Honda Fit é bom? Confira a opinião do dono

ANO
Todos
AVALIAÇÃO
7,6 (110)
Dê sua opinião

Honda Fit G2 LX 1.4 MT 2009

0
É bom: Design e espaço interno.
É ruim: Muitos mesmo. Piores pontos são motor e suspensão. Motor bebe muito e anda exatamente igual carro 1.0 comprovando que os engenheiros da Honda de fato são os mais cara-de-pau que existem, 101 CV que desempenha menos do que os 85 CV do C3, comprovem. Pra quem viaja, ou precisa de o minimo de desempenho, este motor é uma piada. A suspensão é horrível, qualquer buraco pequeno que se enfrente, parece que o carro está desmontando. Se quiser passar raiva e vergonha a bordo diaramente, compre um New Fit. Existem outros pontos negativos que não dá pra deixar de fora, como o som de BAIXÍSSIMA qualidade instalado, vidros elétricos nao levantam ao fechar o carro, rebarbas nas portas e volante acabamento já não é o mesmo. Alto nível de ruído a bordo, tanto em virtude do motor quanto dos barulhos infernais da suspensão. Meu primeiro e último HONDA, mesmo que baixe 20 por cento em toda a tabela, eu nao sou mais comprador.
Defeitos apresentados: Parte elétrica dando problemas, lâmpadas queimando a todo momento, gerando multas. Limpador não liga mais ao esguichar água no vidro típico defeito de carros da FIAT, mas a vantagem é que na FIAT paga-se pouco por pouca qualidade.
Opinião do dono: Péssimo custo-benefício. Paguei 52 mil em um carro que não vale nem 40 mil. Honda vive apenas da fama dos bons carros que lançou em 2003 para ganhar mercado. Hoje em dia é um dos piores em termos de acabamento e performance, sem ter reduzido a tabela. É comprar um HONDA, pra nunca mais querer saber da marca. Com o que paguei no Fit, poderia ter comprado um Novo Focus, i30 ou C4 na época. Se arrependimento matasse...

Honda Fit G2 LXL 2009

7
É bom: Design
É ruim: Motor 1.4 16V fraco. O anterior 1.4 8V era muito melhor e alcançava torque em rotação mais baixa. Era bom para a cidade e mais econômico.
Defeitos apresentados: Muito barulho nos acabamentos internos, vidros elétricos prendendo para subir.
Opinião do dono: Saudades do velho Fit que era muito bem acabado, silencioso e econômico. O New Fit bebe mais é muito mais barulhento. Vou trocar logo.

Honda Fit G2 EXL 2009

9
É bom: Meu Fit está com 26.000Km. é econômico, faço 10,5Km. com alcool na estrada sob direção defensiva, seguro, estável, potência e retomada do motor dentro do esperado, boa ergonomia. Os engates do câmbio são justos e ágeis. Os bancos traseiros são ótimos, pois extremamente versáteis e confortáveis. O rádio é óóótimooo. Os controle orbitais do som dão acesso ao MP3 através do cabo USB incluso no carro. Piloto automático de fácil e eficiente manuseio. Volante e alavanca de câmbio revestidos são uma delicia. Os porta-trecos são eficientes e bem distribuidos. O valor do seguro é relativamente baixo.
É ruim: A suspensão é duuuuura, não sei se fiquei mal acostumado com meus últimos carros Golf e Focus, extremamente macios e confortáveis, mas acredito que os pneus de perfil baixo também ajudam a deixar o Fit um carro ligeiramente desconfortável nas lombadas e depressões da buracolândia brasileira, neste aspecto fiquei decepcionado. Outra coisa que incomoda são os vidros que não fecham automaticamente ao trancar o carro, bem como, a falta de one touch para todos os vidros. A engenharia malutilizada para o alarme sonoro de motorista sem cinto, deveria ser utilizada para aviso de portas abertas. O nível de ruido dentro da cabine não é alto, mas, está longe de ser silencioso. O acabamento das portas não acompanha o padrão dos bancos de couroótimos e do painel.
Defeitos apresentados: Com 25.000Km. o carro apresentou uma séria falha no freio de mão, fiquei extremamente preocupado e fui atá a concessionária onde pude constatar a boa qualidade do atendimento e o padrão Honda, desde a recepcionista, passando pelo consultor técnico e até o vendedor, onde fui informado que para sanar o defeito foi efetuada consulta à Fábrica, e ainda, me recomendaram que deixasse o carro na concessionária, pois havia riscos no sistema de frenagem do freio de mão, o que muito me irritou, pois, além de não poder dispor do carro, e claro, me informaram que não dispobilizariam carro substituto, acho inadmissível carros novos ou dentro da garantia apresentarem problemas de qualquer natureza, de qualquer forma, 03 dias depois fui chamado para efetuar o conserto.
Opinião do dono: estou convencido de que o Honda Fit é sempre uma boa aquisição, apesar do preço elevado em comparação com seus concorrentes, é bastante conveniente, traz as boas coisas de uma minivan e ao mesmo tempo também as vantagens dos hatch, contudo, penso que ainda pode e precisa melhorar.

