Sabe Tudo Nissan
Novato
sabetudonissan@hotmail.com 5

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas (5)

Livina 1.6 S 2012/2013 motor morre facilmente ao arrancar.
Nissan Livina  
Caros colegas. Minha Livina morre com muita facilidade na hora em que eu vou arrancar,especialmente em subidas,eu só abasteço com gasolina,na concessionária me disseram que isso é uma característica desse carro,já vi mais pessoas com essa mesma reclamação,inclusive na concessionária ARMotors eles me mostraram no scanner que não é possível aumentar o rpm da marcha lenta pois o parâmetro é protegido. Já houvi várias explicações para esse comportamento:marcha lenta muito baixa em torno de 750rpm,embreagem alta e sem regulagem por ser hidráulica,acelerador eletrônico que retarda a aceleração,o fato é que o carro não passa segurança nas arrancadas pois se não caprichar morre mesmo. Alguém saberia me dizer se dá para melhorar esse comportamento de alguma forma? Grato / Amarildo
Sabe Tudo Nissan
O motor do Livina 1.6 é fabricado pela Renault. Numa parceria entre as montadoras Nissan e Renault. Se trata de um motor em que a Renault pecou no ponto de sincronismo do mesmo. Se quiser ver uma melhora incrível nesse caso, leve ao mecanico e faça os seguintes serviços: troque o filtro de ar do motor Troque as 4 velas( por velas novas. Nada de vela reutilizada) Limpar o TBI ou conhecido corpo de borboletas( uma Limpeza decente, removendo o TBI e limpando de forma q fique zero. E por fim, um serviço mais complexo que é acertar o ponto de sincronismo do motor. Você perceberá uma grande diferença. O carro sai apenas com a embreagem. E fica forte nas retomadas. Espero ter ajudado.

peças para reposiçao
Nissan Sentra  
ola e verdade que comprr sentra 2012 e um mico pois nao se econtra peas ara reosiçao po gentileza estou aum psso de comprar um sentra 2012
Sabe Tudo Nissan
Na concessionária Nissan você encontra todo tipo de peça para seu veículo. Algumas peças são feitas por encomenda e levam de 3 à 10 dias úteis pra chegar. Peças q sao mais comuns de troca. Você encontra todas. Nissan Sentra 2012 é um excelente carro. Você não vai se arrepender. Espero ter ajudado.

Duvida sobre óleo para motor
Nissan Sentra  
Boa tarde a todos ! comprei um sentra ano 2008 o mesmo está com 101 mil kl rodado fiz a troca do óleo e no auto center me recomendaram colocar Óleo de Motor - Shell - Helix 10W-40 HX7 - Semi-Sintético - fiz o certo? Pois o carro estava rodando com 15w-50 mineral.
Sabe Tudo Nissan
O sentra 2008 usa originalmente o óleo semi- sintético 10W 40. A Nissan inovou e atualmente usa o óleo SINTÉTICO 5W 30. Você pode optar por manter o 10W 40 ou trocar pelo 5W 30 que melhora a performance. Caso resolva trocar pelo Óleo mais moderno, o ideal é fazer as duas primeiras trocas de óleo, com 6 meses ou 5.000 KM. Adicionando um produto especial que é colocado junto ao óleo no momento da troca pra auxiliar na limpeza interna do motor ( não custa caro). Como seu carro chegou aos 100.000 KM, você deve ficar atento a troca das velas de ignição. No manual diz troca com 100.000 KM. Espero ter ajudado.

Sentra 2007/2008 Falhando
Nissan Sentra  
Olá amigos, SOCORRO! Meu sentra 2008, está falhando! Pois já troquei os bicos da injeção, velas, e Sonda Lambda e não parou! pode ser bobina? oque vcs me aconselham. estava acusando Sonda Lambda, mas troquei e não parou de falhar e morrer. Preciso de uma solução. Ajudem por favor!
Sabe Tudo Nissan
Seu veículo possui GNV? Com GNV o veículo terá uma peça chamada Emulador de sonda e ela às vezes tem mau funcionamento. Posso te adiantar que a chance de ser bobina é de 1 em 100. Se fosse bobina iria acusar falha em um dos cilindros. Te dou uma ultima dica: peça pro seu mecânico retirar o sensor MAF e fazer uma limpeza CUIDADOSA nos contatos. Este sensor fica na cara. Dois parafusos Philips e a tomadinha e ele sai. O mecânico nem precisa cobrar de tão fácil. Espero ter ajudado