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Chevrolet Captiva
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Fórum Chevrolet Captiva

 
O
Ozeas Pedro da Silva
Paraguaçu Paulista - SP

Mudancas de marchas

Pessoal....sou novo aqui...e vendo algumas coisas na net achei esse forum...que a meu ver ajuda muita gente...agradecido!! Adiquiri a poucos meses um captiva 2010 3.6 v6....e algumas coisas nele esta me colocando doido... A luz de injecao acesa..... Temperatura oscilando entre 96 a 108 graus.... E agora.....a troca de marchas so fazem com 2000 rpm....e no modo manual ele so muda quando chega 2000 rpm....e nao quando eu quero kkkk!! Alguem poderia me ajudar por favor!!!
R
Boa noite Ozeas, tenho uma 2009-3,6v6-AWD- vamos por parte: -Temperatura oscilando entre 96 a 108 graus, a minha vai 94° a103° fluido novo, tampa do vazo nova (Cuidado com a tampa, fácil/fácil de dar defeito). -Troca de marchas só fazem com 2000 rpm: a minha também 2000rpm, mas aliviando o pé troca em torno de 1800rpm. Modo manual idem 2000rpm, se pisar fundo só no limite máximo em torno 6000 a 7000rpm, o modo manual funciona bem quando usamos como freio motor descida muito íngreme(desc. serra) ou subida(ladeira forte), passar barro ou areia. *IMPORTANTE: cuidado com a troca de óleo do cambio aut.: manual fala a cada 80.000km, mas reparadores de cambio falam em 40.000km.
R
A luz de injeção acesa: olha a válvula do canister (purga), se precisar trocar usa a do "gol" em torno de 40,00reais, original quase 500,00 reais ou mais.
 
boa noite tenho uma 2009 awd v6 3.6 tbm ta com esse defeito na valvula canister . sera q posso usar a do gol
 
Nao adianta trocar a valvula. Com poucos meses a luz reacende. Nossa gasolina é diferente das dos EUA e o carro veio pro BR sem nenhuma mudança. Não é defeito, é apenas uma comunicação de que o carro está poluindo, pois nossa gasolina é mais poluente mesmo. Se voce rodar com o carro a 1/4 ou menos vai reparar que a luz apaga. Por que? Porque os vapores de gas dao mais pressao na saída e a sonda nao consegue ler direito. Outro teste é ficar 1 mes abastecendo com premium (lembrando que aditivada nao é premium), a luz também vai apagar. Por que? Porque a premium tem o mesmo numero de octanas do padrão internacional e tem muito menos etanol na mistura. Quanto ao resto é normal, e 2 mil rpm é rotação BAIXÍSSIMA para qualquer veículo...
 
Válvula do gol serve sem fazer nenhuma alteração?