Julio Cesar Freitas de Oliveira
Novato
cfojulio@hotmail.com 7

Perguntas

Respostas (6)

preciso trocar os pistoes ,aneis e juntas do motor do terios 98
Daihatsu Terios  
Preciso trocar os portões aneis e juntas do motor do Terios 98
Julio Cesar Freitas de Oliveira
Wellington e demais, Existe um "kit retifica" no mercado livre que já vem tudo que é necessário para fazer o motor do nosso Terios, (já fiz duas vezes usando esse kit), é que uma vez o mecânico fez bobagem e tive que refazer o motor. Também tem um jogo de juntas completo que será necessário para fazer o seu motor.

ESCAPAMENTO
Daihatsu Terios  
Bom dia... gostaria de saber se tem algum abafador- parte grande ( escapamento) similar que dê na terios????
Julio Cesar Freitas de Oliveira
Haidi, levei o meu Terios em um loja de escapamentos e foi bem fácil, pois o atendente foi medindo, cortou e soldou um compatível. Nessas lojas de escapamentos, eles têm muitos modelos.

Problemas mecânicas na diferencial central, peso ao dirigir e gasto de combustível
Daihatsu Terios  
o sistema 4x4 do meu carro terios 98 nao funciona gostaria de saber porque e qual e a solução, em marcha normal fica pesando e gasta muito combustível
Julio Cesar Freitas de Oliveira
Santos, seu carro pode estar rodando com o bloqueador acionado, tem um vídeo no youtube onde um mecânico coloca um terios no elevador e faz orientação de uso do botão do bloqueador do nosso Terios.

Sistema do bloqueio de diferencial central
Daihatsu Terios  
o 4x4 do meu carro nao funciona, mas o botao de racionamento acende, qual e a solução deste problema
Julio Cesar Freitas de Oliveira
Santos o nosso Terios é 4x4 integral, não desliga, a não ser que você desconecte um dos cardãs, o que não é recomendado, participei de um fórum durante três anos e tinha muita discissão sobre isso e ninguém recomendava desligar um dos cardãs, inclusive alguns poucos que fizeram, quebraram o diferencial do carro. O botão que você está falando é do "bloqueador", para ligar ou desligar, você deve acionar e mover o seu carro um pouco, verifique com um eletricista se não há problema de fusível.

Sensor MAP
Daihatsu Terios  
Será que existe um Sensor de pressão MAP compatível com o do Terios 99?
Julio Cesar Freitas de Oliveira
Daisy, que tipo de problema você vem enfrentando no seu Terios, pois o meu vem estancando do nada enquanto dirijo e vi num vídeo, um peruano falando sobre o MAP fazer isso. Será que é o seu caso. Podemos estar enfrentando problemas parecidos e podemos tentar nos ajudar.

Daihatsu terios
Daihatsu Terios  
Tenho um Daihatsu terios que está com defeito pois corta corrente da bomba quando esquenta o que devo fazer e como saber qual é o problema? Me ajudem tô quase surtando
Julio Cesar Freitas de Oliveira
Bom dia PessoALL... Também tenho um Terios 98 e já faz mais de seis meses que ele vem estancando quando estou dirigindo e piso na embreagem para trocar de marcha. A coisa ficou tão séria que de tanto ele pegar no tranco quando eu estava dirigindo em estrada que quebro o comando de válvulas e acabou com o cabeçote. Troquei o cabeçote, fiz o motor e mecânico me entregou ele sábado passado dia 20, mas continua com mesmo defeito. Isaac já troquei uma bobina e os cabos, será que a outra está com defeito também. Me ajudem e contem comigo tenho bastante experiencia, pois já tenho meu Terios a mais de 12 anos.