Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Scenic
917 seguidores • 91 opiniões • 1553 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2011 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999

Fórum Renault Scenic

 

Carro parou de funcionar.. Correia desfiando

Boa noite, tenho um Scenic 2005, 2.0, 16 válvulas. Meu esposo pegou ele em uma troca e descobrimos que estava com problema no cabeçote! Nisso colocamos outro cabeçote retificado, chegou para a gente bom. O mecânico montou no carro e quando funcionou o carro empenou as válvulas. Trocamos as válvulas e nisso o carro funcionou. Porém, não rodamos nem uma semana com o carro e ele começou a falhar, voltamos no mecânico no sábado e ele disse que não tinha problema que poderíamos continuar rodando e ele olhava na segunda. No mesmo dia o carro parou e não ligou mais. Outro mecânico olhou e disse que a correia estava desfiando. Levamos o carro para a mesma oficina que tinha concertado antes. Nisso descobrir que o mecânico não havia trocado a correia do alternador, deixou a velha, sendo que tínhamos comprado o kit completo para troca. O fato da correia do alternador está gasta pode ter contribuído para o ocorrido? Será que empenou as válvulas novamente? Desculpem se falei alguma besteira, sou leiga no assunto!! Obrigada e desculpem o texto grande!
J
Boa noite ... A scenic 2.0 16 v não causaria dano no cabeçote ou válvulas ou comando arrebentando a correia do alternador.. A correia do alternador fica separada da correia do comando... Sempre que trocando a correia do comando é necessário trocar os kit completo e original de preferencia... Um ponto muito importante de verificar a polia variável... Esta polia trabalha com pressão de óleo e com uma válvula selenoide, sendo assim é muito importante revisar se a polia esta em perfeito estado...
 
Troque de mecânico, sem hesitar! Infelizmente, independente de ser Scenic, carro seminovo para ser mantido tem que localizar o prestador de serviço competente para cada manutençao do veículo... O lugar honesto e qualificado para trocar óleo, o lugar honesto e qualificado para manter suspenção, o lugar honesto e qualificado para reparos em motor/câmbio, o lugar honesto e qualificado para manter o sistema elétrico/eletrônico. Do contrário é investir em carro zero com garantia e usar concessionária para revisões... Ahhh sem esquecer do POSTO DE COMBUSTÍVEL que exista venda de combustível de qualidade (não hesite em pedir o teste de qualidade, eles são obrigados!). Boa sorte!
1 curtida