TODAS AS MARCAS CHEVROLET FIAT FORD HONDA HYUNDAI KIA NISSAN PEUGEOT RENAULT TOYOTA VOLKSWAGEN
TODOS OS MODELOS FUSION FIESTA FOCUS KA ECOSPORT EDGE TERRITORY RANGER
HOME FICHA TÉCNICA OPINIÃO DO DONO FÓRUM PREÇO

Opinião do dono: Ford Fiesta é bom?

Recebemos o total de 296 avaliações completas dos donos de Ford Fiesta. A avaliação média foi de 7,4

Ítens mais bem avaliados

Estes são os ítens que puxaram a nota da avaliação para cima, os pontos fortes de Ford Fiesta.

  • Posição de dirigir 8,0 : Visibilidade, acesso aos comandos e ergonomia bem avaliados pelos donos
  • Estabilidade 7,9 : Bem avaliado pela agilidade, precisão, pouca saída de frente/traseira e rolamento da carroceria
  • Câmbio 7,7 : No geral o câmbio agrada o dono, seja pela precisão e leveza de engates, poucos ruídos e poucos defeitos apresentados
  • Interior 7,7 : Parte de espaço interno, espaço dianteiro e traseiro bem avaliados
  • Porta malas 7,6 : O tamanho e a acessibilidade do porta-malas em geral agradam os donos
  • Freios 7,6 : Espaço de frenagem, precisão, durabilidade e força aplicada necessária agradam
  • Instrumentos 7,6 : Instrumentação e entretenimento bem avaliados, incluindo itens como velocímetro, conta-giros, informações de bordo, sistema de som e conectividade
  • Suspensão 7,6 : Suspensão se mostra adequada à realidade brasileira e a proposta do carro, apresentando durabilidade, maciez, poucos ruidos e poucas folgas
Veja também
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ítens avaliados negativamente

  • Consumo 6,2 : Em média os donos consideram o consumo de combustível elevado
  • Desempenho 6,4 : Em média, os donos não aprovam o desempenho do carro, aceleração, retomada, elasticidade, potência e torque
  • Custo benefício 6,7 : Os donos consideram que pelo que o carro proporciona, o preço cobrado é bastante elevado
  • Acabamento 7,1 : Não agrada pela qualidade de materiais, ruídos, rebarbas e encaixes
  • Motor 7,1 : A motorização não agrada, seja pela pouca durabilidade, ruídos ou vazamentos apresentados
Você tem um Ford Fiesta? Dê sua opinião

Opiniões enviadas pelos donos

Ford Fiesta Sedan 1.6 8V Flex 2005

Avaliação:6,7
É bom: O carro oferece muito espaço interno e a dirigibilidade é, como na maioria dos Ford, muito agradável. A suspensão é bem acertada. O motor 1.6 8V flex é relativamente ágil, mas bebe acima da média. O porta-malas é gigantesco, permitindo levar muita bagagem.
É ruim: O acabamento é muito fraco, quando comparado com o focus, por exemplo, que custa (modelo hatch GL) um pouco a mais, o que torna o interior do carro barulhento. Acima de 110 Km/h o ruído no habitáculo torna-se constante e irritante, o que revela a falta de esmero no tratamento acústico do veículo. O consumo é muito acima da média, se comparado com outros motores similares (1.8 Flex da GM e da Fiat, que são concorrentes diretos), o que o torna beberrão e caro de manter se o dono anda muito. O câmbio, apesar dos bons engates, tem uma palanca extremamente grande, passando a impressão de se estar num veículo antigo e lerdo.
Defeitos apresentados: Apresentou falha no controle de temperatura da ventoinha, que fazia, cada vez que ligava o Ar-condicionado, com que a mesma trabalhasse quase que incessantemente. Além disso, barulhos diversos oriundos da suspensão, mas sem defeitos aparentes.
Opinião do dono: É um carro agradável, espaçoso e relativamente confortável. Em contrapartida, bebe demais para o desempenho que apresenta. Além disso, tem um acabamento bem pobre pelo preço cobrado, que gera ruído elevado acima de 110 km/h, causando cansaço aos ocupantes da cabine.
Sedan 1.6 8V Flex 2005
Esta opinião foi útil?

Ford Fiesta Sedan Supercharger 1.0 8V 2005

Avaliação:8,4
É bom: Design, desempenho, freios e excelente porta-malas, que é espaçoso e eficiente sistema de dobradiças que não invade o espaço da bagagem.
É ruim: Consumo muito alto para o porte do carro. Direção hidráulica poderia ser um pouco mais leve.
Defeitos apresentados: Alinhamento de direção: no asfalto onde exista canaleta, por passagem de caminhões pesados, ou emenda longitudinal do asfalto, o carro fica ´sambando`.
Opinião do dono: Embora seja ´beberrão` de combustível, é um carro agradável, confortável e que anda bem.
Sedan Supercharger 1.0 8V 2005
Esta opinião foi útil?

