Erevaldo Janzen
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Fiat stilo 2004 1.8 16v desligando sozinho ao acelerar, mensagem aviso carga
Fiat Stilo  
Olá pessoal, meu fiat stilo 2004 1.8 16v com 150mil km, está apresentando a dias o seguinte defeito. Ja faz 30 dias e ninguem resolveu, simplismente me mandaram ir buscar o carro nas oficinas que deixei. Dois eletricista e um mecanico, tambem um cara que mexe com central e code, pois nao teve interesse de mexer e na agencia da fiat nao teve jeito de nem me dar um diagnostico. Sempre me dizem que nao tem a maquina com a versao certa para entrar no sistema do meu carro, acho isso papo furado mas tudo bem... Carro nao ocila em marcha lenta, nao ta sem força e nao embola nem nada parecido. Apenas quando acelero o carro desliga com a seguinte mensagem, avaria motor/aviso carga/erro mensagem. As vezes aparece code (muito raramente) porém acusou no scanner que estava bloqueado quando fica acesa a luz. Funciona mesmo assim com o code ligado e o sintoma continua o mesmo. Alto consumo de combustivel(4.0km/L fazia 8/13km/L) e no scanner aponta sensor de temperatura da agua em 0-1 grau e sensor pressao oleo. Quando o carro fica ligado acusa no painel avaria sensor de pressao do oleo. Acelerando devagar ele dificilmente apaga, mas bem de leve para conseguir rodar. Quando desliga nao liga mais sem esperar e direcao comecou a ficar travada no comeco quando bate arranque no carro. Vidros libera junto com a direcao apos uns 20 segundos. Nunca foi assim. Sensores temp agua e sensor de pressao oleo foi colocado novo, escape todo novo até o final. Bateria testado em loja de baterias ok, toda parte de arrefecimento ok... Este veiculo estava rebaixado e com rodas aro 20" mas nao notei nada de raspado ou quebrado no vao dos paralamas. Notei o defeito ao passar acelerando forte por imperfeicoes do asfalto e desde entao nunca mais funcionou, quando o motor aquece ou o carro fica no sol ele fica acelerando sozinho em 2,3,4 e ate 5 mil rpm raramente... e vai baixando Alguem poderia me ajudar com alguma dica, obrigado A... e tambem notei que ta ficando cada vez pior, pois agora o ventilador interno nao liga mais. Eu conferi todas as trilhas dos fusiveis debaixo do painel, abri a caixa e conferi tambem todos os fusiveis nada queimado. Limpador de parabrisas as vezes a paleta traseira fica acionada direto, sem parar ao ligar o limpador dianteiro. As luzes do radio original pisca ao dar partida no motor e apos uns 10 segundos ligam... Sao muitos detalhes que talvez o problema esteja na cara... a o vidro do motorista nao esta funcionando e o teto tambem nao. Estes ja estavam com defeito a uns dias antes. Body computer está nesta lista? agradeço a quem ajudar informando qualquer conhecimento ou paupite, abraco a todos e prospero ano novo!
Erevaldo Janzen
E só vc olhar aquele cano grosso do filtro de ar ele não pode tar furado. .esses carros tem sensores do ar q entra e sai. .