Eliane Ferreira Pinto
Novato
elimaniasg@gmail.com 3

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas (3)

Setas e Pisca Alertam em PANE!!!
Chevrolet Agile  
Bom dia Pessoal!!! Estou tendo um problema sério com meu Agile LTZ 1.4 2010. Há 10 dias as setas pararam de funcionar, inclusive o pisca-alerta. Ele acusa no computador da bordo a informação "Lampada", porém não há lâmpadas queimadas. Já levei em duas auto-elétricas e o problema ainda não foi resolvido. Mas em uma delas, o mecânico me chamou e me mostrou uma coisa curiosa: quando são desconectadas as 4 lâmpadas de setas dos soquetes, o botão de pisca alerta do painel e as luzes indicadoras da seta piscam. Inclusive as setas de led dos retrovisores. Porém ao reconectar qualquer uma das lâmpadas, para imediatamente. De primeiro momento, a causa parece ser um curto. Mas não acontece somente em um soquete, acontece em qualquer um que seja conectado primeiro. A impressão que dá é como se as setas sobrecarregassem o sistema e o módulo de conforto desabilitasse elas. Mas no módulo de conforto não há acuso de erro a não ser o de "lâmpada queimada", que não é o caso. Quando tento acionar o pisca-alerta com o carro desligado, ele faz um "tec" no painel e nada acontece. Já foram trocados para teste a chave de seta e o botão de pisca-alerta. Fuziveis e relês também estão perfeitamente em ordem. Já não sei mais o que fazer!!! Alguém que já passou pelo mesmo problema, poderia me dar uma luz??? Agradeço desde já. Abraços e bom final de semana a todos.
Eliane Ferreira Pinto
Estou com alguns problemas elétricos também. Tentando resolver as portas traseiras que não fecham e acusava porta aberta quando desligava o carro, descobri que os fios de alimentação das portas estavam simplesmente quebrados, como se fosse um curto. 60% partidos. Conectamos. As portas funcionaram, mas ainda acusa porta aberta quando desligo o carro. Estou chegando a conclusão de que o sistema elétrico é uma bosta.

Acendimento Luz de Cortesia
Chevrolet Agile  
Pessoal, boa tarde! Possuo um Agile 10/11 onde a luz de cortesia está acendendo sozinha. Com carro ligado ou desligado a mesma acende e apaga. Foi desconectado os interruptores das portas pensando ser algo associado às portas e mesmo assim o problema continuou. Foi realizado uma limpeza dos pontos de aterramento e o problema também continuou. Alguém já passou por esse problema?
Eliane Ferreira Pinto
Sim, estou na mesma situação. O eletricista descobriu que os fios das portas estavam quebrados. Reconectou. As portas voltaram a funcionar perfeitamente mas o painel continua acusando porta aberta e a luz do salão não apaga quando desligo o carro... Não sei o que é.

Luz de porta acesa.
Chevrolet Agile  
Bom dia. Alguém tem ideia sobre o que faz a luz de porta no painel ficar acesa mesmo as portas estando todas fechadas?
Eliane Ferreira Pinto
Então, estou com o mesmo problema. Levei no eletricista e os fios das portas traseiras e dianteiras estavam partidos, fiquei impressionada com o que vi. Tipo, 60% dos fios partidos. Fotografei. Conferiu todas as portas e voltaram a funcionar perfeitamente, mas ainda estou com a luz do salão acesa como se alguma porta estivesse aberta e acusa no painel também. O sensor indicando a luz do salão não apaga!! Bem, o sistema elétrico é uma bosta!! Para ter fios partido voluntariamente. Agora é descobrir onde está esse fio partido, se é da tampa dianteira ou da traseira. Detalhe, procuramos nos dois lugares e não encontramos. Não sei o que fazer.