boa tarde
o bloco do meu motor k4m trincou queria saber se esse bloco recebe solda em aluminio pois a trinca foi pequena mas vazou oleo e deve ter quebrado algo dentro dela para trincar...
Opa! Pessoal, estou com um problema, na scenic 2.0 16v, a qual não fica em marcha lenta. Ela pega, desenvolve, funciona filé. Mas na baixa, ao tirar o pé do acelerador, ela não fica em marcha lenta. Morre e apaga. Já troquei sensor de posição, sensor map, velas novas, atuador de marcha lenta e sensor de temperatura. Conferi o sincronismo. Está tudo ok. Mas já estou a 3 semanas com ela na oficina e não consigo solucionar esse problema. Alguém consegue me ajudar?
Meu carro ficou parado 1 ano, com problema de cabeçote, levei pra retifica, comprei as velas, os bicos, a correia, esticador, filtro de óleo, bateria e óleo. Levei para a oficina, depois dele ter montado. Disse que o carro está pesado, não está querendo pegar, e está colocando vários defeitos. E estou com dúvidas.
Tenho uma scenic 2.0 16 2004 , já foi trocado conjunto de bobinas, velas e todos os bicos, não aparece falha alguma no scaner e continua falhando os cilindros 1 e 4 . O que pode ser isso? Grato a todos e um bom dia
Tenho uma Scenic 1.6 2009 e quando estou andando em marcha lenta ele morre. As vezes ao passar em uma lombada o carro morre quamdo estou em segunda marcha. O que pode ser?
Boa noite, tenho um Scenic 2005, 2.0, 16 válvulas. Meu esposo pegou ele em uma troca e descobrimos que estava com problema no cabeçote! Nisso colocamos outro cabeçote retificado, chegou para a gente bom. O mecânico montou no carro e quando funcionou o carro empenou as válvulas. Trocamos as válvulas e nisso o carro funcionou. Porém, não rodamos nem uma semana com o carro e ele começou a falhar, voltamos no mecânico no sábado e ele disse que não tinha problema que poderíamos continuar rodando e ele olhava na segunda. No mesmo dia o carro parou e não ligou mais. Outro mecânico olhou e disse que a correia estava desfiando. Levamos o carro para a mesma oficina que tinha concertado antes. Nisso descobrir que o mecânico não havia trocado a correia do alternador, deixou a velha, sendo que tínhamos comprado o kit completo para troca.
O fato da correia do alternador está gasta pode ter contribuído para o ocorrido? Será que empenou as válvulas novamente?
Desculpem se falei alguma besteira, sou leiga no assunto!!
Obrigada e desculpem o texto grande!
Boa noite ... A scenic 2.0 16 v não causaria dano no cabeçote ou válvulas ou comando arrebentando a correia do alternador..
A correia do alternador fica separada da correia do comando...
Sempre que trocando a correia do comando é necessário trocar os kit completo e original de preferencia...
Um ponto muito importante de verificar a polia variável...
Esta polia trabalha com pressão de óleo e com uma válvula selenoide, sendo assim é muito importante revisar se a polia esta em perfeito estado...
Troque de mecânico, sem hesitar!
Infelizmente, independente de ser Scenic, carro seminovo para ser mantido tem que localizar o prestador de serviço competente para cada manutençao do veículo... O lugar honesto e qualificado para trocar óleo, o lugar honesto e qualificado para manter suspenção, o lugar honesto e qualificado para reparos em motor/câmbio, o lugar honesto e qualificado para manter o sistema elétrico/eletrônico. Do contrário é investir em carro zero com garantia e usar concessionária para revisões... Ahhh sem esquecer do POSTO DE COMBUSTÍVEL que exista venda de combustível de qualidade (não hesite em pedir o teste de qualidade, eles são obrigados!).
Boa sorte!
