade
9,6
Posição de dirigir
9,4
Câmbio
9,4
Freios
9,4
Interior
8,8
Custo benefício
8,8
Acabamento
8,6
Suspensão
8,6
Porta malas
7,6
Consumo
6,8
Chevrolet Sonic HB LTZ 1.6 16V FlexPower Automático 2012
Avaliação:9,6




É bom: Excelente acabamento e design que agrada muito. Chama a atenção por onde passa! Apesar do carro ser 2012, parece muito mais moderno. Câmbio confiável, ótima relação peso/potência e muito confortável para dirigir. Tem uma pegada esportiva, até no seu ronco.
É ruim: Para um motor 1.6, deveria ser mais econômico, mas nada assustador. O meu faz na cidade 7 km/l no álcool e 9,5 km/l na gasolina. Lembrando que o meu é automático [câmbio automático de verdade].
Problemas: Nenhum [que continue assim].
Opinião do dono: Um dos melhores carros que já tive. Encontrando em bom estado, recomendo totalmente.
#Sonic HB LTZ 1.6 16V FlexPower Automático
#2012
Chevrolet Sonic HB LTZ 1.6 16V FlexPower Automático 2012
Avaliação:9,5




É bom: Ótima aparencia, acessibilidade, ótimo conforto, retomada de velocidade muito boa.
É ruim: Ruido interno na mudança de marcha, Cambio automatico. Não há marcador de temperatura do motor, o ar-condicionado não é digital.
Problemas: Não apresentou.
Opinião do dono: É um bom carro, tem estilo, diferente dos tradicionais pela sua bela aparencia externa e interna.
#Sonic HB LTZ 1.6 16V FlexPower Automático
#2012
Chevrolet Sonic HB LTZ 1.6 16V FlexPower Automático 2012
Avaliação:8,9




É bom: Carro maravilhoso, design super atual pelo ano de fabricação. Dirigibilidade boa, visibilidade boa, interior maravilhoso.
É ruim: Sem dúvidas o principal ponto negativo é seu consumo, dentro da cidade gira em torno de 6km/l na estrada da 12km/l. Falta um teto solar panorâmico e uma borboleta, ELE NÃO POSSUI BORBOLETAS. Porta malas não é grande, frente baixa, piloto automático não foi para a escola kkkk bem burro na estrada, reduz ou aumenta a marcha em momentos errados.
Problemas: Troca do trocador de calor do motor, 2mil reais na concessionária e 250 reais na rua kkkk. Mão de obra 150 reais pois desmonta toda a proteção do motor e peito de aço.
Opinião do dono: Bom, diante do valor de mercado, paguei 29mil em um carro maravilhosamente projetado que por idiotice a GM tirou do Brasil. Se alguém chegar com um Ônix 2020 na troca, trocaria pelo valor do bem, mas o Sonic da um coro no Ônix, H20, Virtus, Fit, Civic etc. Um carro lindo por fora e maravilhoso por dentro. Super indico, mas não pense em economia de combustível pois ele não é econômico.
#Sonic HB LTZ 1.6 16V FlexPower Automático
#2012
Chevrolet Sonic HB LTZ 1.6 16V FlexPower Automático 2012
Avaliação:8,8




