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Chevrolet Captiva
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Fórum Chevrolet Captiva

 
F
Fabio Vaz Brandao
Manaus - AM
há 11 meses

Captiva começa a variar a Aceleração e morre

Bom Dia tem 5 meses que peguei uma captiva 2009 2.4, gosto muito do carro. Ela fica falhando e desligando em alguns momentos e em outros momentos ela funciona perfeitamente, tem dias que ela nao desliga nem falha e outros ela desliga varias vezes quando estou no transito, ou ate mesmo andando normal.. então tenho que colocar no N e dar a partida de novo e vezes pega somente na terceira tentativa, as pessoas ficam buzinando atrás de mim, é um situação um pouco chata. tenho a impressão que quando to com meio tanque ou mais, ela quase não dá esse problema.. mas mesmo assim ainda dá em raros momentos. Agora perto da reserva acontece bastante em alguns dias. Percebo também que quando ela quer morrer, o RPM fica variando meio que rápido e então já sei que ela vai morrer em algum momento. Já troquei os 2 selenoides, velas.. mas não resolveu. Eu mesmo passei um scanner desses baratos e disse ter um erro de código P0106 onde diz "Sistema de Exaustão" Manifold absolute pressure (MAF) Sensor barometric pressure (baro) sensor-rage/ performance problem A luz da injeção sempre acesa, stablik também e ABS também. Moro em Manaus e não conheço ninguém aqui que saiba mexer nesse carro, tenho um mecânico que fez a troca dessas peças, mas não resolveu. se alguém puder me ajudar ou indicar alguém em manaus. eu mesmo coloquei para apagar a luz da injeção, porém andando alguns km ela volta a acender até pq o problema nunca foi resolvido.
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G
boa tarde, resolveu o seu problema, tenho uma com o mesmo defeito... vou trocar a bomba e o filtro de combustível.
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F
Boa tarde Amigo! sim foi resolvido... o meu eram vários problemas mas o que fazia ela desligar era a bomba de combustível que fica dentro do tanque e também os reparos dos bicos injetores foram trocados(umas borrachinhas) porque tava dando entrada de ar por algum deles ali... então troquei o reparo dos 4 bicos. Agora verifica o seguinte, porque a minha é a 2.4 2009 ecotech e ela só tem a bomba de gasolina de baixa que fica dentro do tanque, fiquei sabendo que algumas versões mais novas da captiva, tem uma bomba de Alta que fica lá no motor e ela também pode ocasionar esse problema de desligamento, como a minha não tem bomba de alta, troquei apenas a bomba de baixa que fica dentro do tanque. Aproveita pra limpar os bicos e trocar esses reparos do bico que te falei, também verifica as velas e bobinas de ignição.. só pra ver se estão ok. mas oq que fazia o carro desligar realmente era a bomba que tava fraca mesmo, pouca pressão.. porém acabei fazendo outras coisas pq a minha estava sem força as vezes... então troquei as velas e bobinas também, e ficou forte novamente e até apagou minha luz da injeção. bomba de combustível 3.8 bar foi 150 reais. (tem que tirar o tanque para trocar) reparo dos bico foi 70 reais (tem no mercado livre) mão de obra foi 350 reais
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há 11 meses

Captiva morrendo sozinha

Bom dia captiveiros. Problema: Captiva 2012 2.4 ecotec 104 mil km. *Apagando do nada *Normalmente em manobra * Sem falha no painel ,nem scanner,nem osciloscópio Simplesmente apaga.
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G
Boa tarde, conseguiu resolver o problema, tenho uma com o mesmo defeito, vou trocar a bomba e o filtro de combustível pra ver se resolve.
M
Bom dia. Minha captiva também apaga do nada, depois ao tentar ligar não pega (como se estivesse com bateria fraca, mas é nova e mostra 14.6 no painel com motor ligado). Depois de várias tentativas ela liga normal mas o defeito aparece intermitente. Não aparece código algum de falha. Quando ela vai desligar, as travas ficam acionando sozinha e acende a luz do freio de estacionamento. Alguém já viu esse defeito?
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F
Fred Ozanan
há 7 meses
ja aconteceu varias vezes comigo , é no bloco de ligação
F
Conseguiu resolver
M
Marcos Soares
há 3 meses
Minha captiva está igual ao do Marcio. O que era defeito da sua e como resolveu?
A
Alex Sandro de Mello Dias
Rio de Janeiro - RJ