Com certeza. Fumaçou, dá uma geral no motor com peças originais que não vai ter mais dor de cabeça. Gastei uma grana no meu 2001, ficou novo e econômico.
fiz motor minha scenic 1.6 /16v e ficou acendendo luz oléo na lenta ja tinha tocado bomba retifiquei virabrequim os comandos estão boms são novos oque pode ser alguem me ajude por favor
Pedal de embreagem da Scenic rxe 2.0 8v 2001 está duro será que pode ser o cabo
O pedal está muito pesado e tem que soltar o pé bem cima para o carro andar acho que está muito alta,dei uma olhada no cabo e parece ser diferente porque na ponta tem uma porca,alguém pode me informar qual o cabo certo.
Caro colega, minha scenic estava deste jeito, o pedal de embreagem muito pesado (DURO) Substitui o cabo e resolveu o problema. Mas ás vezes pode ser a própria embreagem
Alguém poderia me informar se tem como colocar o motor do Scenic 99 que é 8 v. , fazer uma adaptação e colocá-lo no Scenic 2003 que é 16 v. Ou seja trocar tudo.Pois o motor 8 válvulas dizem ser melhor e mais fácil de manutenção ! Obrigado !
Boa tarde a todos, preciso de ajuda se alguém puder ajudar já agradeço.
Por morar no interior e ter dificuldade e encontrar um mecânico.
Resolvi trocar a polia poli v do meu senic 16v.
Travei com uma chave torque ao lado da vareta de óleo, e consegui retirar a polia e trocar.
Depois de pôr a correia poli v, retirei a trava e recoloquei o parafuso ao lado da vareta de óleo.
Quando liguei o carro ele começou fazer barulho no motor e travou.
Pelo pouco que ouço falar deve ter empenado valvulas mas gostaria de ajuda.
Obrigado.
Ola! comprei um Scenic 1.6 16V hi-flex ano e modelo 2007, acho um ótimo carro espaçoso macio etc. Porém à um mês começou apresentar um problema onde o motor falha bastante e o veiculo morre quando piso na embreagem para fazer as trocas de marchas. Ao pisar na embreagem o giro do motor despenca e o motor apaga totalmente, já passei por vário mecânicos e até agora nenhum acha a solução para o problema, passa o aparelho no veiculo e nada. Alguém já teve algum problema parecido? Pois isto já está fazendo eu desanimar deste veiculo apesar do conforto que ele proporciona.
Edi Carlos Motor Morrendo,
- Se for equipado com interruptor do pedal da embreagem; faça o teste de resistência
ao massa (chassis) com cada pino do conector do interruptor.
- Faça o teste de continuidade com multímetro na escala de resistência 200 Ohm, o valor não deve ser maior que 1.2 Ohm em cada pino do conector do interruptor do pedal da embreagem até no conector do módulo de injeção eletrônica.
Att.
Olá Edi Carlos!
Estamos passando pelo mesmo, não mudaria nada sua descrição do problema.
Realizamos os testes que o amigo acima mencionou e está tudo certo.
Estamos achando que é o TBI!
Você conseguiu resolver?
TENHO UM SCENIC RXE 2.0 8V.
gostaria de saber se alguem tem o esquema ou um video falando sobre como esticar a correia da bomba de oleo para um funcionamento correto do carro pois trocamos umas peças q estavam desgastadas como casquilhos e engrenagem mas ficamos nessa duvida se alguem puder ajudar!
Scenic 2.0 16v 2005/2006 fica acelerada e acende a luz da injeção.
Scenic 2.0 16v 2005/2006 fica acelerada e acende a luz da injeção.passado scanner acusa defeito no potenciômetro da tbi,foi trocado duas vezes e o problema volta.sai da oficina tudo bem,no dia seguinte quando o motor está frio,dou a partida e acende a luz injeção e fica muito acelerada,desligo e volta ao normal,mas o erro fica gravado na memória.alguem já teve esse problema?
Edi Carlos Motor Morrendo,
- Possível entrada de ar no motor não calculado pelo módulo de injeção, exemplo: anéis de vedação do coletor de admissão ressecados ou danificados.
Att.
Olá amigos do carro liberdade gostaria de saber onde fica o anti chamas da scenic 2.0 16v?
Alguns me falam que é a tampa do cabeçote outros falam que é uma peça a parte...?
Me tirem essa dúvida
Pq meu carro tá fumando