É bom: O motor é excelente, aliado a um câmbio automático de verdade e moderno, com 6 velocidades, o painel de moto pode desagradar alguns, mas o estilo com conta-giros analógico e o restante das informações digitais é muito bonito por ser um carro com design de origem coreana, a iluminação interna é permanente, de cor azul o carro com o dual-cockpit é agradável - o interior foi considerado um dos 10 mais belos de 2012 o som na versão LTZ tem 6 caixas e é muito bom, desde que equalizado a suspensão é acertada para uma direção mais agressiva, e o carro é muito estável na cidade e na estrada o consumo com gasolina é muito bom, entre 9 e 12 km/l na cidade e até 17 km/k na estrada o câmbio automático é sem igual em sua categoria - a 6ªa marcha, como sobremarcha, faz o carro manter 110 km/h com apenas 2100 RPM! design na frente é nervoso, com farois sem capa dando um lindo aspecto ~3D~ carro é confortável por dentro, com plásticos de boa qualidade e bancos de couro duros no ponto certo.
É ruim: Péssimo consumo com etanol, apenas 4 km/l na cidade apesar de ficar mais ágil com etanol, o carro com esse combustível fica mais nervoso com o câmbio automático, passando mais os trancos nas trocas a lataria dele é mais frágil que o normal - é importante para acidentes, já que o carro tem mesmo que desmanchar para absorver o impacto, e por isso ele ganhou 5 estrelas no teste do EuroNCAP, mas isso faz com que pequenos amassados apareçam com mais frequência, como em estacionamentos por exemplo o preço infelizmente é alto, não entregando alguns mimos que o deixariam mais agradável: teto-solar e ar condicionado digital, principalmente porta-malas é pequeno e de acessibilidade ruim por ter uma coluna A bem angular, a visibilidade é prejudicada acabamento interno para absorver ruídos deixa a desejar: o forro do teto parece caixa de ovo, e com isso o carro na estrada é barulhento sem absorver ruídos de rodagem e do vento os vidros parecem que não estão bem encaixados, fazendo barulho.
Problemas: Apenas os amassados na lataria, mas fáceis de serem consertados. Recomendo o uso de frisos laterais - porém, como o carro tem vincos irregulares que o deixam justamente com um visual agradável, não é fácil equilibrar os frisos com os vincos, o que pode tirar um pouco do ar da graça do carro... Quanto à falta de indicação da temperatura da água do motor, cada vez mais os carros deixam de mostrar essa informação. Temos de confiar que os motores vão aguentar no verão tropical.
Opinião do dono: O tal do painel de moto desagrada alguns, mas no meu gosto pessoal é incrível. Na versão LTZ o rádio é muito bom, mas é necessário equalizá-lo para ficar melhor. Também na versão LTZ o carro conta com bluetooth, comandos de rádio no volante e controle de cruzeiro com câmbio automático: fundamental para falar ao telefone e para controlar a velocidade na estrada, descansando a perna. O freio traseiro é a tambor, mas isso não afeta a performance do carro: ele freia BASTANTE. Aliás, a performance em geral é muito boa, com um motor moderno que entrega 90 por cento do torque já por volta de 2000 RPM as retomadas são seguras e rápidas. Mas o melhor mesmo é o acerto de suspensão, deixando o carro colado no chão nas curvas embora mais duro em ruas esburacadas, mas ainda aceitável. Infelizmente, o carro tem a frente baixa, então é comum raspar a frente em subidas e descidas íngremes. É preciso tomar cuidado. Estou satisfeito, mas poderia ser mais barato. O custo x benefício fica ruim.
#Sonic HB LTZ 1.6 16V FlexPower Automático
#2012
Chevrolet Sonic HB LTZ 1.6 16V FlexPower Automático 2012
Avaliação:7,9




É bom: Bonito, bom espaço interno pra proposta, poucos problemas apresentados e fácil de resolver [nunca fiquei na mão], tem boa conectividade e ótimo custo benefício!
É ruim: Carro com a frente baixa! Raspa a frente para subir em alguns lugares com ladeira inclinada, bebe bastante [entre 7 e 8 km/l na cidade e 11 a 13 na estrada], acho um pouco duro a suspensão [moro em uma cidade com bastante buraco].
Problemas: Atenção! Tô a 10 anos com o carro! Rodo pouco! Tá com 51.000 km! Tive que trocar a tampa do motor que foi R$ 1.400, tive que trocar todas as peças do ar condicionado [evaporador e compressor que juntos deram um prejuízo de R$ 1.800], problema na mangueira do radiador que furou [700 reais] e tive que trocar alguns sensores mas foi só isso em 10 anos de uso em cidade esburacada! Tive que trocar 2 amortecedores e coxins dianteiros que deram problema. O resto todo original.
Opinião do dono: Se tiver a manutenção em dia e cuidado com o carro não te dá problema nenhum. 10 anos com o carro e tive menos de R$ 5.000 de prejuízo. Claro que nunca teve batida e só tem arranhados da idade mas é um excelente carro. Nunca tive problema pra achar peça. Nem para ar-condicionado que é especifica.
#Sonic HB LTZ 1.6 16V FlexPower Automático
#2012