Ford Fiesta Sedan Supercharger 1.0 8V 2005

Avaliação:9,1
É bom: O carro oferece o melhor espaço interno da categoria, bem mais largo que competidores fazendo com que não haja empurra-empurra de ombros no banco traseiro.O design dele é fantástico, mais atual e bonito que carros de categorias superiores inclusive. A Dirigibilidade, posição de dirigir é muito boa. O motorista/piloto veste o carro e passa a ser parte integrante dele, respondendo com agilidade e segurança em qualquer solicitação. Destaque para a posição do volante que é paralelo ao peito do motorista e centrado a sua frente, diferente da família Gol que o volante fica torto e deslocado para a direita. Os bancos são confortáveis e o acabamento na versão Trend, não é um espetáculo, mas não fica devendo em nada para os concorrentes. O desempenho é impressionate, se analisarmos ser uma carro com 95cv e para o porte que tem. Nesse ponto o Zetec Rocan 1.6 Flex se sai melhor, sendo o mais forte e rápido da categoria mais uma vez. É um carro muito bom. Nunca me apresentou problemas.
É ruim: O carro poderia ser um pouco mais econômico. Não que seja beberrão. O meu tem feito, em ciclo urbano com pouca estrada, mais de 10,5Km/L e andando com certa pressa, correndo, e não faz feio. O Acabamento poderia ser um pouco melhor, quem sabe uma opção com acabamento semelhante ao do Focus.
Defeitos apresentados: Nenhum
Opinião do dono: Excelente. Bonito, ágil, confortável, estável, seguro, muito seguro e bom Preço pelo que se recebe.
Sedan Supercharger 1.0 8V 2005
Esta opinião foi útil?

Ford Fiesta Street 1.0 8V 2005

Avaliação:7,0
É bom: Dá pouco defeito, ótimo pro dia a dia, dá até pra fazer viagens curtas. O Ar condicionado esfria bem em todo o carro, a mala é boa para o tipo de carro.
É ruim: Vejo muita gente falando que faz 13km/l na cidade e 15km/l na estrada... porém o meu está atualmente fazendo entre 7 e 8km/l. Já levei em oficinas especializadas em consumo de combustível, fizeram a medição e estava normal. Não sei como fazer 13km/l na cidade, pra mim parece utopia.
Defeitos apresentados: Já tive que trocar a caixa de alerta do volante, cano de escape estourado, a bobina do motor que recebe a eletricidade dos fusíveis (não sei dizer o nome exatamente) já troquei umas 4 vezes. Recentemente troquei suspensão completa.
Opinião do dono: É um carro bom, porém só não entendo a questão do consumo que sempre ouço dizer que é um carro econômico, mas o meu não é.
Street 1.0 8V G5 2005
Esta opinião foi útil?

Ford Fiesta Action 1.0 8V 2005

Avaliação:2,0
É bom: Espaço interno, boa posição de dirigir, boa visibilidade, quase nenhum ponto cego, confortável
É ruim: O que tem de muito confortável tem de muito lerdo, parece uma lesma carro extremamente pesado 1.040 kg com motor 1.0 zetec fraco de mais eu tive um ka e era uma flecha relâmpago andava bem com esse mesmo motor me arrependo de ter trocado
Defeitos apresentados: Conta giros, cabeçote bomba de sei lá o que porta escova motor de arranque e varios outros gastei 4 mil e manutenção desde que comprei
Opinião do dono: Se for comprar prefira 1.6
Action 1.0 8V G6 2005
Esta opinião foi útil?

Ford Fiesta 1.6 8V Flex 2005

Avaliação:8,0
É bom: Motor 1.6 zetec rocam de 111cv no etanol bem forte , cambio longo atinge os 180km/h de quarta marcha no etanol , suspensão bem acertada pro carro , ótima estabilidade carrinho vai bem na curva , espaço interno bom carro e bem alto , bastante plástico no forro das portas e painel , mais pra um popular o carro é um bom custo benefício.Sou o quinto dono e peguei esse carro com 111mil km rodados hoje ele ta com 117mil . Ar Condicionado gela bastante , abertura interna do porta malas , desembaçador traseiro , trava e vidro elétrico somente nas duas portas da frente, direção boa , painel de instrumentos de fácil acesso .
É ruim: Motor 1.6 é beberrao na cidade no etanol faz 6 a 7km/l com a/c ligado , na estrada o consumo chega a 12 a 13km/l a 100-110km/h no etanol com a/c ligado chega a ser uma boa média pra quem viaja, suspensão em asfalto ruim muito barulhenta e ouve muitos ruídos quem tá dentro , tem que ficar de olho na válvula termostatica que se ela vazar água o cabeçote vai pro saco , coxim do motor lado direito muito frágil , se colocar paralelo não dura 10mil km e o reservatório de partida frio costuma dar problemas. Peças e mão de obra muito caro.
Defeitos apresentados: Junta do carter teve que abrir o câmbio pra trocar a junta , 400 reais só de mão de obra fora as peças , Junta da tampa de valvula , Reservatório da partida frio , coxim do motor lado direito , que agravo o coxim do câmbio embaixo , reservatório do radiador rachou , fora isso só as manutenções preventivas , pastilhas de freio trocadas com 113mil km ,4l de oléo pra 10milkm , filtro de ar , combustivel, oléo, a/c e bateria nova .
Opinião do dono: Pra quem gosta de viaja o fiesta hatch tem um consumo de até 15km/l na gasolina com ar ligado, 4 pessoas vão com espaço no carro , mais se for pra viajar só recomendo até 3 pessoas pois o porta malas do Hatch tem um espaço pra duas malas grandes e bancos bi-partido , se for família grande tem que ser um Sedan , na cidade o consumo deixa a desejar bebe demais!
1.6 8V Flex G6 2005
Esta opinião foi útil?

