Logo do Carro Club Volkswagen
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volkswagen Tiguan
87 seguidores • 13 opiniões • 228 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2004

Fórum Volkswagen Tiguan - Geral

 
Anônimo

Alerta de servico 10.000 no painel - como apagar

Tenho uma Tiguan 2011/12 com 70.000km. Apareceu um aviso para realizar manutenção em 12 dias e achei um tutorial explicando que bastava eu alterar o computador de bordo em "Configurações - Intervalo de Servicos" e resetar o mesmo. Realmente consegui resedar o serviço mas o apareceu uma nova mensagem de "Manutenção em 10.000km" que não sai do painel de jeito nenhum, impedindo de aparecer o velocímetro digital do carro. Alguém sabe me informar como programo novamente o computador se bordo para aparecer o velocímetro?

Tiguan Rline 2013 quando esquenta para de ligar

Bom dia Pessoal, Acabei de adquirir uma Tiguan Rline 2013, e nao sei se alguem no grupo ja passou por isso, mas caso sim se alguem puder me dar uma dica. Ela funciona normalmente, porem quando eu paro com ela e demoro para retornar a ligar por volta de 20 a 30 min, ela liga, porem quando solta o freio de mao desliga. Ai eu volto a ligar ela com o freio de mao ja baixo, ela liga e ai quando coloco o cambio no D morre novamente, se eu ficar nisso arreia a bateria. Ja mandei de volta para a loja varias vezes e nao conseguem achar o problema. Alguem no grupo ja passou por isso? Pode me passar alguma dica ou diagnostico para que eu possa informar a loja?
2 curtidas
C
Bom dia amigo, estou com o mesmo problema, conseguiu resolver?
2 curtidas
A
Bom dia, também estou com o mesmo problema...
1 curtida
A
prezados, consegui resolver o problema parecido na minha Tiguan, era a bomba de combustível de baixa pressão.
2 curtidas
J
A minha resolvou o problema, foi feito a troca da bomba de baixa, porem na loja aonde eu comprei nao encontravam o problema, eu paguei o diagnostico na volks.
2 curtidas
 
Conseguiu resolver o problema???
 
minha estava assim , eu andava bastante ai quando eu desligava e voltava pra sair depois de uns 40 minutos , ela ligava ai assim que eu engatava pra sair ela morria ou eu andava um pouquinho e elea desligava , troquei a bomba de combustivel que vai no tanque e dei uma geral no sistema de arrefecimento , voltou ao normal.

Tiguan 2011 problema no tecido que reveste o teto.

Olá amigos. Tenho uma Tiguan 2011 preta, com 50K novíssima. Não sei se pelo fato de não usar muito, começou a apresenta um pequeno descolamento do tecido que reveste a forração interna do teto. Ao mesmo tempo, a persiana que fecha o teto solar panorâmico, ficou com um abaolamento (solta) do lado do motorista. Fui até uma concessionária e me disseram que teria que trocar tudo. Me passaram um preço bastante convidativo: 13.000 Reais. Daí, comecei a correr atrás de trocas em lugares alternativos e encontrei alguns que fazem o trabalho. Alguém passou pelo mesmo problema?
R
Voce consegue comprar a cortina no Aliexpress por 200 reais e há um cara em Sao Paulo que substitui e cobra 750 reais. (Dê uma olhada no Youtube)
 
Troca o forro da persiana e local que faz manutenção de teto solar e o forro do teto em tapeceiro automotivo.
C
Cristian Favero
Santiago - RS

caixa direção

tenho uma tiguan 2011 que faz um barulho na direção parecido com um rolamento estragado, tipo ferro raspando, uns me dizem que é setor outros que não é, troquei coxin e rolamento e diminuiu barulho, mas ainda tem o barulho de ferro raspando... direção não esta dura e o setor tbm não bate, mas disseram que o barulho vem de dentro do setor, e eu escuto o barulho logo abaixo da direção... oq poderia ser? preciso de ajuda
6 curtidas
A
Alvenir Ecco
Guaporé - RS

