Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Scenic
917 seguidores • 91 opiniões • 1556 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2006
2011 2010 2009 2008 2007 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999

Fórum Renault Scenic 2006

 

Suspensão traseira Renault scenic 2006

Ola, alguém no grupo sabe me explicar como aumentar um pouco altura da suspensão traseira da scenic. Tentei fazer mas não consegui. Preciso muito aumentar um pouco a altura, pois coloquei um gnv. Agradeço quem puder me ajudar.
 
https://youtu.be/pcKKQQSS89I. Assiste esse vídeo na hora de montar vira um pouquinho pra ficar mais alto
 
A suspensão trazeira desse carro não utiliza feixe de molas. Usa uma barra com bucha. Até há formas (gambiarras) para aumentar a altura da suspensão, mas fique ciente que vai reduzir bastante a vida util das buchas de suspensão trazeiras. Na concessionária trocam somente a bucha com barra e tudo.. mais de R$ 3mil reais em peças e R$ 1mil de mão de obra. Há como encontrar a bucha original Renault importada da França na internet e já existem mecânicos competentes na troca somente da bucha. Resumindo, GNV nessa carro não é muito adequado, sempre é bom verificar se o veículo "aceita" o peso, mudança de centro de gravidade etc...ANTES de colocar o kit gnv. Afinal é investimento considerável. Boa sorte!
M
Marta Noronha
Sao Goncalo - RJ

Scenic Privilege 2.0 câmbio com defeito

Olá, tenho um scenic privilege 2.0 automatico e estou com um grande problema A caixa de câmbio está condenada e estou tendo grande dificuldade em conseguir uma compatível. Alguém sabe onde posso encontrar?? Meu carro está muito bom de motor, e tudo o mais, por isso estou relutando em desistir.
1 curtida
S
Tenho um automático. Bati meu carro, perda total. Motor e câmbio em ótimo estado. 11975094245
 
Cambio automático no Brasil é Honda e Toyota. Renault, GM, Volks, Citroen etc são de baixa eficiencia e alta desvalorização do carro. Sem contar que Scenic já é carro de dificil comércio... com cambio automático piora ainda mais a situação comercial. Já que vai adquirir uma caixa, opte por uma manual :-)
1 curtida

Setas Piscando simultaneamente

Olá! Tenho uma scenic 2006 e de uma semana pra cá ao ligar o pisca para qualquer um dos lados piscam os dois lados, como se tivesse ligado o alerta, mesmo desligando e tirando a chave de alerta. Será q pode ser a chave de seta com defeito?
 
Um eletricista qualificado pode verificar o aterramento do seu veículo. A Scenic tem um defeito crônico de aterramento. Normalmente fazem o reparo pelas lanternas trazeiras. Boa sorte.
Anônimo

Rádio

Olá pessoal recentemente retirei o som original da minha scenic ano 2006, e agora pretendo vender o carro porém ao tentar reinstalar o rádio o computador de bordo não reconhece o mesmo e n consigo fazer funcionar. Alguém pode me ajudar meu contato 43 996702653
O
Entra no site da Renault, vão pedir o chassi ou placa do veiculo, você passa e te mandam o código. Já aconteceu comigo.

Travamento em 3ª marcha da Scenic 2006

Olá, boa tarde a todos. Tenho uma Scenic 2006, automática. Ontem, ela travou no P. Procedi, como indicado, apertando o dispositivo que tem abaixo da alavanca. Destravou, só que ficou fixada em 3ª marcha. Não tenho assistência especializada aqui em Jaguariaíva. Preciso levar o carro até Ponta Grossa, mas assim não tem jeito. Alguém sabe o que é preciso fazer para que as marchas sejam trocadas normalmente?
J
scanner e troca de eletrovavula