Ford Focus é bom? Confira a opinião do dono

ANO
Todos
AVALIAÇÃO
8,7 (178)
Dê sua opinião

Ford Focus Hatch 1.6 2001

10
É bom: A sua estabilidade é óptima em reta e curva. O motor é mais que suficiente para deixar para trás muitos carros com maior potência. A apresentação é muito atrativa. A suspensão é perfeita e absorve como nenhum outro carro as irregularidades das vias. É fiável e robusto.O prazer de dirigir é superior a muitos da sua classe que já conduzi ex: Golf, Civic, Corolla, 307...
É ruim: Ela é muito pesada e seu preço elevado sendo importado da Argentina. O Alemão é muito superior que o Argentino
Defeitos apresentados: Muito pouco e já percorri cerca de 230.000 quilómetros.Lampada da frente avariando mas logo sustituida e funcionando bem.
Opinião do dono: óptimo carro em todos sentidos.

Ford Focus Hatch GLX 2001

6
É bom: Motor nota 9
É ruim: Após 30.000 Km vira um mamão bateria de escola de samba perde feio.
Defeitos apresentados: Arcondicionado pifado e conta do conserto muito alta.
Opinião do dono: A desvalorizaçao é incrível, tanta propaganda e na hora de receber o usado na troca de um novo é decepicionante, se liga consumidores.

Ford Focus Hatch 1.8 2001

8
É bom: Conforto, há poucos carros com mesmo preço e conforto.O painel além de bonito e amigável, a impressão é que o caro veste a gente.O Design extrno é tão bonito, que muitos seguiram seu estilo, tais como fiesta, corsa hatch novo, punto e outros.
É ruim: poderia ser mais economico na cidade, o sistema para pendurar o macaco e chaves de roda, poderia ser melhor acondicionados; prsos.
Defeitos apresentados: Constantes panes nos mecanismos de elevação do vidro elétrico traseiro, em 5 anos, foram 6 reparos, alternando os lados.
Opinião do dono: excelente carro.

Ford Focus Hatch GLX 1.8 2001

9
É bom: Ótima posição de dirigir, motor maravilhoso, com respostas rápidas.
É ruim: Como é um carro que nunca teve um brilho no mercado sofre um desvalorização quando tenta vende-lo.
Defeitos apresentados: Quando chove, em alguns modelos entra água do lado do passageiro
Opinião do dono: Ótimo carro!! Um carro que realmente valoriza o prazer em dirigir!

Ford Focus Sedan Ghia 2001

10
É bom: acabamento excelente, baixo consumo!
É ruim: dificil ajustes no freio de mao.
Defeitos apresentados: nenhum.
Opinião do dono: veiculo de otimo custo beneficio, recomendo!

Ford Focus Sedan Ghia 2.0 16v 2001

10
É bom: Conforto , estabilidade, e segurança ,e a versão que tenho completa com teto solar e air bags, e computador de bordo , não preciso de mais nada, recomendo a todos muito economico
É ruim: Desgaste prematuro das pastilhas de freios e discos nas 4 rodas
Defeitos apresentados: troca de discos , e pastilhas, e tb bomba de combustivel
Opinião do dono: Ja tive varios carros confortaveis, Omega 3.0 . 2.0 mas este bate em todos recomendo a todos , não gostei do modelo novo achei muito fraco em espaço interno e instrumentos, prefiro o meu

Ford Focus Sedan Ghia 2001

10
É bom: Carro com melhor custo benefício da sua categoria, acabamento interno muitos anos a frente dos concorrentes, ótima dirigibilidade. Muito bonito e resistente. Simplesmente show.
É ruim: Estou com o meu a meses, ja viajei com minhas filhas e esposa com porta malas carregado e o carro sempre respondendo com estabilidade, segurança e conforto. Ainda nao vi pontos negativos.
Defeitos apresentados: Desgaste normal das peças
Opinião do dono: Faça um test drive entre Astra, Civic, Marea e um Focus, ou similar. Não da para comparar. Ford Focus é o melhor.

