Hyundai Tucson é bom? Confira a opinião do dono

ANO
Todos
AVALIAÇÃO
6,8 (134)
Dê sua opinião

Hyundai Tucson GL 2.0 2007

10
É bom: Carro espaçoso, nivel baixo de ruído, boa altura de guiar.
É ruim: Deveriam ter farois de XENON e as palhetas do vidro deveriam ter mais durabilidade.
Defeitos apresentados: Nao tive nenhum até o momento
Opinião do dono: Este carro simplesmente é maravilhoso é uma SUV que voce nao encontra no Brasil no valo9r de R$ 65.000,00 a TUCSON mudou minha vida.Parabéns aos Coreanos que tirou a arrogância dos Americanos

Hyundai Tucson GL 2.0 2007

8
É bom: Posição p/ dirigir,
É ruim: Acabamento fraco
Defeitos apresentados: Pane de motor aos 16000 Km, vibração aos 100Km, trepidação palhetas
Opinião do dono: Bom custo beneficio

Hyundai Tucson GL 2.0 Mec 2007

8
É bom: Aproveitamento de espaço muito bom, desenho limpo, robusto, confiável e bastante confortável para um SUV. Oferece muitos detalhes que facilitam a vida à bordo. É muito silencioso. A suspensão é bastante equilibrada e fiel - andando forte em curvas asfaltadas bem como em estradas de terra sem muitos obstáculos, é possível ter grande domínio do carro. O câmbio mecânico é muito bem escalonado, aproveitando muito bem o que o motor oferece. Considerando o peso do carro e o motor 2.0 ele até que pode ficar econômico quando conduzido de forma menos veloz - fica dependendo de como o motorista vai pisar no acelerador.
É ruim: No caso da versão GL, a ausência de ABS nem como opcional e poderia ter discos na traseira. Pouca oferta e o alto preço de peças de desgaste por exemplo, palhetas do limpador de pára-brisa.
Defeitos apresentados: Nenhum.
Opinião do dono: Apesar da recente aquisição de um modelo usado e pouco rodado, me surpreendi bastante com o que o carro oferece no geral, seja em forma de pequenos detalhes até a construção do chassi, no qual traz muita funcionalidade e robustez. Parece que o carro tem bastante fôlego para continuar satisfazendo seus proprietários por muitos anos.

Hyundai Tucson V6 2.7 automatica 2007

10
É bom: suspenção, farol de milha, estabildade, 4x4, torque, ar cond.digital.
É ruim: cambio e só
Defeitos apresentados: nenhum, tenho a 11 meses e nenhum defeito apresentado, já esta com 14.800.
Opinião do dono: Estou satisfeitissimo com o carro, não sei pq reclamam tanto da economia, o meu faz na cidade media de 6km e 8.5 na estrada, bem um carro de quase 1700 kgs e 6 canecos com torque de 24 queiram que façam autonomia de 1.4, ai não dá, olha o porte do carro. Suspenção excelente tanto na terra quanto na cidade, ainda mais com essas ruas esburacadas. Tinha uma meriva que é bem macia e quando peguei a tucson fiquei com medo de me decepcionar, em relação da GM que faz jus a esta caracteristica. Fiquei contente com ela ja fui pra todo quando do Brasil e não tenho pe leve na estrada, se tiver pista livre piso mesmo sem dó, assim que amaciei o motor dela.

