Tatiana Silva
Novato
douglasalevato@hotmail.com 4

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas (4)

como ajustar o computador de bordo do corolla seg 2010.para consumo instantâneo.
Toyota Corolla  
qual número devo deixar pra marcar o consumo do corolla. tenho dúvidas vi que alguns deixam em 95 outros em 120 .porque consta de 70 a 130.qual mais próximo da realidade devo deixar???
Tatiana Silva
Cada carro e um consumo, por este motivo existe a regulagem. Vc deve encher o tanque e andar na cidade até um consumo de meio tanque ou mais. Volte no mesmo posto e na mesma bomba e abasteça novamente e faça a média conforme hidrômetro. Antes coloque o contador no 70 ou 130 não importa. Apos reabastecer, e com o valor da média em mãos, vc irá colocar o contador no limite contrário ao que vc colocou na primeira vez. Por exemplo, se vc colocou em 70, desta vez vc colocará em 130 e irá andar mais meio tanque. Apos isto vc irá novamente no mesmo posto e bomba e recompletará e fará a média. Se na primeira a média do computador deu 5 km/litro e na segunda o contador deu 9km/litro, vc sabe que a faixa entre 70 e 130 é de 4km/litro. Então é só vc ver quanto deu sua média nos abastecimentos e fazer o cálculo. Por exemplo, se sua média deu 7km/l na conta ao abastecer, então é só colocar o computador no meio, em 100 e rodar para ver se está coerente. É um processo chato, mas funciona. O meu está em 90 e meu carro faz 6.8 com álcool.



Trancos na redução de segunda para primeira marcha (CA)
Toyota Corolla  
Tenho um Corolla XEI 09/10 com 110.000 km. Tenho notado que em algumas subidas onde o cambio reduz de segunda para primeira marcha, ocorre um pequeno tranco (esporádico). Os trancos só ocorrem na redução. Alguém saberia dizer se pra este caso é normal?
Tatiana Silva
Veja se foi substituído o fluido do câmbio, e não acredite em mané que diz que não precisa trocar. Veja no YouTube milhões de vídeos explicativos que mostram o motivo da troca. Mas para vc ficar alerta, o fluido tem data de validade até na embalagem, imagina dentro do câmbio. Troquei do meu é o câmbio está ZERO.