Ford Focus Sedan GLX 2.0 16v 2001

10
É bom: Acabamento, motor, conforto, e apesar de ser um carro 2001 tem um excelente design, e suspenção perfeita, e o melhor custo/beneficio, de todos os carros que tive.
É ruim: Por enquanto nenhum
Defeitos apresentados: nenhum
Opinião do dono: Comprei o carro em uma sexta-feira, e seu primeiro teste, foi sair da capital de São Paulo para Florianópolis, para meu espanto, o carro foi perfeito, pois no dia seguinte fiz a viajem de 1400 km ida e volta, sem nenhum problema e com 2 tanques e meio, completei a viajem com 4 pessoas no carro e ar condicionado ligado, bom para um carro 2001 né? Pois, provavelmente, será a sua surpresa quando for comprar esse carro, e conta com um ótimo acabamento, apesar de não ser a versão mais completa, conta com bancos em couro, ar cond, direção, vidros e travas eletricas, farois com regulagem de altura, muito bom para um carro que não é top né? e o melhor com um ótimo preço.

Ford Focus Sedan Ghia 2.0 16v 2001

10
É bom: Por ser um carro completo, só tem tudo de bom, muito bem acabado, com excelente materias.
É ruim: Só não gostei muito da forma de apresentação do consumo no computador de bordo, que apresenta litros gastos para fazer 100km no lugar de km/litro. O Custo das peças é alto e dificil de encontrar no mercado paralelo, mas nada muito maior que o do Vectra 16v.
Defeitos apresentados: Troca do radiador 2x, uma por erro da autorizada que colocou um aditivo que corroeu em menos de 1 ano. Depois disto troquei novamente (há mais de 3 anos e nunca mais deu problema).
Opinião do dono: Tenho um Astra Elite 2005, que apesar de ser mais novo, tem algumas coisas que ainda gosto mais do Focus. Tirando o fato das peças caras e dificil de encontrar (especialmente do modelo que eu possuo), o carro é excelente, tendo poucos nesta faixa de preço que cheguem ao seu patamar.

Ford Focus Sedan GLX 2.0 2001

9
É bom: Referência em estabilidade, sem perder o conforto. Design belo e aclamado mundialmente, embora um pouco datado (no modelo brasileiro). Motor forte e durável com curva de torque muito boa, e que aliado à estabilidade irrepreensível convida a dirigir esportivamente.Excelente ergonomia. Câmbio bem escalonado com quinta marcha longa (overdrive) ajuda a economizar combustível. Interior diferente e bem acabado, com materiais de qualidade (meu Focus tem 121 mil km e não faz nenhum barulho até hoje)
É ruim: Suspensão dianteira padece de uma certa fragilidade, principalmente os tensores da barra estabilizadora (bieletas) e rolamentos. Preço das peças sobressalentes de acabamento e conforto nas concessionárias (OK para peças de desgaste normal e manutenção básica)
Defeitos apresentados: Por incrível que pareça, só três: Aos 89 mil km, troca das bieletas. Precisam ser trocadas de novo agora, aos 121 mil. Aos 95 mil km, troca da bomba de gasolina. Aos 117 mil km, troca da bomba d´água.Peguei o carro com 42.000 km, não sei o histórico anterior.
Opinião do dono: O melhor carro que já possuí, reúne o que há de melhor em sua categoria por um preço super atraente. O preço do seguro faz você sorrir (em relação aos concorrentes, claro) e é pouco visado por ladrões. Pena que o acabamento das versões mais novas está piorando (bancos principalmente) e que somente a versão 1.6 (de motor algo fraco para o carro) seja mais procurada. O 2.0 (principalmente com motor Duratec) dá show, e com o mesmo consumo que a concorrência (no caso do Astra é até mais econômico).
Dê sua opinião