Ford Fiesta é bom? Confira a opinião do dono

ANO
Todos
AVALIAÇÃO
6,9 (296)
Dê sua opinião

Ford Fiesta Sedan Class 1.6 2010

9
É bom: Suspensão firme mas confortável. Estabilidade e filtro de imperfeições do piso. Câmbio preciso e macio porta-malas gigante bom espaço interno para um carro compacto acabamento honesto, não há barulhos internos freios com abs muito eficientes bons itens de conveniência computador de bordo, luz de leitura passageiro, porta trecos e outros.
É ruim: O motor é amarrado nas arrancadas. Tem pouco torque em baixa. Parece motor 16v. Senti muita diferença para o motor VW novo que é bem torcudo. Meu carro tem abs e air bag mas não veio com vidro elétrico traseiro, vidro um toque, retrovisor elétrico e longarina para subir os vidros quando trava no controle remoto. Além disso falta a oferta de rodas aro 15. É uma economia meio forçada, mas não tira o brilho do carro.
Defeitos apresentados: Nenhum até o momento.
Opinião do dono: O carro me surpreendeu muito positivamente. Falavam muito mal, mas estou gostando muito. Vim de um polo 2008 que só me deu desgosto. Painel e acabamentos internos batendo como escola de samba, além da suspensão de caminhão. Paguei no Fiesta, com direito à abs/air bag menos do que paguei no meu polo há dois anos atrás. Com o conforto, o silêncio a bordo e o prazer de dirigir que ele me dá, posso dizer que fiz um excelente negócio. É um ótimo custo/benefício. Estou muito satisfeito e recomendo.

Ford Fiesta Sedan 1.6 Flex 2010

10
É bom: Espaço interno, porta malas. estilo.
É ruim: até o momento não há.
Defeitos apresentados: nenhum
Opinião do dono: Sedan 1.6 flex, vale a pena, não recomendaria nenhum sedan 1.0, ja tive um classic é muito fraco. Veiculo na estrada o fiesta 1.6 anda muito bem retomadas excelentes.

Ford Fiesta Sedan 1.6 2010

9
É bom: Ao contrário do que imaginava, o carro desvalorizou pouco... Muito confortável... Os tons cinza escuro e claro do painel e dos tecidos dão um excelente aspecto... Porta malas grande e com acionamento remoto de série... Banco bipartido... Vários porta-trecos... Bancos com regulagem de altura...
É ruim: Poderia ter computador de bordo, abertura interna do tanque de gasolina e regulagem da direção de série. O desempenho em altas velocidade deixa a desejar.
Defeitos apresentados: Nenhum. Esta com 1200 KM
Opinião do dono: O preço em relação ao carro e o valor dele após um dois anos de uso o tornam o melhor custo benefício. Se utilizasse todos os dias talvez tivesse que optar por um mais econômico, mas qualquer sedan 1.6 bebe mais que um hatch 1.0 que foi o que sempre tive.

Ford Fiesta Sedan Class 1.6 Flex 2010

3
É bom: Conforto.
É ruim: Consumo Elevado, Motor com baixa retomada .
Defeitos apresentados:
Opinião do dono: É preciso melhorar o desempenho e o consumo.

Ford Fiesta 1.6 Class 2009

9
É bom: Bem confortável para a categoria. Ótimo espaço interno e desempenho.
É ruim: A posição do painel dificulta a visão para pessoas altas.
Defeitos apresentados: Muito barulho interno
Opinião do dono: É um ótimo carro, entre os concorrentes da categoria é o melhor

Ford Fiesta 1.0 Flex 2009

8
É bom: Design bonito, estabilidade, boa arrancada na saída, espaço interno, iluminação no porta-malas e porta-luvas, bom acabamento interno em relação a outros 1.0.
É ruim: Posição p/ dirigir devido à falta de regulagem do banco do motorista consumo alto p/ um carro 1.0 na estrada, a gasolina 14 km/l acabamento irregular na parte externa do veículo revisão cara R$ 340,00, c/ higienização - 30000 km, c/ todos os descontos possíveis dificuldade p/ engatar a marcha ré é fraco nas ultrapassagens.
Defeitos apresentados: A bateria deu defeito c/ uns três meses de uso. O carro ficou 24 horas na concessionária e não resolveram nada. Levei direto na Moura e trocaram na hora. Desde que saiu da revendedora 0 km apresenta rangidos na direção.
Opinião do dono: Apesar dos pontos negativos citados aqui, o Fiesta 1.0 é um carro bom para o dia-a-dia e para viagens de até 1000 km ou um pouco mais, embora já tenha realizado uma viagem de mais de 7000 km sem apresentar nenhum problema, mas aí já fica muito cansativo. Não é aquele carrão, mas recomendo.

