TODAS AS MARCAS CHEVROLET FIAT FORD HONDA HYUNDAI KIA NISSAN PEUGEOT RENAULT TOYOTA VOLKSWAGEN
TODOS OS MODELOS FUSION FIESTA FOCUS KA ECOSPORT EDGE TERRITORY RANGER
HOME OPINIÃO DO DONO FÓRUM PREÇO

Opinião do dono: Ford Del Rey é bom?

Recebemos o total de 42 avaliações completas dos donos de Ford Del Rey. A avaliação média foi de 8,9

Ítens mais bem avaliados

Estes são os ítens que puxaram a nota da avaliação para cima, os pontos fortes de Ford Del Rey.

  • Porta malas 9,4 : O tamanho e a acessibilidade do porta-malas em geral agradam os donos
  • Acabamento 9,1 : Qualidade de materiais, poucos ruídos, poucas rebarbas e bons encaixes
  • Instrumentos 9,1 : Instrumentação e entretenimento bem avaliados, incluindo itens como velocímetro, conta-giros, informações de bordo, sistema de som e conectividade
  • Interior 9,1 : Parte de espaço interno, espaço dianteiro e traseiro bem avaliados
  • Motor 9,1 : A motorização agrada, com durabilidade, poucos ruidos e poucos vazamentos
  • Custo benefício 9,0 : Os donos consideram que por tudo que o carro proporciona, o preço cobrado é bastante razoável
Veja também
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ítens avaliados negativamente

Os ítens abaixo, por mais que representem boas avaliações, foram menos bem avaliadas que a média dos ítens do carro. Portanto são pontos que poderiam ser melhorados, conforme as opiniões enviadas pelos leitores.

  • Consumo 8,2 : Em média os donos consideram o consumo de combustível elevado
  • Desempenho 8,2 : Em média, os donos não aprovam o desempenho do carro, aceleração, retomada, elasticidade, potência e torque
  • Freios 8,6 : Os donos avaliam que o sistema de frenagem é insuficiente. Espaço de frenagem, precisão, durabilidade e força aplicada
  • Posição de dirigir 8,6 : Visibilidade, acesso aos comandos e ergonomia não foram bem avaliados pelos donos
  • Câmbio 8,7 : No geral o câmbio não agrada o dono, seja pela precisão e leveza de engates, ruídos, óleo ou defeitos apresentados
Você tem um Ford Del Rey? Dê sua opinião

Opiniões enviadas pelos donos

Ford Del Ghia 1988

Avaliação:8,3
É bom: Um grande carro, que reuniu todos os acessorios para época, pena que o tenham tirado de linha, sou dono há 8 anos e não vendo por nada neste mundo, ele é primerissíma, onde chega faz sucesso.
É ruim: è um modelo confiável, viajo para mensalmente percorrendo em tornos de 1.400 km e não me da problemas, é só encher o tanque e tomar estrada, econômico, confortável, mecânica resistente, e quando precisa de alguma peça é de fácil aquisição.
Defeitos apresentados: até agora não me apresentou nenhum defeito sério,todo bem precisa de manutenção, faço de imediato algum problema que venha a surgir, é um carro muito confiável, já houvi falar que o Del Rey apresenta problemas de suspensão e hemocinéticas, o meu durante esses 8 anos de nunca me deixou na mão por causa dessas peças, tem que ter manutenção, como qualquer ou veículo.
Opinião do dono: Em geral um um ótimo carro, certamente para pessoas que não estão preocupadas com o potências em exagero, e sim com um carro de alta confiabilidade e conforto por longos anos.
Esta opinião foi útil?

Ford Del Rey L 1988

Avaliação:9,4
É bom: Consumo baixo para o porte do veículo e ainda usando alcool como combustível. Mecânica bem acessivel e barata. Estabilidade muito boa sem ser duro demais e com um rodar muito confortavel. Porta malas bem espaçoso e excelente acabamento, principalmente na versão Ghia que tinha o mais completo e belo painel dos veículos de sua época.Para finalizar o seu motor é muito durável e de manutenção barata se levando em conta o estilo do carro, isto é de luxo.
É ruim: O motor apesar de ter um bom torque em baixa, falta um pouco mais para o porte do veículo, na verdade deveria ser um 2.0 e não um 1.6 ou 1.8 VW. Os freios também poderiam ser melhores em relação ao peso do carro.
Defeitos apresentados: Nenhum grave, apenas o carburador teve de ser trocado (após 10 anos) devido ao seu tempo de uso e com alcool. O resto o normal de manutenção de um veículo já com mais de 170.000 km rodados, isto é, pastilhas e lonas, disco e tambor de freios além a embreagem original que rodou mais de 100.000 km.
Opinião do dono: Um excelente carro com uma ótima relação custo/benefício que supera muito os seus concorrentes diretos. Se gostar do estilo do carro, pode comprar de olhos fechados.
Esta opinião foi útil?

