Fabio Vaz Brandao
Novato
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Perguntas

Captiva começa a variar a Aceleração e morre
Chevrolet Captiva   há 11 meses
Bom Dia tem 5 meses que peguei uma captiva 2009 2.4, gosto muito do carro. Ela fica falhando e desligando em alguns momentos e em outros momentos ela funciona perfeitamente, tem dias que ela nao desliga nem falha e outros ela desliga varias vezes quando estou no transito, ou ate mesmo andando normal.. então tenho que colocar no N e dar a partida de novo e vezes pega somente na terceira tentativa, as pessoas ficam buzinando atrás de mim, é um situação um pouco chata. tenho a impressão que quando to com meio tanque ou mais, ela quase não dá esse problema.. mas mesmo assim ainda dá em raros momentos. Agora perto da reserva acontece bastante em alguns dias. Percebo também que quando ela quer morrer, o RPM fica variando meio que rápido e então já sei que ela vai morrer em algum momento. Já troquei os 2 selenoides, velas.. mas não resolveu. Eu mesmo passei um scanner desses baratos e disse ter um erro de código P0106 onde diz "Sistema de Exaustão" Manifold absolute pressure (MAF) Sensor barometric pressure (baro) sensor-rage/ performance problem A luz da injeção sempre acesa, stablik também e ABS também. Moro em Manaus e não conheço ninguém aqui que saiba mexer nesse carro, tenho um mecânico que fez a troca dessas peças, mas não resolveu. se alguém puder me ajudar ou indicar alguém em manaus. eu mesmo coloquei para apagar a luz da injeção, porém andando alguns km ela volta a acender até pq o problema nunca foi resolvido.

Respostas

Captiva começa a variar a Aceleração e morre
Chevrolet Captiva   há 11 meses
Bom Dia tem 5 meses que peguei uma captiva 2009 2.4, gosto muito do carro. Ela fica falhando e desligando em alguns momentos e em outros momentos ela funciona perfeitamente, tem dias que ela nao desliga nem falha e outros ela desliga varias vezes quando estou no transito, ou ate mesmo andando normal.. então tenho que colocar no N e dar a partida de novo e vezes pega somente na terceira tentativa, as pessoas ficam buzinando atrás de mim, é um situação um pouco chata. tenho a impressão que quando to com meio tanque ou mais, ela quase não dá esse problema.. mas mesmo assim ainda dá em raros momentos. Agora perto da reserva acontece bastante em alguns dias. Percebo também que quando ela quer morrer, o RPM fica variando meio que rápido e então já sei que ela vai morrer em algum momento. Já troquei os 2 selenoides, velas.. mas não resolveu. Eu mesmo passei um scanner desses baratos e disse ter um erro de código P0106 onde diz "Sistema de Exaustão" Manifold absolute pressure (MAF) Sensor barometric pressure (baro) sensor-rage/ performance problem A luz da injeção sempre acesa, stablik também e ABS também. Moro em Manaus e não conheço ninguém aqui que saiba mexer nesse carro, tenho um mecânico que fez a troca dessas peças, mas não resolveu. se alguém puder me ajudar ou indicar alguém em manaus. eu mesmo coloquei para apagar a luz da injeção, porém andando alguns km ela volta a acender até pq o problema nunca foi resolvido.
Fabio Vaz Brandao
há 8 meses
Boa tarde Amigo! sim foi resolvido... o meu eram vários problemas mas o que fazia ela desligar era a bomba de combustível que fica dentro do tanque e também os reparos dos bicos injetores foram trocados(umas borrachinhas) porque tava dando entrada de ar por algum deles ali... então troquei o reparo dos 4 bicos. Agora verifica o seguinte, porque a minha é a 2.4 2009 ecotech e ela só tem a bomba de gasolina de baixa que fica dentro do tanque, fiquei sabendo que algumas versões mais novas da captiva, tem uma bomba de Alta que fica lá no motor e ela também pode ocasionar esse problema de desligamento, como a minha não tem bomba de alta, troquei apenas a bomba de baixa que fica dentro do tanque. Aproveita pra limpar os bicos e trocar esses reparos do bico que te falei, também verifica as velas e bobinas de ignição.. só pra ver se estão ok. mas oq que fazia o carro desligar realmente era a bomba que tava fraca mesmo, pouca pressão.. porém acabei fazendo outras coisas pq a minha estava sem força as vezes... então troquei as velas e bobinas também, e ficou forte novamente e até apagou minha luz da injeção. bomba de combustível 3.8 bar foi 150 reais. (tem que tirar o tanque para trocar) reparo dos bico foi 70 reais (tem no mercado livre) mão de obra foi 350 reais