Ford Fiesta 1.0 2009

2
É bom: É UM CARRO COM UM BONITO DESIGN, BANCOS CONFORTÁVEIS, MALA COM ACIONADOR INTERNO E NO CONTROLE, LUZ NO INTERIOR DA MALA, SILENCIOSO INTERNAMENTE.
É ruim: PEÇAS QUE SOLTAM EX. PINO DOS RETROVISORES, FREIO DE MÃO POUCO CONFIÁVEL, ACELERADOR AMARRADO, CONSUMO ALTO DEVIDO O PESO DO CARRO PARA O MOTOR 1.0. NOTA 0 NA ARRANCADA. EM MENOS DE 1 ANO O PREÇO CAIU DE 33 MIL PARA 24 MIL OFERECIDO PELA FORD.
Defeitos apresentados: EM MENOS DE 1 ANO O CARRO FOI MAIS DE 6 VEZES A CONCESSIONÁRIA POR MOTIVOS DIVERSOS NAS PEÇAS...MAS O CARRO EM GERAL NÃO TEM UMA BOA RELAÇÃO CUSTO BENEFÍCIO.
Opinião do dono: NÃO RECOMENDO, POIS EXISTEM CARROS POPULARES COM UM CUSTO BENEFÍCIO MELHO, COMO CONSUMO, ARRANQUE E PREÇO DAS PEÇAS.

Ford Fiesta Class 1.0 2009

6
É bom: Carro bonito, com um bom espaço interno.
É ruim: O consumo é o pior item desse carro. Se você anda muito com ele, é melhor ser sócio de algum posto de combustível. Para não ter problemas com o motor, utilizo 20 de gasolina aditivada e completo com álcool.
Defeitos apresentados: Com 6 meses de uso, apresentava um ruído irritante de grilo no motor, ao ligar, só cessando quando o motor encontrava-se em determinada temperatura. Reclamei na concessionária e falaram que era ajuste de polia. O barulho cessava e após 2 semanas voltava. Foi assim até os 18 meses, quando um outro consultor técnico resolveu trocar uma das correias. Até agora o barulho não voltou.
Opinião do dono: Não é um péssimo carro, como muitos falam. Já vi coisas piores FOX e Celta. Tirando o alto consumo, dá para levar por um bom tempo.

Ford Fiesta Class 1.6 2009

8
É bom: Estilo, desempenho,
É ruim: consumo, porta malas
Defeitos apresentados: Nenhum
Opinião do dono: Tinha um 1.0 e não andava. Troquei pois sabia que 1.6 era bom. Estou satisfeito. Podem comprar.

Ford Fiesta 1.6 8V Flex 2009

0
É bom: Bom torque do motor Rocam. Bom espaço interno. Boa dirigibilidade. Porta-luvas gigante talvez profundo demais. Revisão com preço fixo. Banco do motorista com regulagem de altura.
É ruim: Os bancos, além de duros, não apoiam bem o corpo nas curvas. Consumo péssimo na cidade, com ar sempre ligado, o beberrão faz 5 km/l no etanol. Para alguém da minha estatura 1,84m, é impossível encontrar uma altura adequada do banco para visualizar todo o painel de instrumentos o volante atrapalha a visão.
Defeitos apresentados: Com uma semana de uso, percebi que, após soltar o pedal do freio, o carro emite um ruído metálico repetitivo, alto e irritante, como se a pastilha de freio ficasse parcialmente presa à roda após a frenagem. Já levei o veículo a diferentes concessionárias da Ford por cinco vezes e o problema não foi resolvido. Na última vez, disseram que outras unidades apresentavam o mesmo problema, que a montadora já estava ciente, mas os engenheiros ainda não tinham encontrado a solução. Também entrei em contato com a Ford, mas até agora oito meses após a compra o problema persiste. Já deveriam ter trocado o carro por uma unidade de outro lote minha proposta ou devolvido meu dinheiro. Nunca vi tamanho descaso. Já reclamei no Procon e vou mover uma ação judicial contra a concessionária que me vendeu o veículo e contra a montadora. Além desse problema, com três meses de uso o carro começou a apresentar um ruído estranho logo após ser ligado, resolvido com a troca de uma correia na concessionária.
Opinião do dono: Como não rodo tanto com o carro 6.800 Km rodados em oito meses de uso, se não pelo fosse o problema não resolvido, diria que, mesmo sendo beberrão, a relação custo/benefício teria sido aceitável paguei cerca de R$ 37.000,00 no carro com ar, direção, travas, vidros elétricos nas quatro portas, sensor de estacionamento, som My Connection, rodas de liga leve, etc. O descaso demonstrado pela dupla montadora/concessionária me trouxe a certeza de que tão cedo não comprarei outro carro da Ford. Fujam do mico!
Dê sua opinião