Ford Del Rey GLX 1.6 1988

Avaliação:10,0
É bom: otimo carro estou rifando del rey 90% original exposto na av cangaiba 2602 valor da rifa 10,00 concorre com dois numeros
É ruim: https://youtu.be/xcLj-8r4yYs
Defeitos apresentados: https://youtu.be/xcLj-8r4yYs
Opinião do dono: https://youtu.be/xcLj-8r4yYs
Esta opinião foi útil?

Ford Del Rey Ghia 1.6 1988

Avaliação:10,0
É bom: Otimo
É ruim: Nada consta
Defeitos apresentados: Nenhum
Opinião do dono: Exelente
Esta opinião foi útil?

Ford Del Rey GL 1987

Avaliação:9,7
É bom: Lindo, estável, confortável, espaçoso, silencioso, anda bem, fora o gosto.=]
É ruim: Nenhum.
Defeitos apresentados: meu pai vendeu por causa da documentação.
Opinião do dono: CARRO com C maiusculo Magnífico.
Esta opinião foi útil?

Ford Del Rey Ghia 1987

Avaliação:6,7
É bom: macio,economico,confortavel,dificil quebra desde que siga com as manutençoes em dia
É ruim: rangido nas suspensao por causa do munhao,desempenho,retomada
Defeitos apresentados: bielas,coisas comuns
Opinião do dono: Um carro bom que tem ate seu estilo incomparavel desenho antigo mas bonito
Esta opinião foi útil?

Ford Del GL 1.6 CHT álcool 1987

Avaliação:7,9
É bom: Ótimo espaço interno tanto para passageiros qto porta malas (um senhora mala). Aprecio bastante o seu estilo, tipico de carro americano moderno para a época, ainda mais com duas portas, com bastante charme. Mecânica simples, robusta e bastante confiável (nunca me deixou na mão exceto por falta de combustível) e manutenção barata. Suspensão confortável mesmo na versão mais simples. O motor apesar de ser álcool, é econômico ainda mais depois de uma certa afinada que dei no carburador. Direção tem bastante jogo apesar do tamanho do carro e mesmo mecânica, possui bom manejo.
É ruim: Motor, apesar de ótimo, é inadequado ao peso do carro (desempenho limitado com tração dianteira) Deveria ter tração traseira com motor V6 (Picape Ranger). Cubos de três furos impedindo uso de rodas liga-leve, já que originais praticamente viraram raridade. Parte elétrica problemática (tive problemas de alternador e duas vezes de luzes). Cambio, devido aos anos de uso, é meio impreciso, deve-se ter muita intimidade com o carro e certa paciência. E certos itens e peças complicados de se achar.
Defeitos apresentados: Qdo o comprei tive que fazer suspensão dianteira, troca da cx direção e outros componentes, mas depois de colocá-lo em ordem, nada mais além da manutenção rotineira, o carro é otimo, robusto e duro na queda.
Opinião do dono: Um ótimo carro, com estilo pra mim charmoso, com bastante conforto e espaço. Não cansa nem um pouco em viagens, sente-se apenas falta de um motor mais forte pra aliar suas qualidades a um excelente desempenho, sem que comprometa sua segurança. Quero alertar aos proprietários no caso de uma infeliz batida: (Não existem lanterneiros aqui no Rio dispostos a trabalhar em carros antigos, e os que se dispõe, cobram caro e fazem um serviço m...) Procurar bem uma oficina de lanternagem/pintura com muito cuidado e caso o serviço fique nota 10, divulgem bem.
Esta opinião foi útil?

Ford Del Rey Ghia 1987

Avaliação:8,5
É bom: Conforto, estilo, segurança
É ruim: Motor deveria ser 2.0
Defeitos apresentados: Nenhum
Opinião do dono: Depois que comprei o carro foi um dos melhores que dirigi, antes tive um escort xr3 que chega perto em alguns items
Esta opinião foi útil?

Ford Del Rey 1.6 1986

Avaliação:7,7
É bom: É considerado o melhor carro para agricultores que enfrentam estradas típicas da zona rural, emburacadas, resumindo: em péssimo estado. É o único carro, depois do corcel I e II, apto para enfrentar as piores estradas do interior. òtima suspenção, espaço, posição ao dirigir, segurança e muito mais. Peças baratas, motor CHT que aceita meia sola um dos únicos motores que, mesmo na versão a àlcool, mantem uma boa economia na estrada e na cidade média 8,5 km/ l.
É ruim: Portas com o tempo criam folgas nos pinos, na versão a álcool com o passar do tempo começa a falhar, cambio um pouco duro
Defeitos apresentados: portas começam a criar folga com o tempo na versão a álcool falha um pouco com o tempo, peças para carburador um pouco difícil para achar.
Opinião do dono: òtimo carro para enfrentar as piores estradas e excelente para viagens longas
Esta opinião foi útil?

Ford Del Rey GL 1.6 1986

Avaliação:8,9
É bom: Tudo...
É ruim: Muito poucos...
Defeitos apresentados: Quase nenhum, somente peças desgastadas com o tempo normal.
Opinião do dono: Um carro que deveria ser fabricado até hoje.
Esta opinião foi útil?
Você tem um Ford Del Rey? Dê sua opinião