Ano:
Todos
Versão:
Chevrolet Chevette SL 1.4
Ordem:
↑
Maior nota
Resumo das opiniões
Acabamento
10
Porta malas
10
Motor
10
Câmbio
10
Suspensão
10
Posição de dirigir
9,7
Instrumentos
9,3
Freios
9,3
Consumo
9,3
Interior
9
Custo benefício
8,7
Estabilidade
7,7
Chevrolet Chevette SL 1.4 1981
Avaliação:10,0




É bom: Quase inquebrável, valente e bom de curvas! Espaçoso na frente, ótima posição de guiar com o cambio no caminho natural do braço, o meu, motor 1,4 litros e pouco mais de 60 cavalos, não faz feio em estradas. Desenho limpo, esportivamente clássico! Pra fechar, uma mecânica clássica que até mesmo um 1.4 l., pode receber alguns cavalinhos a mais, com pouco dinheiro.
É ruim: O carburador DFV, que coisa ruim...
Problemas: Carburação.
Opinião do dono: Mecânica simples, porém eficiente. Chassis rápido, ou seja, permite motores maiores sem maiores alterações, principalmente pela maravilhosa tração traseira e o particular ronco de descarga. O Chevette para mim, é um estado de espírito.
Chevrolet Chevette SL 1.4 1978
Avaliação:8,5




É bom: carro macio suspençao otima motor de boa durabilidade porta mala de bom espaço cambio com boa troca por ter farol de selebrin a iluminaçao dele e otima
É ruim: estabilidade zero,consumo alto,pouco espaço interno ruim por ter caixa de 4 marcha
Problemas: bomba de gasolina, terminal de direçao, freios traseiros,mal funcionamento do painel
Opinião do dono: carro bom confortavel porem com pouco espaço interno e por ter cambio de 4 marcha deixa a dezejar.Recomendo para quem eh jovem e gosta de carro facil pra tunar se bem conservado e um carro de muita durabilidade
Chevrolet Chevette SL 1.4 1978
Avaliação:10,0




É bom: Estética impecável, motor aguenta muita coisa, dirigibilidade sem igual. manutenção de baixo custo e possui uma mecânica bem básica de fácil manutenção. se bem regulado tem um consumo médio de 9km/l na cidade e 13km/l na estrada. Possui tração traseira e por um baixo custo se comparado com os veículos esportivos modernos com a mesma característica
É ruim: No caso de modelos dos anos 70, possuem 4 marchas. Algo que apesar de ser da época, me incomoda um pouco já que em casos de viajar gostaria de ter uma 5 marcha pra diminuir o giro. outro ponto negativo é a falta de quebra vento ou vidro basculante em alguns modelos já que não possui ar condicionado, apenas uma ventoinha vagabunda.
Problemas: No meu caso tive apenas um problema surpresa por falta de atenção minha. O cilindro mestre era original ainda, ou seja 40 anos funcionando, até que não aguentou mais e fiquei quase sem freio. Mas poxa 40 anos sem incomodar. Além de trocar a peça fiz todo o freio pra deixar zerado, limpei o sistema de arrefecimento que estava muito enferrujado e coloquei aditivo a partir de então. Ele nunca me deixou na mão. Na verdade foi eu que deixei ele com uma peça por tanto tempo, a única que não tinha feito manutenção.
Opinião do dono: Vale cada centavo e cada momento, novas histórias e aventuras. Pode ser usado pra trabalho normalmente, mas claro a manutenção será maior assim como qualquer carro.
#Chevette SL 1.4
#1978