Ford Fiesta Action 1.0 8V 2005

Avaliação:1,0
É bom: Bom acabamento e estabilidade
É ruim: Veio sem motor. Se parar na subida, ele morre mas não sai do lugar. Aquece demais .
Defeitos apresentados: Freio falhando. Barabrisa, embriagam, calço do motor, bucha de balanca, câmbio . Se liga o ar o freio acaba .
Opinião do dono: Umas bosta. Pelo motor fraco e ainda bebe como se fosse 1.6
Action 1.0 8V G6 2005
Esta opinião foi útil?

Ford Fiesta Supercharger 1.0 8V 2004

Avaliação:6,5
É bom: O carro tem um desempenho bom, tem boa aceleração e retomada. Ar gela bem, direção hidraulica progressivafica mais firme qnt mais a velocidade sobe. Apesar do design atual ter mais ou menos 7 anos, ainda é muito mais atual que carros de outras montadoras, como Palio, Gol, quem dirá o Uno. Ao contratio do que a Fiat faz com o Palio todo ano, mudando lanterna e parachoque e chamando de novo, a Ford fez pouquissimos face-lifts, evitando deixar o carro obsoleto com pouco tempo de uso. Tem um espaço interno razoavel no banco traseiro e muito bom no dianteiro em se tratando de carro hatch.
É ruim: Consumo e suspensão. Suspensão dura para nossas estradas. A Ford deve ter levado em conta o consumo pra tirar de linha esse modelo Supercharger. Ele não é Flex e apesar de andar soh na gasolina é serio candidato a entrar no AA. Com o ar ligado ele perde muito desempenho/aceleração. Com o ar desligado faz uma média de 8.5km/l a 9.0km/l na cidade e no maximo 11.0km/l na estrada.O cambio é curto, faz ele ter boa aceleração mas aumenta o consumo.
Defeitos apresentados: Reservatório de expansão do radiador trincado fazia o carro baixar água e esquentar muito.Outras peças trocadas foram manutenção preventida, apenas o problema acima foi corretiva
Opinião do dono: Se você não se importa com o consumo dele, vá em frente que é um bom carro. Anda muito e consome como um Palio 1.3, Fiesta 1.6, principalmente se você der corda a ele. No geral é silencioso, vc so ouve o motor acima de 3500rpm. Se quiser economia compre um Uno, se quiser desempenho vá de Fiesta Supercharger.
Supercharger 1.0 8V G6 2004
Esta opinião foi útil?

Ford Fiesta Action 1.0 8V 2004

Avaliação:8,5
É bom: Um carro muito gostoso de dirigir, vc se sente seguro para curvar em alta velocidade. Enfim carrinho ótimo...
É ruim: O freio e um pouco muchibento, a direção hidraulica e pesada.
Defeitos apresentados: Ruído no motor, barulho de corréia batendo.
Opinião do dono: A ford desenvolveu um carro muito bom, na minha opinião foi a evolução do Fiesta, mas deixa a desejar em alguns detalhes. Mas não deixa de ser um bom carro.
Action 1.0 8V G6 2004
Esta opinião foi útil?

Ford Fiesta Personnalite 1.0 8V 2004

Avaliação:5,5
É bom: sua aparencia, design excelente, um carro de chegada pra umpopular .
É ruim: consumo excessivo, não saio do posto de gasolina . motor fraquinho, sem força na primeira e segunda marchas. mesmo com minha experiencia de condutor, tenho medo de ultrapassar com esse carro, te deixa na merd.... vc fica até com vergomha. fala sério.
Defeitos apresentados: embreagem com ruído, motor muito barulhendo. sistema eletrico fragil.
Opinião do dono: não indico para ninguém comprar a versão 1.0. não sei quanto a 1.6. na minha opinião, a ford deveria indenizar todos os proprietário de um veículo desses, porque é um pessimo retrato para um fabricante de renome como a ford. se queimou feio com esse motorzinho. acho que se o carro tivesse uma potenciamelhor e fosse economico seria ideal, porque o resto ainda passa, mas esse motorzinho ninguém merece. deveríamos fazer um abaixo assinado e acionar juridicamente a ford, gente ! como pode colocar um carro deste em comercialização, acredito que a ford esteja ganhando participação de venda de combustível, porque carro 1.0 consumir 9 km com um litro e pra acabar com o cidadão. NÃO COMPREM ESSE CARRO, DEIXE ENCALHAR NA LOJA.
Personnalite 1.0 8V G6 2004
Esta opinião foi útil?
Você tem um Ford Fiesta? Dê sua opinião