Carro sem potência em baixa

Olá tenho uma Captiva 3.6 2009. Refiz os dois cabeçotes dela e troquei o kit de corrente de comando a pouco tempo. Peguei o carro e ele está estranho. Quando acelero a primeira e a segunda marcha ficam meio que pesadas, o carro sofre pra desenvolver, mas depois ele da um salto de potência que parece até um foguete. Percebi TB que o consumo aumentou e está fazendo 4.7km por litros e antes fazia 5.7 até 6.0 na cidade. Quando fiz a retifica eu troquei tb os bicos injetores e as solenóides. Agora o carro está assim consumindo muito e travado nas marcas baixas e só anda bem nas altas. Alguém poderia me ajudar?

Captiva desligando

Boa noite galera, tenho um Captiva 2010 2.4 , ela está desligando sozinhas quando estou parado no semáforo, como se estivesse perdendo força e desliga tenho que colocar no N e ligar novamente. Alguém já passou por isso ou sabe que é?
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M
Bom dia! Conseguiu resolver?

Entrando Agua Captiva tanto de lavar quanto da chuva .Muita agua no assoalho.

Trocada a peça de borracha externa, localizada atras do parachoque traseiro chamada Valvula de Alivio de Pressao Interna.Resolvido carro sequinho.
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L
A minha estava com este problema e percebi que o breaklight estava com um racho. Não me pergunte como, mas depois que troquei parou de entrar água.

Esguicho e limpador traseiro Captiva

Esguicho e limpador traseiro voltaram funcionar sim .
A
Posso te dar uma dica aconteceu agora comigo.Parou de funcionar o esguicho mesmo dando os pulsos apertando botao do painel.E tambem o botao apertado somente do limpador traseiro.Simplesmente desconectei o conector que encaixa no motor do limpador e recoloquei ai o limpador movimentou .
R
Rodrigo Flavio Silva
São Vicente - SP

Baixando a tensão da bateria e o carro morre

Estou com problema com a minha Captiva 2011 3.0 V6, conforme eu ando com ela a tensão da bateria baixa e chega a 13,3 aí ela morre e não liga mais , tenho que esperar cerca de aproximadamente 1h aí ela volta a funcionar normal ,mais aí andando novamente o problema persiste , algo já pegou esse problema e conseguiu resolver ?
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Achou solução??
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L
Tive algo parecido e o problema foi má alimentação no motor de arranque.
P
Paulo Borges
há 2 meses
Falta de massa no cabo positivo da bateria, temperatura aumenta muito, resolve colocar mais um cabo do motor de partida à bateria ou aumentar massa do cabo. Vi no you tube e fiz na minha resolveu.

Luz injeção

Olá pessoal, minha Captiva 12/12 2.4 Também acende luz da injeção, mas não apresenta nenhum problema rodando, essa semana vou abastecer com gasolina premium pra ver se apaga a bendita da luz e também vou trocar as duas solenóides, abraço.
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Gente, fiz a troca das solenoides troca de velas e combustível podium, resultado, luz apagada até o momento. Fazendo 7.8 urbano e 13.3 em viagem com ar ligado.
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Captiva oscilando a lenta depois de quente

Boa Noite,tenho uma captiva 2.4 2012,troquei todo o kit de corrente de comando,bomba de oleo,bomba d'água, solenoides escape e admissão, velas,óleo filtro, por q já estava fazendo barulho de corrente,a também troquei junta da tampa de válvulas, junta cabeçote e fez manutenção no cabeçote, o problema que ela tinha foi resolvido agora apareceu 1 logo após a troca desses itens, ela oscila a marcha lenta quanto ela está quente fazendo até o carro chacoalhar, apenas na lenta e acima dos 100 graus já revisou tudo quase,polias variável, todos os sensores agora o mecânico está achando que é a bomba de oleo que quando esquenta cai a pressão e assim fazendo as polias variável trabalhar errado e fazendo o carro oscilar, alguém poderia me ajudar,obs( oleo é ac delco 5w 30,não tem entrada de ar falsa,não apresenta nenhum código de falha,e chega oscilar tanto que até a corrente começa a bater sendo que ela é zerada, desde já agradeço)
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rapaz uma pergunta quanto ficou para troca das correntes?