Logo do Carro Club Volkswagen
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volkswagen Jetta
646 seguidores • 42 opiniões • 1335 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007

Fórum Volkswagen Jetta

 
E
Elton Ratis
Recife - PE

Carro puxando pra direita

Tenho um Jetta 2019, 1.4 TSI. Ja tentei diversas vezes, com a concessionária solucionar esse problema. Desde os 10.000km que venho reclamando de barulhos na suspensão e ja foram trocados 1 amortecedor dianteiro esquerdo, uma bucha de bandeja do lado esquerdo tb. Agora o carro fica puxando pra direita e nao há folgas em outras buchas nem esquerda nem direita. O que pode ser? Pode ser o amortecedor direito com defeito, ja que nunca foi trocado? OBS: carro ja esta com 37.000km rodados.
P
Voce nao falou na sua postagem, então, pergunto: já tentou alinhamento em uma oficina fora da concessionária?
T
O carro estar puxando pra direita, provavelmente é por ter trocado somente um amortecedor, não se troca só um amortecedor, sempre o par, seja dianteiro ou traseiro.
S
Se for quando acelera e soltando o volante, ai ele levemente vai para a direita, é considerado normal devido ao semi eixo do lado direito ser maior e haver uma pequena torção. o 2.0 Tsi é mais evidente ainda isso. Agora se mesmo em velocidade constante ele puxa, poderia ser várias coisas. Vou deixar algumas delas: Alinhamento dianteiro (verificar em um equipamento de alinhamento 3D) alinhamento traseiro(também faz com o que o carro "puxe" pois o eixo pode estar se deslocando devido a estar errado, torto, com alguma bucha com folga, ou mesmo desalinhado, ou mesmo levemente solto. Volante fora de centro - como seu carro a caixa de direção é elétrica, se seu volante estiver um, dois, três dentes fora de centro, por mais que alinhe o carro, o carro vai puxar, pois a caixa de direção segue a posição do sensor da caixa e não a posição do volante, ai constantemente, você briga para o volante ficar reto, e o carro para deixar a caixa no centro, ai tbm da esse problema de "puxar" Envie um pequeno vídeo para osenhorxsabe@gmail.com para que eu dê maiores detalhes. Seu vídeo contribuirá para o crescimento do canal! Ass. Senhor X.