Atualizaçao GPS TIGUAN

tenho uma tiguan 2013, nao tenho o cartao do gps. gostaria de saber como posso gravar os mapas num cartao novo para funcionar o gps.
A
Alex Borba
há 4 dias
olá pessoal, estou com o mesmo problema, meu GPS aponta que estou no méxico, e não oferece nenhuma rota de navegação no brasil... tem como arrumar isso, pf? estou em SP, e tenho buscado atualizações de mapa ou vcds, mas não encontrei nada relevante até agora... obrigado!
G
Giovanni Lopes
Brasília - DF

Radares no GPS

Encontrei no Mercado Livre atualização para inserir no GPS da Central Multimídia Discover Média e Discover Pro os radares fixos, móveis, semáforos com câmera, além de lombadas e postos da PRF e pedágios que servem para o Golf MK7, Jetta e Tiguan no seguinte link: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-939304645-radares-no-gps-vw-golf-mk7-jetta-e-tiguan-_JM
A
Alex Borba
há 4 dias
olá pessoal, estou com o mesmo problema, meu GPS aponta que estou no méxico, e não oferece nenhuma rota de navegação no brasil... tem como arrumar isso, pf? minha multimídia é a RNS310 (ou 315, não sei) e minha tiguan é 2013. estou em SP, e tenho buscado atualizações de mapa ou vcds, mas não encontrei nada relevante até agora... obrigado!

Mecânica

Boa tarde galera sou Rafael proprietário de uma mecânica chamada genius car em campinas-SP , muitos colegas proprietário de Tiguan 4 motion não sabe mas a necessidade da substituição do oleo haldex com 70000 km junto com o óleo de cambio , já vocês tenham interesse em executar esse serviço e outros como revisão completa estamos à disposição para atendemos . Endereço , rua Dr. Rafael sales 198 , jd Bonfim Tel : 19 99349-7029 / 19 3242-8181
J
Minha tiguan está com 90mil e percebo q ao acoplar a marcha numa reduzida ou aceleração com troca de marcha como se fosse um estalo sutil. Perceptível so pra quem dirige. O q pode ser ?
C
Cristina Defranco
Nova Lima - MG

Park Assist e Sensor de Pneus com problemas

Olá, O Park Assist do meu TIGUAN 2010 parou de funcionar e o sensor de pneus está alarmando no painel, mesmo os pneus sendo novos (recém-trocados), calibrados e o carro estar balanceado e alinhado. Alguém sabe o que devo fazer para solucionar estes problemas?
S
Boa tarde, Cristina. O problema do sensor de pneus é facilmente resolvido. Basta você entrar em Configurações/Pressão dos Pneus (comandos a partir dos botões do lado direito do volante) e confirmar a pressão atual dos pneus. Se você tiver alguma dificuldade, posso te mandar depois o passo-a-passo exato. Um abraço.
G
Gabriel E de Castro
Belo Horizonte - MG

PROBLEMA SENSORES DE ESTACIONAMENTO

Ola tenho um tinguan , e de uma hora para outra meu carro parou de funcionar os sensores e a camera de re, e aparece uma mensagem que fala que sensores opticos inoperantes e problemas no parking assist. Alguem ja teve estes problemas ?
F
Olá Gabriel, tenho uma Tiguan 2012 é de uma hora pra outra acendeu as luzes no meu painel de ABS, sensor de estacionamento, controle de tração e não funcionava Park Assist. Levei num mecânico de confiança e no Scan apresentou avaria no sensor do ABS da roda traseira, troquei essa peça (600 reais instalado) e todas as avarias sumiram e tudo voltou a funcionar. Carros com várias tecnologias, as mesmas são todas integradas, se uma falha afeta outras automaticamente. Se conseguir, leve o carro a alguma assistência e passe o Scan.
N
Nelson
São Paulo - SP

Adquirir TIguan 0km

Pessoal pretendo compra um Tiguan 0km, o seguro, revisões são muito caras? Pensei em adquirir a versão mais top por causa do gps mas já vi muita gente reclamando que as atualizações só se faz na concessionária e cobram caro por isso.