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Renault Scenic
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Fórum Renault Scenic

 
R
Rogerio Anchau
Curitiba - PR

Aceleração maluca

Olá,tenho uma scenic 2005 motor k4m 1.6 16v que está me deixando louco.Acontece que quando dou a partida já começa acelerada e pulsando entre 2000 e 3000 giros.Como se tivesse alguem brincando no acelerador.A luz de injeção acende e permanece acesa já ligando a ignição e permanecendo acesa.Acelerador não responde.Até da pra dirigir,mas sem controle do acelerador e somente embreagem e freio.Já foi trocado a TBI e resetado o módulo.Problema é que essa TBI é usada e ficou alguns meses sem incomodar após a troca.Removi o coletor e troquei as guarnições do mesmo e até da TBI.Troquei o sensor MAP por um original,mas nada resolveu.Muito estranho estar parado em um semafaro e o carro ficar acelerando sozinho.Acredito que deva assustar quem está na minha frente ou ao lado.Gostaria de saver se alguem ja passou por esse pepino.Abços...
C
Olá tenho uma scenic 2001 16v que se falha na aceleração logo que é ligada e sai sem deixar um tempo na marcha lenta daí ela se falha uma vez e depois nunca mais pode andar o dia inteiro que não se falha mais.. só que de dois dias pra cá ela começou a pipoca na aceleração sempre! já troquei quase tudo e não adianta será que é gasolina??se alguém poder ajudar...desde já agradeço...
M
O módulo trabalha com as informações enviadas pelos sensores, quando se troca algo em carros assim, é preciso passar o scanner e reprogramar o módulo. O scanner inclusive pode indicar caso haja algum defeito em alguma peça.Se já fez isso. vc pode tentar apagar totalmente a memória do módulo e começar do zero (o scanner só reprograma), siga o passo a passo: 1 - retire os cabos da bateria. 2 - Unir os fios de ligação (sem estar conectados a bateria), e deixar unidos de um dia para o outro (isso irá apagar a memória do módulo). 3 - Ligar o polo positivo na bateria e prender... 4 - pegar o fio negativo e encostar no polo positivo, manter encostado por 5 minutos (isso irá calibrar todos os sensores). 5 - Ligar o fio negativo no polo negativo da bateria (em todos os casos ligar direto, sem ficar encostando e tirando). 6 - Ligar o carro, não mexer em nada e deixar a ventuinha armar e desarmar 3 vezes. 7 - Depois da 3° vez que a ventuinha armar, não desligar o carro, pegar e sair com ele normal, acelerando, freando, se possível utilizar todas as marchas (isso fará o módulo memorizar todos os parãmetros de funcionamento do carro). Se não tiver peça danificada, este processo irá melhorar o desempenho do carro. Faça e me mande o resultado no zap: 21-988340209
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