Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai HB20
47 seguidores • 7 opiniões • 109 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2023 2022 2021 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013

Fórum Hyundai HB20

 
R
Ronan Muller
Belo Horizonte - MG

Flange de agua ( arrefecimento )

Pessoal Hj sai do mecanico assustando quando ele trocou um flange de agua do sistema de arrefecimento que foi completamente corroido e vazou todo o liquido gerando superaquecimento do carro. Nao sabemos o que e porque esse componente de ferro foi totalmente corroido e o mecanico condenou o motor dizendo que com certeza tem mais pecas internas corroidas e que problemas vao aparecer mais cedo ou mais tarde. Alguem ja passou por isso?
 
Isso ocorre por falta de manutenção no sistema de arrefecimento (limpeza e troca do fluido) acontece em qualquer carro. Obs: Deve ser usar aditivo e não água.
 
Bom dia. Eu semprw troco os fuidos, arrefecimento, óleos e filtros a cada 5000 km, bem antes da recomendação do manual. Nunca tive panes.
 
o meu deu o mesmo problema, comprei o carro recentemente e o motor veio desta forma, corroido o cano da saida do ar quente do cabeçote e o pessoal isolou, eu não condenaria o motor pois o meu está funcionando, mas a qualquer momento pode dar algum problema, então eu me livraria por não saber o estado do motor.