Hyundai Tucson GLS automático 2007

8
É bom: Espaço, estilo, frenagem, nível de ruído, qualidade do áudio, bancos, instrumentos, câmbio shiftronic, ar condicionado digital, piloto automático, porta trecos, etc. O câmbio apresenta uma particularidade de se ajustar ao modo de dirigir do motorista. Percebe-se que quando se engata automaticamente uma terceira ou uma quarta marcha e de repente o motor precisa de um pouco mais de força, o câmbio joga uma marcha mais reduzida automaticamente mas o mostrador que indica a marcha utilizada não se altera vc tem de passar imediatamente do automático para o esportivo para ver isso, pois a marcha só é indicada no painel no modo esportivo, o que sugere que tanto a terceira marcha como a quarta marcha possuem uma marcha intermediária, que o próprio câmbio escolhe quando acionar, mediante uma necessidade qualquer de torque. Tem-se a impressão de uma quinta marcha tb, quando se alivia o pé estando em quarta marcha no modo automático, pois o motor reduz a rotação nitidamente sem alterar a marcha.
É ruim: Consumo muito alto, de 6,9 a 7,3 km/l na cidade e 9,0 a 9,3 km/l na estrada. Desempenho fraco - apesar de ter um motor potente, o seu peso excede o limite desejável para um motor com essa potência. As acelerações do carro se comportam mais ou menos como um hatch 1.4. Em curvas com a pista danificada a suspensão quica muito, podendo causar surpresas ruins, como perda da dirigibilidade. O mesmo tipo de suspensão foi detectado na Santa Fé. Nada que desabone o carro, mas uma característica que deve ser conhecida pelo dono que deve conviver sabiamente com esse comportamento macio mas arredio do conjunto. O carro não é fornecido com tapete no porta malas, sendo que a rede somente não resolve o problema da acomodação da carga. Dessa forma, muitoas coisas que são normalmente transportadas acabam riscando o plástico do porta malas que me pareceu muito mole, marcando-o facilmente. O conjunto de acionamento do piloto automático é ultrapassado, bem como os botões dos vidros elétricos.
Defeitos apresentados: Vazamento de água pela tampa traseira - após uma grande chuva, quando se abre a tampa traseira não a de vidro, mas sim a porta toda, uma boa quantidade de água escorre de dentro da porta para dentro do carro, mais necessariamente para dentro do porta malas. As proteções plásticas da parte superior das portas laterais, um acabamento preto que mais parece um adesivo, começou a decascar antes da primeira revisão. As palhetas dos limpadores tiveram de ser trocadas na primeira revisão pois estavam vibrando incomodamente quando acionadas. O extintor de incêndio for fornecido com baixa pressão, tendo de ser trocado.
Opinião do dono: Apesar dos pequenos defeitos apresentados, o Tucson é um carro sensacional que está sendo muito bem aceito pelo mercado brasileiro não só devido ao seu baixo preço, mas pela proposta inovadora da marca, colocando um SUV importado de excelente qualidade e com um pacote de itens de segurança e de conforto dentro do mínimo desejado por qualquer motorista: ABS/EBD, air bags, câmbio shiftronic, ar condicionado inteligente, piloto automático. Itens básicos como erquimento automático dos vidros e travamento automático das portas deveriam ser fornecidos pela fábrica de série. Recomendo comprar o modelo completo, com motor V6.

Hyundai Tucson GLS 2.0 16V Aut. 2007

9
É bom: Lindo carro, estável, anda muito e é muito silencioso. O câmbio automático é muito bom.
É ruim: Consumo além do esperado
Defeitos apresentados:
Opinião do dono: Excelente carro.

Hyundai Tucson 2.0 16V Automático 2007

6
É bom: Espaço
É ruim: Consumo
Defeitos apresentados: Batendo tucho
Opinião do dono: Alguém já teve esse problema e como resolveu ? Falaram em colocar o óleo original 5w30 e pensei se não seria melhor colocar um 0w40 ? Motor com 116 mil km

Hyundai Tucson 2.4 V6 2006

4
É bom:
É ruim:
Defeitos apresentados: Tampa do tanque de gasolina quebrou. Para consertar é necessário ligar em uma central que só garantia atendimento em 23 dias.
Opinião do dono:

Hyundai Tucson GLS 2.7 V6 2006

7
É bom: Boa dirigibilidade. Silêncioso ao rodar. Sistema de audio. Freios. Conforto para quem viaja atrás
É ruim: Porta-malas de carro 1.0. Consumo alto. Regulagem dos bancos de carro popular. Computador de bordo ridiculo. Rede de assistência despreparada ao extremo
Defeitos apresentados: Poucos defeitos até agora. Na verdade 1 apenas: Barulhos e vibrações assustadores na suspensão dianteira
Opinião do dono: Se nao fosse esse problema na suspensão dianteira, eu poderia dizer que o carro era perfeito do ponto de vista de manutenção.Acho que a Hyundai ainda precisa de mais tempo de Brasil para mostrar que seus carros realmente são tudo aquilo que eles vendem. Vamos ver como estarão os carros atuais daqui a 5, 6 7 anos de uso e o custo que eles irão dar aos seus donos.

Hyundai Tucson GL 2006

7
É bom: bom custo x beneficio se comparado com seus pares exceto nas revisões: caríssimas e muito demoradas em caso de necessitar peças de reposição
É ruim: custo das revisões demora excessiva em caso de necessitar peças de reposição falta potência adequada ao motor 2.0 barulho/ruido na suspensão excesso de plástico no internor produz barulho excessivo poderia ser mais economica.
Defeitos apresentados: até os 37.000 km ibarulho excessivo na suspensão e iibarra de direção apresentou problemas.
Opinião do dono: Poderia ser melhor no geral, e não falta muito. As concessionárias MONOPÓLIO DO Sr. CAOA, INFELIZMENTEcobram preço excessivo pelas revisões e as peças de reposição têm demora excessiva para entrega.Preço extra a pagar para manter a garantia e contrabalançar preço de aquisição bastante razoável. No final........
Dê sua opinião