Honda Fit G2 1.4 AT 2009

8
É bom: Tenho Honda desde 1999, o último foi um FIT 2005 CVT, carro muito bom. O atual 2009, mudou bastante mas continua sendo o campeão da categoria. Pouca depreciação e ótimo valor de revenda, revisões bastante baratas.Para nós, deficientes, que precisamos de opção segura não dá outra, o câmbio é muito bom.É claro que sempre há pontos em que desejaríamos que fosse mudado/alterado, eu acho que o carro evoluiu muito e evoluirá ainda mais. Só esperar.
É ruim: À primeira vista, reclamei na HOnda sobre o motor ser fraco,depois procurei entender como funciona o motor 16 válvulas. Então, não tenho mais reclamação sobre ele,pq qdo quero uso os 101 cv do motor trabalhando com motor cheiro fazendo com que o cÂmbio não passe as marchas em rotações baixas, se precisar uso a alavanca como se fosse semi automático ou no pé.Existe sensor no acelerador que controla nosso jeito de dirigir e, confesso resolveu.Uso a potência do motor como deve ser usada,ficou até econômico. É fácil, tentem.
Defeitos apresentados: Nenhum. Apenas apresentou alto consumo: 5,5km/l álc e 8.7km/l gas na cidade. Então o que fiz: e aí vai a dica fui até a concessionária e pedi que fosse feita reconfiguração do módulo da injeção eletrônica do carro. Fui bem atendido pela André Ribeiro em Sto André/SP, desde então o carro faz 8.02km/l álc e 10,5km/gas na cidade.Outra coisa importante é para quem roda sempre com álcool trocar o filtro de combustível a cada 5000 km, o filtro custa $ 38,00 e pode ocasionar dano ma bomba de combustível.O barulho no porta malas resolvi com um calço de espuma sobre a tampa.Meu crro está com 12 mil km.
Opinião do dono: Eu considero um ótimo carro, tenho algum conhecimento no assunto e leio bastante, todas as marcas apresentam prós e contras basta cada um escolher como quer empregar seu dinheiro.Eu só compro carros da Honda ou Toyota princpalmente pela robustez e confiabilidade nas peças essenciais como motor, câmbio automático.

Honda Fit G2 LX Flex 2009

0
É bom: não tem
É ruim: Comprei um Honda há 10 meses, quando fui leva-lo na revisão de 10.000 me apresentaram um orçamento de R$ 2067,44, A própria concessionária refere que o carro apresenta problemas na aceleração e a Fábrica HONDA diz que não está na garantia. É um carro NOVO que começou a apresentar problemas com 5000Km e a HONDA NÃO SE RESPONSABILIZA. Estou super preocupada com a falta de compromisso da HONDA
Defeitos apresentados: Acelerador
Opinião do dono: Insatisfeita

Honda Fit G2 EX 1.5 2009

5
É bom: Dirigibilidade
É ruim: Motor muito barulhento, câmbio inferior ao modelo anterior, suspensão dura e com isso proporciona enorme barulho do acabamento do carro.
Defeitos apresentados: Barulho
Opinião do dono: Câmbio ruim, consumo alto e barulho interno

Honda Fit G2 EX 1.4 2009

9
É bom: Carro moderno e bem robusto. Completo e confortável.
É ruim: Consumo elevado de combistível, e suspenção barulhenta
Defeitos apresentados: nenhum
Opinião do dono: Bom Carro e muito moderno, dificil comparar com outro da mesma categoria

Honda Fit G2 LX automatico 2009

9
É bom: interior bom espaço
É ruim: suspensão sente qualquer pedrinha na rua
Defeitos apresentados: sem
Opinião do dono: Se melhorar a suspensão vai ficar um carro nota 1000

Honda Fit G2 EXL 1.5 2009

2
É bom: Acabamento, estabilidade,espaço interno com os bancos abaixados
É ruim: Duríssimo em sua suspensão, causando grande desconforto em quem anda, principalmente no banco de trás.
Defeitos apresentados: Barulho muito grande na tampa trazeira. Consumo excessivo.
Opinião do dono: Esse carro causou-me o maior arrependimento ao comprá-lo. Não vale os 67.000 reais que custou. È o terceiro e último Honda Fit que comprei 2004, 2007, 2009 . Vou vendê-lo até o final do ano. Comprei em Maio de 2009.

Honda Fit LX 1.4 Automático 2009

7
É bom: Conforto, posição de dirigir, completo, motor forte, estabilidade. Subindo serra numa boa.
É ruim: Barulhento demais, parece que está sempre em rotação alta. Suspensão fraca. Consumo Urbano alto.
Defeitos apresentados: Radiador quebrou e como consequência queimou a junta do cabeçote.
Opinião do dono: Pelo preço poderia ser melhor.
Dê sua opinião